conecte-se conosco


Tecnologia

Nova ferramenta promete impulsionar influenciadores brasileiros no Pinterest

Publicado

Pinterest arrow-options
Unsplash/Szabo Viktor

Startup brasileira se une ao Pinterest


A startup brasileira Clooset se uniu ao Pinterest para dar mais retorno financeiro a influenciadores e micro-influenciadores digitais. Através da plataforma da fashion tech , os influenciadores podem divulgar produtos no Pinterest que, quando comprados pelo público, mostram às marcas quais personalidades foram as responsáveis por fazer determinado objeto ser vendido. 

A parceria com o Pinterest se dá através de um botão já existente na rede social, e toda a novidade tecnológica foi implementada na própria plataforma de e-commerce da Clooset . O objetivo é organizar a relação entre marcas, influenciadores e consumidores finais. 

Leia também: À mão armada, influenciador digital tenta roubar domínio de internet e é preso

Organizando o mercado

A Clooset é uma startup que une moda e tecnologia para criar novos modelos de negócios envolvendo marcas e influenciadores. Para o CEO da empresa, Vinícius Picollo, o objetivo da fashion tech é, dadas as devidas proporções, “organizar o mercado de influenciadores assim como o Google organizou a internet”. 

Essa novidade atrelada ao Pinterest é mais um passo para isso. Se antes um influenciador postava um produto e não tinha muito controle de quem tinha sido atingido pela publicação, agora isso muda. Diretamente na plataforma da Clooset, as personalidades digitais podem salvar os produtos presentes no e-commerce (de diversas marcas), e eles aparecerão automaticamente em seus perfis no Pinterest. 

Leia mais:  Falha no FaceTime permite espionagem ao expor câmera e microfone; Apple reage

Leia também: Navegar na internet: principal fonte de lazer para 54% dos jovens brasileiros

Na rede social , o público que busca por assuntos relacionados à moda podem conhecer marcas que ainda não tinham familiaridade e clicar em um botão para serem direcionados ao e-commerce. 

Todos esses dados de conversão são utilizados para que marcas e influenciadores possam criar novos modelos de negócios entre si, como comissionando as vendas realizadas através dos perfis das personalidades digitais. “A parceria com o Pinterest vai ajudar a criar um novo modelo de negócios entre marcas, influenciadores e redes sociais”, afirma o CEO da Clooset, animado com a parceria que já está em funcionamento.

Comentários Facebook
publicidade

Tecnologia

Xiaomi lança trena a laser que pode medir até 40 metros de distância

Publicado

por

Olhar Digital

A Xiaomi é uma empresa conhecida principalmente por conta dos seus smartphones que alinham desempenho com preços mais acessíveis, sobretudo no Brasil . Porém, a marca possui uma variedade gigante de produtos, muitos existentes apenas em mercados alternativos, como Índia e a própria China .

Estoque do Xiaomi Mi 10 acaba em um minuto na China

Cama, capacete, mochila, bebedouro para gatos e diversos eletrodomésticos são apenas alguns exemplos. Agora, a empresa anunciou mais uma novidade: uma trena a laser .

Reprodução

O dispositivo é mais voltado para profissionais de obras e segmentos que necessitam medir distâncias longas e precisas . O Xiaomi Duka tem a capacidade de medir até 40 metros.

Anatel limita número de chips pré-pagos por CPF; entenda o motivo

Em comunicado, a empresa afirma que “não será mais preciso pedir ajuda para medir o seu quarto, algum objeto ou até mesmo ferramentas de trabalho. O novo dispositivo oferece medição precisa usando um laser de alta potência”.

Reprodução

A bateria do equipamento é surpreendente. Com 200 mAh, é possível fazer até 3.500 medições por carga. A trena é feita inteiramente de alumínio e, além de distância, é possível calcular o volume de salas , ângulos , diagonais e muito mais. O Xiaomi Duka vai ser vendido na China e na Europa com preço de 23 euros, aproximadamente R$ 111. Não há previsão para lançamento no Brasil .

Leia mais:  Google Maps completa 15 anos de cara nova e em busca de maior impacto social

Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana