conecte-se conosco


Política

NOTA DE PESAR- Nelson Tomaz

Publicado

O vereador Toninho de Souza vem manifestar o profundo pesar pelo falecimento do amigo Nelson Tomaz, conhecido carinhosamente por todos, como Nelsinho Cabeleireiro. Torcedor tradicional do Mixto e um dos mais antigos e famosos cabeleireiros de Cuiabá, Nelsinho travava uma luta contra o câncer há mais de 1 ano.
“Nelsinho soube cativar a todos com quem partilhava generosamente seus conhecimentos, bem como cativar os amigos que tiveram a honra de contar com sua amizade. Meu grande amigo e companheiro de batalha, que Deus o tenha em seus braços”.
O velório será realizado na Pax do bairro CPA 2, a partir das 8h.
Raquel Verônica
Da assessoria

Imprimir Voltar Compartilhar:  

Fonte: Câmara de Cuiabá
Comentários Facebook
Leia mais:  NOTA DE PESAR – SANGO KURAMOTI
publicidade

Política

Juca Filho pretende criar ‘Dia Municipal de Conscientização e Enfrentamento à Fibromialgia’

Publicado

por

O vereador Juca do Guaraná Filho (Avante) apresentou o projeto “Dia Municipal de Conscientização e Enfrentamento à Fibromialgia”. A proposta do parlamentar sugere que a data seja celebrada, anualmente, no dia 12 de maio, com ações voltadas a reflexão e conscientização do assunto.
A fibromialgia, problema crônico que espalha dores pelo corpo inteiro e atinge entre 2 e 3% da população brasileira, estima-se que 4,8 milhões de pessoas têm a doença, mas apenas 2,5% desse total recebem tratamento adequado. Por se tratar de uma doença recém-descoberta, a comunidade médica ainda não conseguiu concluir quais são suas causas. Entretanto, já está pacificado que a doença atinge em sua maioria as mulheres na faixa etária de 30 a 55 anos.
“Em algumas vezes a doença não é facilmente diagnosticada, por isso queremos incluir o debate sobre a fibromialgia no calendário oficial do município”, explica o parlamentar.
O projeto já está tramitando na Câmara Municipal de Cuiabá desde o dia 9 de maio e Juca Filho conta com o apoio dos pares (Vereadores da Câmara), para aprovação da lei.
Porquê o dia 12 de Maio ?
A data lembrar o aniversário de Florence Nightingale. Nightingale , ela foi uma enfermeira inglesa do exército que se tornou doente crónica, enquanto estava na linha da frente. Muitos dos seus sintomas eram semelhantes aos da Fibromialgia e SFC/EM. Ela melhorou a assistência médica militar e fundou a primeira Escola de Enfermagem, mas estava de cama nos últimos 50 anos da sua vida.

Elizângela Tenório | Câmara Municipal de Cuiabá

Leia mais:  Miss MT Gay 2019 será neste domingo (16), no Teatro Zulmira

Imprimir Voltar Compartilhar:  

Fonte: Câmara de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana