conecte-se conosco


Esportes

Neymar fica fora de seleção histórica do PSG feita por jornalistas e torcedores

Publicado


Neymar
Reuters

Neymar não entrou na seleção da história do PSG feita pelo L’Equipe

Neymar não é visto como ídolo no Paris Saint-Germain. Prova disso é a eleição feita pelo jornal francês “L’Equipe”, que pediu para os torcedores e seus jornalistas escolherem os onze maiores atletas do time na história. O atual camisa 10 não entrou na seleção ideal, embora quatro brasileiros constam na lista: Ricardo Gomes, Thiago Silva, Maxwell e Raí.

Leia também: Chegada de Griezmann no PSG facilitaria ida de Neymar ao Real; Zidane não aprova

Sem Neymar , o único da geração atual que entrou foi Kylian Mbappé, de 20 anos, e o novo xodó do PSG . A seleção eleita pela redação do jornal ficou no esquema 4-3-3 e ficou assim composta:

Goleiro Bernard Lama; os zagueiros Ricardo Gomes e Thiago Silva , com Jean Luc Sassus e Maxwell nas laterais. O meio-campo foi composto por Safet Susic – jogador que mais vezes vestiu a camisa do clube –, Luis Fernández e Raí . Já o ataque foi composto por Mustapha Dahleb, Zlatan Ibrahimovic e Kylian Mbappé. O técnico escolhido foi Carlo Ancelotti.

Leia mais:  Morre Michael Uchendu, promessa do basquete brasileiro, aos 21 anos

Leia também: Revista francesa aponta 11 passos para Neymar crescer na carreira

A dos torcedores também não teve Neymar , e o esquema estipulado foi o 4-4-2, também sem Neymar na lista. A parte de defensiva permeneceu quase igual, com goleiro Bernard Lama, os zagueiros Ricardo Gomes e Thiago Silva, Maxwell e Thomas Meunier nas laterais. O meio-campo foi composto por Raí, Ronaldinho Gaúcho , Luis Fernández e Blaise Matuidi. No ataque, George Weah e Kylian Mbappé. O técnico também foi Ancelotti.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Colômbia, Peru e Equador devem apresentar candidatura tripla pela Copa de 2030

Publicado

por

Lance

Copa do Mundo de 2030 ainda não tem sede arrow-options
Divulgação/Fifa

Copa do Mundo de 2030 ainda não tem sede

Que muitos países buscam ser sedes de Copa do Mundo , isso não é mistério para ninguém. Com isso, já pensando na competição organizada pela Fifa, em 2030, uma nova candidatura tripla poderá acontecer.

Trata-se de Colômbia, Peru e Equador. Através de sua conta oficial no Twitter, o presidente colombiano, Iván Duque, publicou um vídeo dizendo sobre um possível interesse em apresentar uma proposta em que os três países poderão sediar a Copa de 2030 .

“Falei com o presidente Lenín Moreno (Equador) e depois com o presidente Martin Vizcarra, presidente do Peru. E me disse o presidente Lenín Moreno que o ano de 2030 é muito especial, porque são 100 anos dos Mundiais de futebol. São 100 anos da história dos Mundiais de futebol”, disse.

“E ele me perguntou se eu estaria de acordo para propor que os países andinos possam postular a Copa do Mundo de 2030. Eu disse ao presidente Lenín Moreno que acompanho essa iniciativa. E dei a instrução para o doutor Ernesto Lucena (ministro do Esporte da Colômbia) para que com a ministra de Esporte do Equador, e seus semelhantes no Peru, possamos formalizar essa proposta com os países andinos para sediar o Mundial de 2030”, completou.

Leia mais:  “Joga por amor ou por terror”. Morumbi é pichado após eliminação do São Paulo

No entanto, a concorrência deverá ser intensa. Na própria América do Sul, Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai poderão unir-se e entrar na disputa com uma proposta.

Suárez e Messi já fizeram campanha pela Copa do Mundo de 2030 em Uruguai e Argentina arrow-options
Reprodução / Conmebol

Suárez e Messi já fizeram campanha pela Copa do Mundo de 2030 em Uruguai e Argentina

De acordo com a mídia internacional, outras opções para Copa de 2030 deverão aparecer entre os que querem organizar o torneio. Entre eles aparecem os países do Reino Unido, China, entre outros.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana