conecte-se conosco


Educação

MT retoma aulas em agosto por meio virtual e contratará professores interinos

Publicado

Aulas serão retomadas de forma online e off-line; Estado discute retomada com prefeituras

O governador Mauro Mendes afirmou que o Estado de Mato Grosso planeja reiniciar as aulas de forma não-presencial (online e off-line), a partir de agosto, e realizará já nos próximos dias a contratação dos professores interinos. O planejamento da retomada do calendário escolar ainda será discutido, na semana que vem, com a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), com as assessorias pedagógicas, e também com prefeitos e demais membros da comunidade escolar.

O plano de retomada foi elaborado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e alinhado com o governador nesta sexta-feira (03.07). “O planejamento da Seduc é reiniciar as aulas não-presenciais, a partir do dia 3 de agosto porque elas poderão ser contabilizadas no calendário escolar deste ano e, para tanto, começar a chamar os professores substitutos, professores interinos que poderão compor a grade curricular e complementar as aulas necessárias em todo o estado de Mato Grosso”, afirmou Mendes, destacando que o Governo já tem transmitido conteúdos pela TV Assembleia e apostilas.

Leia mais:  Ministério Público reserva para negros 30% das vagas de estágio

De acordo com o governador, as aulas online são uma alternativa para que os estudantes não percam o ano letivo em razão da pandemia. O gestor ponderou que os alunos que não tiverem internet ou contarem com dificuldade de conexão, a Seduc irá disponibilizar conteúdos e tarefas de forma off-line.

Para Mendes, além de reduzir os danos à formação dos estudantes, a medida também beneficia os professores interinos, que serão chamados para lecionar nesta modalidade. “Os professores interinos serão chamados e passarão por processo de qualificação, assim como todos os demais professores e profissionais da Educação para que possamos iniciar as aulas não-presenciais no Estado. As aulas presenciais ainda não temos previsão e vamos aguardar a continuidade da pandemia e discutir com os prefeitos quando poderemos inicia-las”, ressaltou.

A situação dos interinos foi alvo de polêmica entre o governador e a Assembleia Legislativa durante a pandemia. Os deputados chegaram a aprovar um voucher de R$ 1,1 mil para os profissionais, mas o governador vetou. Contudo, os parlamentares derrubaram o veto e promulgaram a a Lei para obrigar o pagamento.

Leia mais:  Professores aprovam greve a partir do dia 27 exigem RGA e aumento em MT

Comentários Facebook
publicidade

Educação

Univag promove feira de profissões ao vivo

Publicado

A escolha profissional nem sempre é uma tarefa fácil. Por isso, pensando em auxiliar os jovens que estão nesse processo, o Univag – Centro Universitário de Várzea Grande realiza há três anos o Univag Profissões.

Esse ano, devido a pandemia do novo coronavírus, o Univag Profissões terá sua 1ª Edição on-line e totalmente gratuita. O evento acontece nos dias 05 e 06 de novembro, das 8h às 21h.

O Univag Profissões foi desenvolvido com a intenção de promover experiências de sensibilização às questões profissionais, proporcionando aos estudantes do ensino médio pensar sobre aspectos relacionados à escolha profissional.

A instituição oferece ainda uma área exclusiva com teste profissional rápido e gratuito para que o estudante descubra os cursos que mais combinam com ele. Saiba mais acessando http://vestibularunivag.com.br/teste-profissional/

O evento será transmitido pelo Google Meet com bate-papo com profissionais de diferentes áreas de atuação, apresentação de cursos superiores, bolsas e parcelamentos estudantis e o estudante que participar poderá ainda concorrer a um curso de Idiomas.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas até às 12h do dia 04 de novembro, pelo sympla: https://bit.ly/2STGuXX. Após a inscrição o estudante receberá um link de acesso ao evento.

Leia mais:  Seduc orienta escolas a tomarem medidas para reduzir os efeitos do calor e baixa umidade

Pré-evento

No dia 03 de novembro o Univag fará uma live pelo Instagram, com profissionais conceituados, Diego Hurtado e Talita Ferreira, às 18h, com o tema: Orientação Profissional – Como escolher sua carreira?

Evento

Confira a programação completa:

Dia 05 de Novembro das 8h às 21h

Ciências da Saúde

Biomedicina– 8h às 9h

Educação Física – 9h às 10h

Enfermagem – 10h às 11h

Farmácia – 11h às 12h

Fisioterapia – 14h às 15h

Fonoaudiologia – 15h às 16h

Nutrição – 16h às 17h

Odontologia – 17h às 18h

Psicologia– 18h às 19h

Serviço Social – 19h às 20h

 

Ciências Médicas

Medicina -20 às 21h

 

Ciências Humanas

Letras e Pedagogia -20h às 21h

 

Graduação Tecnológica

Análise e Desenvolvimento de Sistemas – 17h às 18h

Gastronomia– 17h às 18h

Estética e Cosmética – 18h às 19h

Radiologia – 18h às 19h

Gestão Comercial, Logística ou Marketing – 19h às 20h

Recursos Humanos e Gestão Financeira – 19h às 20h

Leia mais:  Escolas retornam em 11 de maio; 80 mil voltam a circular em Cuiabá

Serviços Jurídicos e Notariais, Gestão Pública, Negócios Imobiliários e Processos Gerenciais, Produção de Grãos -19h às 20h

 

Dia 06 de Novembro das 8h às 21h

Ciências Agrárias e Engenharias

Agronomia -8h às 9h

Arquitetura e Urbanismo – 9h às 10h

Engenharia Ambiental – 10h às 11h

Engenharia Civil – 11 às 12h

Engenharia de Alimentos – 14h às 15h

Engenharia de Produção – 15h às 16h

Engenharia Elétrica – 16h às 17h

 

Ciências Sociais Aplicadas

Administração- 17h às 18h

Ciências Contábeis -18h às 19h

Direito -19h às 20h

Publicidade e Propaganda – 20h às 21h

Sistemas de Informação – 20h às 21h

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana