conecte-se conosco


Polícia

Mulher é presa por receptação de joias furtadas de apartamento da Capital

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Várias peças de joias furtadas de um apartamento na Capital foram recuperadas na quarta-feira (05.02), pela Polícia Judiciária Civil, durante investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

Além das peças localizadas e autoria do crime esclarecida, uma mulher de 20 anos foi detida e autuada em flagrante pelo crime de receptação.

As joias foram furtadas de dentro de um apartamento no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá. O fato aconteceu na véspera do Natal de 2019, quando os moradores estavam viajando.

Durante as diligências, os policiais da Derf Cuiabá conseguiram identificar o possível autor e na terça-feira (04) o investigado foi preso pela Polícia Militar, em outra circunstância, acusado de roubo.

Encaminhado para Central de Flagrantes de Cuiabá, o suspeito também foi ouvido em relação ao furto em apuração e confessou a autoria dos fatos, revelando o endereço onde os objetos furtados estavam.

Em continuidade as diligências, os investigadores da Derf Cuiabá deslocaram até a casa, no bairro Residencial Milton Figueiredo, onde, a companheira do conduzido foi surpreendida em posse das joias.

Leia mais:  Operação integrada em Porto Alegre prende 4 por tráfico de drogas

No local, foram encontradas várias peças de ouro, como correntes, pulseiras, anéis, pingentes e brincos, sendo o montante reconhecido pela vítima. Diante do flagrante, a moradora foi levada para Derf Cuiabá, ouvida e presa por receptação.

Após a confecção dos autos, a moça foi apresentada para audiência de custódia ficando à disposição da Justiça.

 

Comentários Facebook
publicidade

Polícia

PRF faz apreensão de drogas e causa prejuízo de mais de 53 milhões de reais ao narcotráfico

Publicado

por

Mais de 400kg de pasta base de cocaína foram apreendidos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 424,5 kg de substância análoga à pasta base de cocaína, na madrugada deste domingo (05), na BR-163, em Nova Mutum/MT.

Através de policiamento orientado pela inteligência, a PRF abordou dois veículos que trabalhavam em conjunto para realizar o transporte da droga. Um deles era uma Chevrolet/S10, com placas de Belo Horizonte/MG, conduzida por um senhor de 66 anos que atuava como batedor. O outro veículo, uma Toyota/Hilux, com placas de Uberlândia/MG, conduzida por um homem de 30 anos e que estava carregada com 410 tabletes da droga. Em ambos veículos foram encontrados rádios transmissores para comunicação durante o trajeto.

Ao ser questionado, o condutor do veículo com a droga disse que a levaria de Campo Novo do Parecis/MT para Uberlândia e que receberia certa quantia em dinheiro para realizar o transporte. O senhor que conduzia o veículo batedor, não se manifestou, mas já possuía passagem por tráfico de drogas.

Leia mais:  Polícia Civil prende dois por participação em latrocínio de sargento da PM

Em 2020, a PRF em Mato Grosso, já apreendeu quase 2 toneladas de cocaína. Somente nessa apreensão, a polícia causa um prejuízo de mais de 53 milhões de reais aos cofres do narcotráfico.

SECOM PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana