conecte-se conosco


Cidades

No Dia dos Pais, Prefeitura instala lixeiras no bairro Jardim Colorado

Publicado

No Dia dos Pais, celebrado no último domingo (11), a Prefeitura de Cuiabá iniciou a instalação de lixeiras no bairro Jardim Colorado. A ação será realizada em outros bairros da Capital até o fim da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro.

Os moradores agradeceram o prefeito Emanuel Pinheiro pela iniciativa. “Meus agradecimentos ao nosso prefeito que está fazendo tudo isso por nós e desejar um feliz Dia dos Pais para o senhor e que Deus abençoe hoje e sempre”, disse uma moradora.

“O bairro estava precisando”, disse outra moradora do bairro Jardim Colorado. “Muito obrigado Emanuel Pinheiro pela iniciativa aqui no Jardim Colorado, o bairro está muito feliz com você e feliz Dia dos Pais, muito obrigado”, disse um terceiro morador. 

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos da Capital, José Roberto Stopa, a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro é para a gestão avançar cada vez mais na limpeza da cidade.

“Por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, fizemos parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano para instalar as lixeiras no Jardim Colorado. É uma experiência que estamos fazendo e outras lixeiras já serão instaladas em outra localidade. A população ficou bem contente com a iniciativa e estamos avançando para ter a cidade cada vez mais limpa, investindo na limpeza da cidade em várias frentes de trabalho”, comentou.

Leia mais:  Prefeitura doa 15 toneladas de alimentos arrecadados na 33ª Corrida do Senhor do Bom Jesus de Cuiabá 300 anos

O prefeito Emanuel Pinheiro reforça que a instalação das lixeiras nos bairros é uma ação do programa Cidade Limpa e busca levar mais dignidade aos moradores dos bairros da capital. “Com essa simples atitude, estamos levando mais saúde, conscientização ambiental e humanização para os cuiabanos. Com isso, podemos avançar no projeto de fazer de Cuiabá uma cidade mais sustentável por inteiro, não apenas nas áreas centrais”, finaliza.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Secretaria lança PMI para realização de projeto de revitalização do Mercado Municipal

Publicado

por

A Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico lançou Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para revitalização do Mercado Miguel Sutil, mais conhecido como Mercado Municipal. O certame prevê a realização de estudos técnicos, econômicos, financeiros e jurídicos para avaliar a viabilidade de estruturação de projeto de reestruturação e ocupação do espaço.

Lançado no dia 3 de dezembro, o edital será encerrado na próxima semana. A partir daí a Comissão responsável pelo processo avaliará as propostas entregues pelas empresas participantes e anunciará a vencedora, que terá prazo de 120 dias a partir da divulgação do resultado para dar início aos levantamentos. Depois disso, a administração escolherá o melhor projeto.

Na opinião da secretária da Pasta, débora Marques, a intervenção no Mercado trará benefícios à infraestrutura da região e, consequentemente, ao comércio local. “A iniciativa vai ao encontro de uma série de ações adotadas pela gestão e pela Secretaria, visando valorizar nosso patrimônio e, ao mesmo tempo, desenvolver a economia.”

A secretária lembra que o procedimento não oferece nenhuma despesa aos cofres do Município e que, para participar do PMI as empresas interessadas deverão cumprir requisitos técnicos mínimos. “Com isso, conseguiremos levar nova vida àquele ponto, fomentando o desenvolvimento de novas atividades e estimulando a economia no Centro”, finaliza.

Leia mais:  Xadrez na Praça reúne cerca de 130 pessoas em sua primeira edição

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana