Sábado, 25 de Junho de 2022
23°

Alguma nebulosidade

Cuiabá - MT

Tecnologia Tecnologia

Atividades exercidas em home office resultam em maior busca por VPN

Aumento abrupto de trabalho remoto no pós-pandemia estimula profissionais de TI ao aprimoramento em Rede Privada Virtual

19/05/2022 às 13h06
Por: Redação Fonte: Agência Dino
Compartilhe:
arquivo Digi.tec
arquivo Digi.tec

Com a crise do coronavírus iniciada em 2020, muitas empresas passaram a buscar alternativas no sentido de viabilizar as atividades dos seus colaboradores por meio do home office. Tal fato acabou por resultar na implementação cada vez mais recorrente de VPN, Rede Privada Virtual, que em inglês significa Virtual Private Network.

Dados do IPEA, Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, divulgados em julho de 2021, demonstraram que 11% dos trabalhadores ativos no Brasil exerceram suas atividades profissionais de forma remota no ano passado, confirmando a realidade de que a modalidade tomou força a partir de então, e tende a crescer cada vez mais. O fato chama a atenção para a segurança de dados das corporações durante a navegação, que tende a ser invadida por espiões e criminosos digitais.

Com o intuito de resolver tais desafios relacionados com a segurança no acesso à internet é que gestores e analistas de TI vêm implementando a chamada VPN Corporativa, que possibilita aos colaboradores e funcionários das organizações a navegação livre de ameaças digitais. "Basta ter um navegador compatível com HTML-5, que é compatível com quase todos os sistemas operacionais", afirma Alex Ribeiro, gestor de operações da Digi.tec Tecnologia.

Para ter acesso a maiores informações, é possível acessar o site www.digi.tec.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Cuiabá - MT Atualizado às 22h38 - Fonte: ClimaTempo
23°
Alguma nebulosidade

Mín. 17° Máx. 35°

Dom 31°C 16°C
Seg 33°C 15°C
Ter 34°C 16°C
Qua 34°C 17°C
Qui 34°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias