conecte-se conosco


Política

Nortão: Deputado Elizeu declara apoio a pré-candidato de Sinop

Publicado

Em uma página de rede social, o deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) – sargento da Polícia Militar, declarou nesta terça-feira (29), apoio ao pré-candidato a prefeito por Sinop (470 km de Cuiabá) delegado da Polícia Civil, Sérgio ribeiro Araújo (PSL).

Em 2018, Sérgio, foi um dos apoiadores da eleição de Jair Bolsonaro, no Nortão. No mesmo ano, o delegado também concorreu a eleição para deputado estadual em Mato Grosso e obteve mais de 10 mil votos pelo PPS, se tornando primeiro suplente em sua coligação.

Elizeu foi enfático em dizer que tanto ele como Sérgio, “colaboraram com a campanha do presidente, sem pedir nada em troca. Também afirma que muitos tentam se apresentar como políticos de direita atualmente e, pagam de apoiadores de Bolsonaro.”

“Deixo claro sempre, que estive na campanha do Presidente Bolsonaro por livre e espontânea vontade assim como o Delegado Sérgio, fizemos a campanha do presidente sem pedir nada em troca e não surfamos a onda Bolsonaro para nos elegermos deputados, apoiamos o presidente por acreditar, continuaremos nosso trabalho em defesa da população e mantendo nossa linha e postura de apoiar o que é melhor para Mato Grosso e no momento o presidente Bolsonaro segue tendo nosso respeito e nosso apoio, jamais iremos viver a puxar saco com postagens diárias até de um tossido do presidente, nossa linha sempre será ética e de total preocupação com a melhoria para nosso povo, independente da escolha do presidente a qualquer candidatura e não iremos atirar pedras a ninguém, como uns que não estiveram conosco no apoio a Bolsonaro em 2018 e agora faz juras de direita e fidelidade ao capitão”, declarou em uma nota, o deputado.

Leia mais:  Deputado ouve anseios de moradores da zona rural em Cuiabá

Também pretendem disputar o pleito este ano naquele município o Deputado Federal (MDB) Juarez Costa, prefeito por dois mandatos. O empresário Roberto Dorner (PSD) ex-Deputado Federal; Rosana Martinelli (PL) atual prefeita e, também o ex-prefeito e empresário, Dalton Martini (PP).

Conforme a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral (TER), em março deste ano o município havia perdido mais de 13 mil eleitores porque tiveram seus títulos cancelados e, consequentemente perderam seus direitos de votar. Também em meados de março, o Tribunal Regional Eleitoral – informou que havia cerca de 11,6 mil eleitores irregulares, por falta da revisão biométrica.

Na época, apenas 1 mil procuram e, se regularizaram mediante a justiça eleitoral. Atualmente Sinop é o maior colégio eleitoral do Nortão com um total de 113 mil eleitores aptos a votarem.

Comentários Facebook
publicidade

Política

Deputado assina TAC e promete não realizar mais festas

Publicado

O deputado estadual Faissal Calil (PV) assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE) no qual se compromete a não realizar festas em sua residência, localizada no bairro Shangri-lá em Cuiabá, que excedam o volume de som permitido na “Lei do Silêncio”. O desrespeito à norma renderá multa no valor de R$ 3 mil.

“Se abster, a partir desta data, de produzir nos eventos realizados em sua residência ou sob sua responsabilidade, ruídos em níveis tais que possam resultar em danos à saúde humana”, diz o promotor 17ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística e do Patrimônio Cultural de Cuiabá, Gerson Natalício Barbosa.

 

De acordo com o TAC, chegou ao conhecimento da promotoria de Justiça que o deputado realizou uma festa para comemorar a vitória do vereador Marcus Brito Jr. (PV), que é seu aliado político. O termo de compromisso foi assinado no dia 15 de dezembro.

Ainda consta no documento que as celebrações são realizadas com frequência no local. “De acordo com a notícia, as festas organizadas pelo senhor Faissal Jorge Calil Filho são recorrentes e causam grande perturbação à vizinhança”.

Leia mais:  Congresso retoma trabalhos nesta segunda-feira

 

Veja vídeo da festa 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana