conecte-se conosco


Mato Grosso

MTI apresenta parceria com a Google para o Conselho Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação

Publicado

A diretoria executiva da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) apresentou ao Conselho Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, durante reunião nesta quarta-feira (10.07), a parceria estratégica firmada entre a empresa e a Google Brasil. A intenção é que o conselho conheça vários aspectos da parceria, que prevê o desenvolvimento e a oferta de novas soluções tecnológicas ao Governo do Estado e demais clientes da MTI.

O conselho é composto por 24 órgãos públicos e privados de diferentes setores, que conheceram um pouco do trabalho desenvolvido pela MTI, as fases do processo até se chegar à formalização da parceria, assim como os serviços oferecidos. A parceria entre Google e MTI foi a primeira realizada com base na Lei das Estatais (n° 13.303/2016) em Mato Grosso.

De acordo com o vice-presidente da MTI, Cleberson Gomes, a parceria vai proporcionar novas oportunidades de negócio e ampliar a oferta de mais e melhores serviços de tecnologia aos clientes da empresa, com solução tecnológica em ambiente de computação em nuvem, de plataforma de comunicação, compartilhamento e colaboração, através do produto MTI GSuite.

“A Google é uma das parcerias que a MTI tem. Aliás, foi a primeira parceria concretizada e estamos prospectando uma série de parcerias para resolver os problemas do Governo. Temos necessidade de agregar mais valor às nossas soluções e a MTI é a empresa que está mais à frente no processo de formalização das parcerias”.

Leia mais:  Detran informa instabilidade no sistema DetranNet

Ainda durante a reunião, o assessor executivo da MTI, Sandro Brandão, explicou que o produto MTI GSuite foi criado pela empresa junto com a Google e já é ofertado em cinco Estados pela MTI.  


Entre os serviços oferecidos estão os integrados de e-mail, calendário, agenda, tarefas, troca de mensagens, voz, vídeo, conferência on-line, compartilhamento e edição online de documentos, formulários, planilhas, apresentações, ferramentas para criação de notas, grupos, sites de intranet, gerenciamento de dispositivos móveis e painel de administração, entre outros.

“Prestamos esse serviço com um valor considerado o menor do mercado. Além disso, toda renovação ou aperfeiçoamento ao serviço será feito sem gerar custos aos nossos clientes. Ou seja, são preços compatíveis com o mercado, sem ônus para a empresa e poderemos ofertar novas tecnologias em tempo real. Queremos ser o provedor de tecnologia do Estado”, afirmou.

O representante da Google Brasil, Roberto Florentino Jr, também explicou ao conselho sobre os benefícios da Lei das Estatais, especialmente à administração pública, uma vez que essa lei não segue a rigidez da Lei das Licitações (n°8.666/1993), em que um processo de contratação leva entre quatro e seis meses.

Leia mais:  Governo toma medidas visando buscar solução para retomada das obras do VLT

A Lei das Estatais prevê a possibilidade de formalização de parcerias, nos casos em que a escolha do parceiro esteja associada a suas características particulares e vinculada a oportunidades de negócio definidas e específicas, sem a necessidade de procedimento competitivo.

Com isso, a formalização de parcerias estratégicas possibilita que a MTI aumente a capacidade de investimento em Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC), intercâmbio tecnológico, novas frentes de valor, além do fortalecimento da governança corporativa.

Após a apresentação, os membros do conselho se mostraram interessados não somente na parceria, mas especialmente nos produtos oferecidos por meio dela – e o conselho sugeriu à MTI que demonstre como se dá o funcionamento de cada uma das ferramentas ofertadas.

Uma nova reunião será marcada junto ao conselho para que a MTI possa demonstrar as ferramentas e toda a parte comercial dos produtos.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Evento reúne Saúde e Cultura para promoção do aleitamento materno

Publicado

por

Pela primeira vez, as Secretarias de Saúde e de Cultura somam forças para a promoção do aleitamento materno em Mato Grosso. Em 1º de agosto terá início a I Semana de Arte e Cultura da Amamentação de Mato Grosso 2019 – um relevante encontro da saúde com as artes para expressar a cultura da amamentação. 

A iniciativa terá continuidade até 7 de agosto, nos espaços culturais do Cine Teatro Cuiabá, Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros e da Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça (Palácio da Instrução), em consonância com a Semana Mundial da Amamentação e o Agosto Dourado. 

Artistas, pesquisadores, educadores e profissionais da Saúde estarão construindo e compartilhando saberes sobre um dos fatores determinantes do aleitamento materno: a cultura. Mitos, crenças e tabus seraõ expostos e debatidos por meio do cinema, da música, das artes plásticas, da dança, da literatura, da poesia e de minicursos. 

“O evento é voltado para a família como um todo e, especialmente, para as mulheres gestantes, lactantes, seus bebês, parceiros ou parceiras com foco no empoderamento e no fortalecimento do aleitamento materno em Mato Grosso”, destacou um dos organizadores do evento e membro da Coordenadoria de Promoção e Humanização da Saúde da Superintendência de Atenção à Saúde da SES-MT, Rodrigo Carvalho.

Minicursos

Serão ofertados quatro minicursos gratuitos para públicos específicos, de forma a fortalecer a cultura do aleitamento materno entre as mulheres puérperas, gestantes e lactantes, profissionais da Saúde e da Educação. São eles:

Leia mais:  Delegacia Virtual registra quase 100 mil ocorrências de extravio de documentos

1 – Oficina de sensibilização para monitoramento da NBCAL (Norma Brasileira de Comercialização de Produtos para Lactentes e Crianças de Primeira Infância) – Bicos, Mamadeiras e Chupetas, com Maria Cristina Passos, da Rede IBFAN Brasil, nos dias 1 e 2 de agosto. Público alvo: referências técnicas regionais da SES-MT.

2 – Amamentação: uma prática cultural, com Maria Lúcia Futuro, no dia 2 de agosto. Público alvo: professores das escolas de Cuiabá e Várzea Grande cadastradas no Programa Saúde na Escola.

3 – Conexão Ventre-Amamentação, com Nancy Ribeiro, professora de dança oriental de Goiânia, no dia 2 de agosto. Público alvo: mulheres puérperas. 

4 – Massagem para bebês: vínculo e afeto, com Josemara, Edileuza e Jesiele, do Super Mães Grupo de Apoio, no dia 5 de agosto. Público alvo: mulheres gestantes, lactantes e profissionais da saúde. 

Serviço O evento conta com apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, do Cine Teatro Cuiabá, do Palácio da Instrução, da Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça, do Ateliê 569, da Super Mães Grupo de Apoio, da Rede IBFAN Brasil, da WABA Brasil e da Faculdade de Nutrição da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). 

Leia mais:  Rede MT-NanoAgro fala sobre as pesquisas feitas em Mato Grosso

As atividades artísticas serão gratuitas e abertas ao público em geral (até a lotação completa dos teatros). As inscrições podem ser feitas via WhatsApp, pelo número (65) 99259-6928. 

Confira a programação de atrações culturais:

01/08/2019
Local: Cine Teatro Cuiabá
19h30 – Abertura da I SACA MT 2019
20h – Exibição do filme Tigers – Censura 14 anos
21h30 – Debate do filme com Maria Cristina Passos, da Rede IBFAN Brasil.

02/08/2019
Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros
20h – Show “Força Mulher”, com Estela Ceregatti.
Censura livre

03/08/2019
Local: Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça – Palácio da Instrução
15h – Abertura da exposição de arte “Arte de Amamentar”
Artistas participantes: Anna Pretta, Irani Gomes, Lourdes de Paula, Ludmila Brandão, Nice Aretê, Paty Wollff, ROCalazans, Rosylene Pinto, Tula Kirst, Adriana Milano, Cida Silva, Dayana Trindade, Rodolfo Carli, Amaury Santos, Mari Gemma De La Cruz, Arachely Tristão, Ferraz Ronei, Ruth Albernaz, Bia Corrêa, Nancy Ribeiro e Maria Lúcia Futuro. Curadoria de Ferraz Ronei.

A exposição seguirá aberta ao público até o dia 30 de agosto, de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana