conecte-se conosco


Cidades

MT registra 7 mortes e 305 novas infecções em 24 horas

Publicado

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), foram confirmadas 305 novas infecções pela covid-19 e 7 mortes em Mato Grosso. Os dados são deste domingo (27).

Em todo o Estado existem 176.545 casos confirmados da doença, sendo registrados 4.457 óbitos em decorrência do coronavírus. Já em isolamento domiciliar estão 4.632 pessoas e 166.798 estão recuperadas.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 183 internações em UTIs públicas e 176 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 45,41% para UTIs adulto e em 20% para enfermarias adulto.

Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande continuam na liderança dos municípios com o maior número de contágio. Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste, Cáceres e Nova Mutum também possuem índices alarmantes.

O boletim ainda aponta que um total de 141.731 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 461 amostras em análise laboratorial.

A nível nacional, o governo Federal confirmou o total de 7.465.806 casos em todo o Brasil e 190.795 óbitos oriundos da covid-19. Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados de hoje.

Leia mais:  Magoado; deputado Dilmar deixa liderança de Mauro na AL e pede desfiliação do DEM

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Vacina contra Covid-19 em Cuiabá: veja quem pode ser vacinado hoje e o que fazer

Publicado

A vacinação contra a Covid-19 começou no dia 20 de janeiro em Cuiabá. Atualmente, a vacina contempla apenas trabalhadores de unidades de saúde públicas e privadas do município.

A prefeitura informou que até o recebimento de novas doses pelo Ministério da Saúde, deixarão de ser vacinados os servidores administrativos que não prestem assistência direta aos casos de Covid-19, aqueles que se encontram em afastamento ou inativos, e ainda os profissionais de saúde autônomos dos consultórios e similares.

Já os grupos indígenas são vacinados pelo estado desde o dia 19 de janeiro. Elidia Takiro Peruare, de 64 anos, foi a primeira índia vacinada contra a Covid-19 em Mato Grosso, na Casa de Saúde Indígena (Casai) de Cuiabá.

 

Quem pode ser vacinado no município

Equipe volante responsável pela vacinação;
Profissionais dos hospitais, pronto atendimento, laboratórios e centro de diagnóstico por Imagem que fazem exames para Covid-19, unidades de saúde da Atenção Primária e Secundária e Vigilância em Saúde

O que fazer se você está nos grupos acima

Os imunizantes são aplicados por equipes de saúde da Prefeitura de Cuiabá. A vacinação de todos os grupos citados acima acontece no Centro de Eventos do Pantanal.

Leia mais:  Magoado; deputado Dilmar deixa liderança de Mauro na AL e pede desfiliação do DEM

A prefeitura informou que a capital já possui doses suficientes para imunizar 75,7% dos trabalhadores da saúde da rede pública e privada da cidade, inclusos no grupo 1 do plano nacional de imunização contra a Covid-19, definido pelo Ministério da Saúde. No grupo 1, estão inseridos 23.371 trabalhadores da saúde.

 

 

 

 

 

G1

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana