conecte-se conosco


Cidades

Mutirão da Limpeza chega a sua 30ª edição em 2019

Publicado

Luiz Alves

Mais de 250 servidores municipais atuam na 30ª edição do Mutirão da Limpeza, que acontece neste sábado (18). O programa permanente da Prefeitura de Cuiabá é levado a cada fim de semana para uma nova comunidade e, desta vez, atenderá o setor 5 do bairro CPA III. As atividades iniciam às 7h e seguem até às 11h.

Durante o período, serão executados no local os serviços de limpeza das ruas, pintura de meio-fio, roçagem, capinação, poda de árvores e manutenção da iluminação pública. Contando com o auxílio vários maquinários, também será realizado o trabalho de limpeza em áreas utilizadas irregularmente para o descarte de lixo.

Os moradores ainda contarão com o a oportunidade de fazer o descarte de materiais inservíveis, de maneira segura e dentro da lei, por meio do programa Cata-treco. A medida é considerada fundamental para evitar que objetos sem mais utilidade como sofás, geladeiras, fogões, dentre outros, sejam jogados em locais inapropriados e formem bolsões de lixo.

Leia mais:  Revitalização da praça do Novo Terceiro garante integração e bem-estar

A orientação é que, antecipadamente, o cidadão faça a limpeza de seu quintal e já deixe esses materiais separados para o recolhimento.

Serviço:

Assunto: Realização do programa Mutirão da Limpeza

Local: CPA III, Setor 5

Horário: 7h às 11h

Data: 18 de maio, sábado

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Deputados aprovam isenção de ICMS para produtos da agricultura familiar

Publicado

por

Os deputados aprovaram em 1ª votação, o Projeto de Lei 54/2019 ( Veja a íntegra aqui ) que isenta do ICMS alguns produtos da agricultura familiar. Essa iniciativa é do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM) e entrou em pauta na sessão ordinária da terça-feira (17).

Objetivo é promover a economia ajudando pequenos produtores de bucha vegetal, cebola e urucum, que são os produtos que ficarão isentos do imposto devido na saída. De acordo com o projeto aprovado, o benefício da nova lei alcançará, exclusivamente, operações com produtos de origem mato-grossense, produzidos por agricultor familiar, empreendedor familiar ou suas organizações.

Com atuação ferrenha pelo fortalecimento da agricultura familiar, Botelho destaca a necessidade de se criar mecanismos que consolidem a permanência do homem no campo. E, por isso, tem sido incisivo ao defender a aprovação dessa proposta desde 2017 e que, nos próximos dias, passará por nova votação em Plenário, até a sanção do governo do estado para ajudar os pequenos produtores a alavancar o setor.

Leia mais:  Prefeito e vice recebem homenagem por serviços prestados durante encontro nacional do Rotaract

“Objetivo é valorizar o trabalho artesanal e fomentar a agricultura familiar ajudando inúmeras famílias”, esclarece Botelho, ao acrescentar que também promoverá maior competitividade e aumento da produção. “Tudo isso engrandece a agricultura e promove uma verdadeira transformação na condição de vida das famílias do campo”, acrescenta o parlamentar.

Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana