conecte-se conosco


Cidades

MPMT alerta para “golpe da vacinação” divulgado no WhatsApp

Publicado

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) alertou, nesta segunda-feira (8), para um golpe que circula nas redes sociais envolvendo a vacinação contra a Covid-19. Segundo o Ministério Público, várias pessoas têm recebido mensagens por meio do aplicativo WhatsApp de uma pessoa que se identifica como servidor do “Ministério Público da Saúde”. No golpe, o servidor, que usa o nome de Rafael Nunes, se coloca à disposição para agendar a vacinação contra a Covid-19. O Ministério Público citado pelos golpistas, “Ministério Público da Saúde”, no entanto, sequer existe.

“Venho em meio da nossa plataforma online realizar o agendamento da sua vacinação. Vamos lá digite ok para começar”, diz a mensagem. Em seguida, havendo retorno da pessoa, o criminoso acrescenta: “Por favor me envie o número do protocolo de 6 dígitos enviado via SMS. Vamos lá!”, explica o Ministério Público Estadual.

O MPMT reforçou que a mensagem é uma tentativa de golpe e que a instituição não faz agendamento de vacinação contra Covid-19 ou qualquer outra doença, pois não é sua atribuição.

Leia mais:  Motorista flagrado utilizando o carro oficial de forma inadequada é desligado da Prefeitura

“Pelas características da mensagem, se parece muito com tentativas de invasão de aparelhos celulares praticadas por golpistas com o objetivo de utilizar o número e o nome do titular da conta telefônica para solicitar dinheiro em forma de pedido de ajuda financeira ou falsas campanhas de doações humanitárias”, diz trecho do informe divulgado pelo Ministério.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Intubado em um hospital de São Paulo a 15 dias, deputado apresenta sensível melhora

Publicado

O deputado estadual Valdir Barranco (PT), de 46 anos, que está internado há mais de 15 dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento da Covid-19, apresentou uma melhora, mas continua intubado em um hospital de São Paulo. O último boletim médico, divulgado nessa quarta-feira (3), apontava uma ‘sensível melhora nos pulmões’, mas informou que ele segue sedado na UTI.

Segundo a equipe médica que o acompanha, o quadro clínico segue progredindo positivamente. A mulher dele, Roseli Barranco, também estava internada com o coronavírus, mas recebeu alta no dia 20 de fevereiro.

O casal testou positivo para a Covid-19 e foi internado no dia 15 de fevereiro na UTI.  O filho mais velho do casal, Paulo Henrique, de 21 anos, também testou positivo, e se recuperou.

Comentários Facebook
Leia mais:  SUGESTÃO DE PAUTA – Prefeitura homenageia incentivadores do esporte em Cuiabá
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana