conecte-se conosco


Esportes

Na França, torcedores do Nice criam vaquinha online para contratar atacante

Publicado


Torcida do Nice faz vaquinha online para contratar atacante
Reprodução

Torcida do Nice faz vaquinha online para contratar atacante

Com o pior ataque do Campeonato Francês, a equipe do Nice recebeu uma ‘ajuda’ dos seus torcedores. Um grupo de fãs criou uma vaquinha online para arrecadar fundos para a equipe contratar um atacante.

Leia também:  Neymar ligou cinco vezes para o Barcelona pedindo para volta, diz jornal

A vaquinha online no site Leetchi contabilizou mais de mil euros em apenas duas horas. Até agora 94 pessoas ajudaram com a quantia que tem como objetivo juntar 10 milhões de euros.

“Caso esse objetivo razoável não seja alcançado, transferiremos todos os ganhos para o Fundo de Doação do OGC Nice. Pelo menos, podemos dizer que vimos uma grande ação se tornar realidade este ano”, diz o texto descritivo da vaquinha. Esse fundo foi criado em 2017 para fortalecer as ações cívicas e sociais do clube.

De acordo com os jornais franceses, os torcedores do Nice querem que a equipe contrate um ‘verdadeiro craque da Argentina ou da Sérvia’, porém nenhum nome foi colocado como exemplo.

Leia mais:  Inquérito do caso Daniel é encerrado com 370 páginas e sete pessoas indiciadas

A ideia da vaquinha virtual para contratar um jogador não é nova no OGC Nice. Em 1949 os torcedores arrecadaram cerca de 300 mil francos franceses, moeda utilizada no país na época, para ajudar o clube a contratar o atacante italiano Roberto Serone, do Torino.

Leia também:  Barcelona ofereceu Malcom e R$ 237 milhões por William, mas Chelsea negou

O desempenho de Serone não foi dos melhores. O jogador atuou em sete partidas pelo Nice e marcou apenas um gol.

O Olympique Gymnaste Club de Nice, nome oficial do OGC Nice, está na 10ª colocação do Campeonato Francês e marcou só 13 gols em 18 partidas disputadas, a pior marca da temporada.

O elenco atual da equipe conta com dois brasileiros. O zagueiro brasileiro Dante e o meio campista Danilo Barbosa. Mario Balotelli e Nampalys Mendy, nomes conhecidos no dutebol mundial também estão no time comandado por Patrick Vieira.

Leia também:  Polícia dos EUA pede DNA de Cristiano Ronaldo para investigar caso de estupro

Oficialmente, o OGC Nice não se pronunciou sobre a vaquinha online feita pelos torcedores.

Leia mais:  Bélgica fecha ano no topo do ranking da Fifa, que define potes da Copa América

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Sampaoli diz que não sabia dos problemas financeiros do Santos e exige reforços

Publicado

por


Sampaoli comandou o Santos pela primeira vez no último domingo (13), em empate por 1 a 1 contra o Corinthians
Reprodução / Santos FC

Sampaoli comandou o Santos pela primeira vez no último domingo (13), em empate por 1 a 1 contra o Corinthians

O técnico Jorge Sampaoli concedeu uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (18), dia que antecede a estreia do Santos no Campeonato Paulista e foi sincero ao responder sobre os principais assuntos envolvendo o time, como a falta de dinheiro para trazer reforços, a saída de Bruno Henrique e também sobre o goleiro Vanderlei.

Leia também: Sampaoli confirma busca por goleiro e Vanderlei admite: “Chateado”

Sampaoli falou sobre suas expectativas ao assumir o Santos , afirmou que tinha ciência da saída de jogadores importantes, mas que não sabia que a situação financeira do clube era tão complicada, e espera que as promessas feitas pela diretoria sejam cumpridas.

“Se estava inteirado da situação financeira, a verdade é que não. Tinha claro que viria com a chance de assumir um clube grande, que vai brigar por muitas coisas no ano, que teríamos um time competitivo, apesar das saídas de Gabigol e Rodrygo (para o Real Madrid. Sempre se falou da possível venda de Bruno Henrique”, disse.

Leia mais:  Campeonato Alemão tem maior média de gols das cinco principais ligas da Europa

“O time que terminou em décimo em 2018 (no Campeonato Brasileiro), sabendo das saídas e de um novo estilo de treinador, teria que ser reforçado. Isso foi conversado com a direção. Estamos esperando que aconteça. Eu vim para cá fazer um time forte, tenho ilusão que aconteça”, continuou.

Leia também: Multa de €50 milhões! Joia da base, Kaio Jorge assina 1º contrato com o Santos

Sobre a possível saída de Bruno Henrique para o Flamengo, o treinador argentino não revelou o que sabe sobre a negociação, mas lamentou o poder de influência que o dinheiro tem no futebol nos dias atuais.

“Não posso falar sobre conversas entre dirigentes. Não sei o que se passa. Falo com jogadores. Bruno Henrique está contente com a forma de jogo, com o Santos, se encaixa bem, mas tem possibilidades que tem a ver com interesses. Hoje, os interesses econômicos estão acima do futebol, os interesses dos empresários. Tudo muda de um dia para o outro. É muito dinheiro mexendo com a cabeça dos garotos. O dinheiro está acima, e nós abaixo”.

Leia mais:  Técnico André Jardine é efetivado para comandar o São Paulo em 2019

Outro assunto que não sai do noticiário santista é a procura do clube por um outro goleiro, que tenha mais habilidade com os pés do que Vanderlei, apesar disse, o técnico elogiou o jogador e o colocou como titular.

Leia também: Ex-Santos, Flamengo e seleção brasileira, Narciso relembra como venceu o câncer

“Estou muito animado com o que Vanderlei pode oferecer, porque nos assegura um goleiro que evita gols rivais. Estamos trabalhando para que ele melhore com os pés.Vanderlei tem todas as chances de ser titular. Temos que somar coisas a seu jogo. Não vejo ele não sendo titular hoje, depois, durante o ano, dependendo de desempenho, concorrência com outro goleiro, aí veremos”, concluiu Sampaoli .

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana