conecte-se conosco


Cidades

‘Muitas vidas foram salvas’, afirma prefeito em agradecimento aos profissionais de saúde

Publicado

“Eu quero render a minha homenagem a todos os profissionais da rede pública, especialmente de Cuiabá, que trabalham diretamente comigo, mas também do Estado e de todo o nosso país”, disse Emanuel

Durante pronunciamento feito na segunda-feira (13), em suas redes sociais, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, destacou especial atenção aos profissionais de saúde que, diariamente, tem salvado vidas durante esta pandemia de Covid-19, seja por esta doença ou por outras enfermidades. “Salvamos muito mais vidas no atendimento diário em todas as unidades de saúde da Prefeitura de Cuiabá. Oportunidade em que quero agradecer a todos os profissionais de saúde. Aqueles que estão lá na unidade básica, lá na ponta, sendo a porta de entrada para atendimento ao cidadão com os primeiros sintomas, até os profissionais das UPAs e policlínicas, da rede secundárias e também aos profissionais da rede terciária, que atendem os casos Covid-19”, afirmou.

Pinheiro deu como exemplo os profissionais que atuam no Hospital São Benedito, que tem atendido tanto casos de Covid-19 quanto de outras doenças e agravos. “Além da luta contra a pandemia, nós temos que continuar atendendo os casos não Covid porque as pessoas continuam tendo infarto, AVC, acidentes, atropelamentos, enfim, as outras comorbidades continuam acontecendo e a Prefeitura tem que salvar também os casos não Covid”, ressaltou o gestor.

Leia mais:  Prefeitura mantém enfeites natalinos até o próximo Domingo (12)

Outro destaque dado por Emanuel foi a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Verdão, que tem sido utilizada como unidade de referência à Covid-19, na rede secundária e que já conseguiu atingir a marca de 80% de alta hospitalar de seus pacientes, evitando que estes precisem de um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Estão saindo recuperados, com a graça de Deus em primeiro lugar, e a luta de nossos brilhantes e devotados profissionais da saúde e a luta diária da Prefeitura de Cuiabá pela vida e pela saúde da população”, afirmou.

Conforme o prefeito da Capital mato-grossense, muito tem se falado sobre as mortes por Covid-19, que representam sofrimento e angústia para todos, mas que o número de pessoas salvas pelos profissionais de saúde é maior. “Eu quero render a minha homenagem a todos os profissionais da rede pública, especialmente de Cuiabá, que trabalham diretamente comigo, mas também do Estado e de todo o nosso país. Nosso respeito, nosso reconhecimento porque muitas vidas foram salvas. Se potencializam os óbitos, se mostra o número de óbitos, mas se fôssemos mostrar o número de vidas salvas em Cuiabá pelo nosso sistema de saúde, pelos nossos profissionais, teríamos um número muito maior e muito mais emocionante”, avalia.

Leia mais:  Semob orienta motoristas sobre bloqueios para desfile de 7 de Setembro

Emanuel Pinheiro disse ainda acreditar que apesar de todos os percalços, conseguiremos sair melhores dessa situação de pandemia. “Com a graça de Deus, apesar da dor, das perdas ao longo desse processo, nós vamos sair maiores do que entramos, dando segurança e esperança à população cuiabana de que dias melhores virão e que estamos tomando todas as medidas necessárias para proteger a saúde e a vida das pessoas”, assegurou

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Forças Armadas transportam equipes para conter focos de incêndios no Pantanal

Publicado

Brasília (DF), 06/08/2020 – O Ministério da Defesa, por meio de militares das Forças Armadas, prossegue no combate a incêndio que atinge o Pantanal de Mato Grosso do Sul. Em parceria com agências federais e estaduais, integrantes da Marinha, Exército e Aeronáutica também empregam aeronaves que transportam brigadistas e despejam água, durante os sobrevoos, para conter as chamas.

Nesta quarta-feira (05), foi realizado o transporte de pessoal para combate de focos de incêndio na região de Corumbá. A ação ocorreu com apoio do helicóptero HM-1, do Exército, na área de atuação do 6º Distrito Naval, localizado em Ladário (MS). Além disso, teve início o deslocamento do Centro de Coordenação da Operação para as localidades de Cuiabá e Poconé, ambas no estado mato-grossense, com o apoio da aeronave da Força Aérea Brasileira C-105.

Operação Pantanal
As Forças Armadas atuam, desde o dia 25 de julho, no combate a incêndio no Pantanal sul-mato-grossense. O Ministério da Defesa atende à solicitação recebida em 24 de julho, do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, que decretou também estado de emergência.

Leia mais:  Alunos da UFMT são apresentados a sistema semafórico inteligente

Para a execução da operação, a Defesa estabeleceu um Centro de Coordenação no Comando do 6º Distrito Naval, no município de Ladário, Mato Grosso do Sul. Participam da operação helicópteros da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, além de brigadistas, conforme as necessidades.

Por Tenente Fraga

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana