conecte-se conosco


Mato Grosso

Mulher encontra idoso desaparecido dormindo embaixo de árvore

Publicado

Mario Bernadino Coelho de Souza, de 68 anos, foi encontrado nesta manhã de quarta-feira (21), dormindo embaixo de uma árvore do Cupim Bar, na avenida Miguel Sutil. O idoso, que tem problemas psiquiátricos, estava desaparecido desde domingo (21) e distante a aproximadamente 12 km de sua residência, no bairro CPA 1, em Cuiabá.

De acordo com o sobrinho do idoso, também chamado Mário Marcelo, uma senhora ligou para a casa de sua mãe por volta de 11h20, dizendo que viu o homem próximo do Cupim Bar, nas imediações do viaduto da avenida Fernando Corrêa.

Segundo a descrição, ele estaria deitado embaixo de uma árvore. Imediatamente, Mário foi até o endereço indicado e encontrou o parente. “Achei ele lá, graças a Deus sem ferimento nem nada, só meio assustado. Levei ele para casa da minha mãe, sem gravidade nenhuma”, comemora.

Há 3 dias desaparecido, o sobrinho relata que Mário perdeu a memória e não sabia como voltar pra casa. Na rua, ele procurava um local com sombra e deitava para descansar.

Leia mais:  Detran promove semana para discutir acessibilidade

Mario Bernardino estava um tanto assustado nos últimos dias e na manhã do domingo saiu de casa. Ele vestia roupa social e não levou nada de bagagem.

“A princípio a gente achou que ele tinha voltado para casa dele, mas a chave ficou. Também não foi para casa de nenhum parente. Já procuramos”, relata.

O idoso já tomou remédios, mas não faz uso mais. Também não consome bebidas alcoólicas. Mario Marcelo relata que há muitos anos o tio não tinha uma crise, mas quando ele as tem fica assustado e acredita que as pessoas vão fazer algum mal e o perseguem.

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Servidor é preso por roubar pneus novos utilizados em caminhões e retroescavadeiras

Publicado

Foram desviados pelo menos 12 pneus novos utilizados em caminhões e retroescavadeiras, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 35 mil.

Um servidor público suspeito de desviar pneus de veículos da prefeitura de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, prestou esclarecimentos na delegacia do município. Segundo a Polícia Civil, ele deve responder pelo crime de peculato.

As investigações começaram no dia 22 de março, quando o prefeito Adilson Gonçalves de Macedo registrou um boletim de ocorrência denunciando o suposto desvio.

O delegado Wilyney Santana Borges disse que várias buscas foram realizadas, até que o suspeito acabou confessando o crime. Em depoimento, ele contou que os pneus foram repassados para um comerciante como parte do pagamento na aquisição de um carro dele de luxo.

Os pneus desviados eram de veículos da Secretaria Municipal de Urbanismo.

De acordo com a polícia, nas investigações, foi apurado que pneus adquiridos para serem utilizados nas automóveis da secretaria foram desviados nos meses de novembro e dezembro de 2020, por um servidor  que exercia funções no setor de frotas da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Leia mais:  Pavimentação de trecho da MT-244 facilita escoamento de grãos e produtos

Segundo o delegado, os indícios apontados no inquérito indicam que foi possível constatar o desvio de pelo menos 12 pneus novos utilizados em caminhões e retroescavadeiras, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 35 mil.

A Polícia Civil informou que o investigado pela venda dos pneus deverá responder ação penal pelo crime de peculato, vez que na época dos desvios, exercia o cargo de funcionário público. Já o comerciante que recebeu os pneus desviados, em troca de pagamento, responderá pelo crime de receptação.

A delegacia de Barra do Garças continua as investigações para saber se havia a conivência ou participação de outros servidores municipais, envolvidos no caso dos pneus desviados.

Por G1 MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana