conecte-se conosco


Esportes

Multa de €50 milhões! Joia da base, Kaio Jorge assina 1º contrato com o Santos

Publicado

O Santos anunciou nesta sexta-feira que o jovem Kaio Jorge, de apenas 16 anos, assinou seu primeiro contrato profissional com o clube. O acordo é válido até 2022, com 100% dos direitos econômicos para o alvinegro e multa rescisória fixada em 50 milhões de euros (R$ 214 milhões). Há ainda opção de renovação por mais dois anos.

Leia também: Corinthians defende torcedores em pé e bandeirões em carta à Conmebol


Aos 16 anos, Kaio Jorge assinou seu primeiro contrato com o Santos e multa é fixada em 50 milhões de euros
Ivan Storti/Santos FC

Aos 16 anos, Kaio Jorge assinou seu primeiro contrato com o Santos e multa é fixada em 50 milhões de euros

“Sempre tive o grande sonho de jogar na equipe profissional do Santos FC e jamais me imaginei fora daqui. Agora com o contrato assinado, tenho o objetivo de conquistar muitos títulos, fazer muitos gols, conquistar meu espaço e dar muitas alegrias para nossa torcida”, afirmou Kaio Jorge ao site oficial do clube.

Leia também: Arena Corinthians terá partes do gramado em preto e branco para temporada 2019

Em 2018, após seis anos atuando nas categorias de base, o atacante foi promovido para a equipe profissional pelo então técnico Cuca e atuou em uma partida (vitória sobre o Athletico-PR por 1 a 0, em 30 de setembro), mas a partir de então sua renovação com o alvinegro travou e ele não foi mais relacionado. Desde a chegada de Jorge Sampaoli, o jovem treina com o elenco principal.

Leia mais:  Atletas favoritos na São Silvestre contam suas estratégias para vencer a corrida

O imbróglio entre Santos e os empresários fizeram os pais do atleta anunciar a saída do clube e surgiu até um suposto interesse do rival Palmeiras. O garoto chegou a se despedir dos companheiros e recolher seus pertences no CT Rei Pelé. Logo depois, o Santos se entendeu e conseguiu encaminhar a renovação.

Leia também: Na França, torcedores do Nice criam vaquinha online para contratar atacante

Já no início desta semana, o presidente José Carlos Peres havia adiantado que faltava apenas o “ok” dos agentes do jogador. A novela foi criada entre a diretoria do Santos e os representantes, que divergiam sobre questões contratuais do novo contrato. Permanecer no escrete santista foi um pedido pessoal de Kaio Jorge .


Clique e baixe o 365Scores para ter resultados, dados, notícias, tempo real, vídeos e muito mais

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Governo do Rio de Janeiro anuncia encerramento da concessão do Maracanã

Publicado

por


Maracanã (Brasil)
Divulgação

Maracanã (Brasil)

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, anunciou nesta segunda-feira (18) o rompimento do contrato de concessão do Maracanã com a Odebrecht, devolvendo a administração do estádio para as mãos do governo estadual.

Leia também: Estádio no Iraque tem superlotação e dezenas ficam feridos, diz imprensa local

“Estamos retomando o Maracanã , sem qualquer prejuízo das partidas de futebol ou aos clubes. Vamos nos próximos 30 dias ter uma intervenção no Maracanã, por meio da secretaria e da suderj, com uma comissão que estou constituindo, para fazer uma retomada. Estaremos modulando uma permissão de uso até que façamos então uma nova concessão por meio de parceria público privada”, anunciou Witzel .

O governador ressaltou ainda que, acordos entre a empresa e os clubes não serão considerados pela administração do estádio.

“Se a concessionária mantinha contrato com os clubes, esses contratos não tem efeito em relação ao estádio. Vou conversar com os clubes para que não aconteça o que houve no Fluminense x Vasco. Ficamos esperando a Justiça decidir com 30 mil querendo entrar, e a polícia no meio dessa história”, explicou o governador.

Leia mais:  Árbitro é suspenso após esquecer moeda e promover jokenpô entre capitãs

Leia também: Jogo feminino entre Atlético de Madri e Barça registra novo recorde de público

Witzel citou também as condenações da empreiteira na operação Lava-Jato como uma das razões para o encerramento da concessão.

“Manter uma empresa que foi condenada pela Justiça em primeira instância, ainda mais com descumprimento de contrato, não dá para manter, ainda mais com dívida”, disse.

O governador garantiu também que o estádio segue como uma das sedes da Copa América, que será realizada em junho no Brasil.

Leia também: Conmebol anuncia sedes da Copa América no Brasil; Morumbi recebe a abertura

“Na Copa América, os jogos vão acontecer com o Maracanã . Sem o maior problema. Já conversei com o presidente da Conmebol, mantenho contato, nada disso vai sofrer prejuízo. Estamos recuperando o estado do Rio. Estamos pagando salários em dia”, garantiu Witzel.

Leia mais:  Tribunal rejeita recurso do Boca Juniors e mantém final da Libertadores

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana