conecte-se conosco


Entretenimento

Neta de João Gilberto usa página para compartilhar fotos e vídeos com avô

Publicado

Nos últimos anos, o ícone da bossa nova João Gilberto , 88, tem visto sua atribulada vida pessoal e financeira ganhar as manchetes mais do que sua importante obra musical. Em junho, conforme antecipado pela coluna de Ancelmo Gois , do O  GLOBO , a 24ª Vara Cível do Rio de Janeiro condenou João Marcelo por continuar “ofendendo e caluniando” Bebel e sua mãe Miúcha, falecida em dezembro de 2018.

Leia também: Destino de João Gilberto será definido em nova audiência

Sofia Gilberto revelou que o sonho dela é que João Gilberto passe um tempo na sua casa nos EUA
Reprodução/Facebook

Sofia Gilberto revelou que o sonho dela é que João Gilberto passe um tempo na sua casa nos EUA

Em meio a disputa, João Gilberto opta pelo silêncio e pela reclusão. Pouco se sabe sobre a rotina do músico e registros são raríssimos. Isso até a criação, em fevereiro, de uma página no Facebook para sua neta, Sofia Gilberto  (filha de João Marcelo ), dedicada a mostrar vídeos e fotos musicais da pequena, inicialmente voltados apenas para a internet. Por lá, é possível beliscar imagens raras de João em ambiente familiar.

Leia mais:  Mesmo com atraso, Sandy & Junior emocionam São Paulo com turnê “Nossa História”

Nesta semana, por exemplo, ela revelou fotos do músico aparentemente disposto, ao lado da companheira Maria do Céu, trajando terno e gravata e apoiado no violão. Na legenda, a página de Sofia escreveu: “meus amores: vovô, vovó e o violão”.

Leia também: Filho de João Gilberto acusa irmã de roubar dinheiro do pai

Neta de João Gilberto compartilha fotos do avô no Facebook
Reprodução/Facebook

Neta de João Gilberto compartilha fotos do avô no Facebook

A página foi criada pela mãe de Sofia, Adriana Magalhães, com o intuito de lançar o primeiro projeto musical da criança, “Playground playlist”. Mistura de animação com live-action, o clipe vai mostrar a menina viajando no tempo para encontrar importantes nomes da música brasileira, incluindo, claro, o criador da bossa nova.

A família mora em Nova Jersey e passa temporadas no Rio. “Brincam que sou a garota de Ipanema norte americana, porque passei a gravidez com meus pais morando em Ipanema e nasci nos Estados Unidos, costumo passar tempo no Brasil e nos EUA”, diz a página de Sofia.

A descrição da conta ainda diz que a pequena está aprendendo a tocar vários instrumentos e “acabou de ganhar um baixo ukulele”: “Tenho duas irmãs que amo muito, Alice e Katryna. Meu pai é o baixista e baterista que mais gosto de ver tocar e meus cantores preferidos são minha avó e meu avô”.

Leia mais:  Seios livres! Os melhores topless das famosas em 2018

E finaliza falando: “Sou a pequena musa inspiradora dos meus pais e tenho um padrinho Pirata que também é baixista, como o meu pai. Sou super apaixonada pela minha gatinha Dindi e pelo meu cachorrinho Philo, meus melhores amigos”.

Leia também: Entenda o caso de interdição de João Gilberto pela família

Sofia compartilha mensagens fofas para o avô, João Gilberto
Reprodução/Instagram

Sofia compartilha mensagens fofas na web para o avô, João Gilberto

Em uma das publicações da página, Sofia ainda relata momentos de afeto com o João Gilberto , que chama de “vovô Paixão”: “Hoje passei o dia na casa do meu vovô, dia nublado e chuvoso, bom para cantarmos muitas músicas, eu cantei com ele a da Jardineira (ele me ensinou inteira) e cantou pra mim Dorival Caymmi e Ary Barroso, disse que o Ary sempre falava pra ele: ‘nunca confie sua vida pra ninguém. Momentos de aprendizado’”.

Comentários Facebook
publicidade

Entretenimento

Cinemas de Cuiabá suspendem sessões por tempo indeterminado

Publicado

por

Os quatro cinemas de Cuiabá suspenderam as sessões, por tempo indeterminado, a partir desta quinta-feira (19) na capital mato-grossense por causa da pandemia do coronavírus. A medida foi adotada pelo Cinépolis, do Shopping Estação e Três Américas, CineAraújo, do Shopping Pantanal, e Cinemark, do Shopping Goiabeiras.

Segundo a direção desses cinemas, a medida atende à recomendação de autoridades sanitárias. Dessa forma, se tornou inevitável o fechamento provisório das salas de cinema no país a partir desta quinta-feira.

Além dos cinemas, os shoppings, que antes funcionavam a partir das 10h, passarão a abrir ao meio-dia durante a semana. Os locais vão funcionar até as 20h. O horário vale tanto para as lojas quanto para a praça de alimentação e cinema.

Nos domingos e feriados as praças de Alimentação abrem das 12h às 20h, e demais lojas, das 14h às 20h. As medidas atendem a recomendações do poder público para a redução de circulação de pessoas.

Comentários Facebook
Leia mais:  Sandra Anennberg fala sobre o desempenho de Maju Coutinho no “Jornal Hoje”
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana