conecte-se conosco


Mato Grosso

MT Hemocentro e joalheria promovem campanha de doação de sangue

Publicado

“Um gesto de amor vale ouro” é o nome da segunda edição da campanha realizada entre o MT Hemocentro e uma joalheria da Capital para estimular pessoas a doar sangue de forma voluntária no mês de dezembro. A campanha M D + Vida será nos dias 05 e 06 de dezembro, das 7h30 às 17h30, na unidade do MT Hemocentro, na Rua 13 de Junho, em Cuiabá.

A abertura contará com a presença da secretária Executiva de Saúde, Fátima Ticianel, e da secretária-adjunta de Unidades Especializadas da Secretaria de Estado de Saúde, Siriana Maria da Silva, além da diretora do MT Hemocentro, Silvana Salomão, e do joalheiro Márcio Designer.

De acordo com a diretora do MT Hemocentro, 170 doadores voluntários que comparecerem nesses dois dias para doar sangue serão presenteados com uma pulseira contendo um pingente prata banhado em ouro em formato de uma gota de sangue, como símbolo de gratidão ao gesto altruísta de salvar vidas.

Em 2017, a primeira edição da campanha atraiu 769 candidatos à doação e resultou na coleta de 309 bolsas de sangue. A previsão dos organizadores é a de repetir a experiência do ano passado.

Leia mais:  Bope conclui mais uma edição do curso de atirador de precisão

Sugestão de Pauta

Evento: Abertura da campanha MD + Vida ‘Um gesto de amor vale ouro’ 

Data: 05 e 06/12 (quarta e quinta-feira)

Horário: 07h30 às 17h30

Local: MT Hemocentro – Rua 13 de Junho, 1055, Centro-Sul, Cuiabá.

Contato: (65) 3623-0044 (ramal 220 / 221 / 225)

 

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Servidor é preso por roubar pneus novos utilizados em caminhões e retroescavadeiras

Publicado

Foram desviados pelo menos 12 pneus novos utilizados em caminhões e retroescavadeiras, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 35 mil.

Um servidor público suspeito de desviar pneus de veículos da prefeitura de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, prestou esclarecimentos na delegacia do município. Segundo a Polícia Civil, ele deve responder pelo crime de peculato.

As investigações começaram no dia 22 de março, quando o prefeito Adilson Gonçalves de Macedo registrou um boletim de ocorrência denunciando o suposto desvio.

O delegado Wilyney Santana Borges disse que várias buscas foram realizadas, até que o suspeito acabou confessando o crime. Em depoimento, ele contou que os pneus foram repassados para um comerciante como parte do pagamento na aquisição de um carro dele de luxo.

Os pneus desviados eram de veículos da Secretaria Municipal de Urbanismo.

De acordo com a polícia, nas investigações, foi apurado que pneus adquiridos para serem utilizados nas automóveis da secretaria foram desviados nos meses de novembro e dezembro de 2020, por um servidor  que exercia funções no setor de frotas da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Leia mais:  Sistema de radiocomunicação digital será implantado em 12 municípios do estado

Segundo o delegado, os indícios apontados no inquérito indicam que foi possível constatar o desvio de pelo menos 12 pneus novos utilizados em caminhões e retroescavadeiras, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 35 mil.

A Polícia Civil informou que o investigado pela venda dos pneus deverá responder ação penal pelo crime de peculato, vez que na época dos desvios, exercia o cargo de funcionário público. Já o comerciante que recebeu os pneus desviados, em troca de pagamento, responderá pelo crime de receptação.

A delegacia de Barra do Garças continua as investigações para saber se havia a conivência ou participação de outros servidores municipais, envolvidos no caso dos pneus desviados.

Por G1 MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana