conecte-se conosco


Esportes

Na França, torcedores do Nice criam vaquinha online para contratar atacante

Publicado


Torcida do Nice faz vaquinha online para contratar atacante
Reprodução

Torcida do Nice faz vaquinha online para contratar atacante

Com o pior ataque do Campeonato Francês, a equipe do Nice recebeu uma ‘ajuda’ dos seus torcedores. Um grupo de fãs criou uma vaquinha online para arrecadar fundos para a equipe contratar um atacante.

Leia também:  Neymar ligou cinco vezes para o Barcelona pedindo para volta, diz jornal

A vaquinha online no site Leetchi contabilizou mais de mil euros em apenas duas horas. Até agora 94 pessoas ajudaram com a quantia que tem como objetivo juntar 10 milhões de euros.

“Caso esse objetivo razoável não seja alcançado, transferiremos todos os ganhos para o Fundo de Doação do OGC Nice. Pelo menos, podemos dizer que vimos uma grande ação se tornar realidade este ano”, diz o texto descritivo da vaquinha. Esse fundo foi criado em 2017 para fortalecer as ações cívicas e sociais do clube.

De acordo com os jornais franceses, os torcedores do Nice querem que a equipe contrate um ‘verdadeiro craque da Argentina ou da Sérvia’, porém nenhum nome foi colocado como exemplo.

Leia mais:  Benzema supera mexicano e é sexto maior goleador da história do Real Madrid

A ideia da vaquinha virtual para contratar um jogador não é nova no OGC Nice. Em 1949 os torcedores arrecadaram cerca de 300 mil francos franceses, moeda utilizada no país na época, para ajudar o clube a contratar o atacante italiano Roberto Serone, do Torino.

Leia também:  Barcelona ofereceu Malcom e R$ 237 milhões por William, mas Chelsea negou

O desempenho de Serone não foi dos melhores. O jogador atuou em sete partidas pelo Nice e marcou apenas um gol.

O Olympique Gymnaste Club de Nice, nome oficial do OGC Nice, está na 10ª colocação do Campeonato Francês e marcou só 13 gols em 18 partidas disputadas, a pior marca da temporada.

O elenco atual da equipe conta com dois brasileiros. O zagueiro brasileiro Dante e o meio campista Danilo Barbosa. Mario Balotelli e Nampalys Mendy, nomes conhecidos no dutebol mundial também estão no time comandado por Patrick Vieira.

Leia também:  Polícia dos EUA pede DNA de Cristiano Ronaldo para investigar caso de estupro

Oficialmente, o OGC Nice não se pronunciou sobre a vaquinha online feita pelos torcedores.

Leia mais:  Assassino confesso de Daniel é transferido após suspeita de tentativa de fuga

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Gustagol marca no fim e Corinthians busca empate com Ferroviária no jogo de ida

Publicado

por


Lance de Ferroviária x Corinthians, em Araraquara
Twitter/Reprodução/Gazeta Esportiva

Lance de Ferroviária x Corinthians, em Araraquara

O Corinthians visitou a Ferroviária no confronto de ida das quartas de final do Campeonato Paulista, na noite deste domingo, e acabou buscando o suado empate nos minutos finais da partida: 1 a 1 na Fonte Luminosa.

Leia também: São Paulo bate o Ituano, Fla vence o Flu, Galo avança e Grêmio goleia fora

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 27 de março, na Arena Corinthians . Quem vencer, avança à semifinal. Novo empate por qualquer placar leva a decisão da vaga para os pênaltis.

O primeiro tempo na cidade de Araraquara foi bastante equilibrado. A Ferroviária começou melhor no duelo, envolvendo o Corinthians com mais posse de bola e boas trocas de passes no campo de ataque.

Em uma dessas jogadas, Leo Arthur tabelou com Tony, chegou até a meia lua da grande área e finalizou rasteiro, raspando a trave esquerda do goleiro Cassio.

Leia também: Prass pega pênalti e Palmeiras empata com Novorizontino na ida das quartas

Leia mais:  Em jogo nervoso, Boca empata com o Palmeiras e vai à final da Libertadores

O Corinthians também teve bom volume ofensivo e assustou, principalmente, nas bolas aéreas. Em dois lances de cabeça, o zagueiro Manoel chegou perto de abrir o placar: no primeiro deles, o goleiro Tadeu fez duas grandes defesas, inclusive no rebote; depois, Manoel cabeceou para fora.

O goleiro Cassio sentiu lesão no intervalo e foi substituído por Walter no segundo tempo.

E a etapa final começou com a equipe alvinegra buscando o gol. Pedrinho teve boa oportunidade finalizando de voleio, com a bola explodindo no ombro do zagueiro Rodrigão – o VAR entrou em ação para avaliar um possível pênalti, mas o árbitro mandou seguir. 

Aos poucos a Ferroviária foi se encontrando no segundo tempo até inaugurar o marcador. Aos nove minutos, o lateral Diogo Mateus acertou um lindo chute cruzado de fora da área e marcou um golaço. Walter não alcançou e a bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Leia também: Paquetá marca, mas seleção sofre 1º gol pós-Copa e tropeça no Panamá

O técnico Fabio Carille colocou  Gustagol , recuperado de lesão, e Jadson em campo, melhorando seu poderio ofensivo. O time da capital seguiu insistindo nas bolas aéreas e chegou perto do empate em chute de Vagner Love, desviado pela zaga. 

Leia mais:  Final da Libertadores entre Boca Juniors e River Plate agita mundo do futebol

Aos 42 minutos, brilhou novamente a estrela do atacante Gustagol. Clayson fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o centroavante se antecipar à marcação e estufar as redes, empatando o marcador para o Corinthians e dando números finais ao duelo.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana