conecte-se conosco


Cidades

MPF abre procedimento para fiscalizar vacinação em MT

Publicado

O Ministério Público Federal (MPF) abriu procedimento para apurar a vacinação contra covid-19 em 31 cidades de Mato Grosso, na região de Barra do Garças. A medida visa garantir que a lista de grupos prioritários seja respeitada nos Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs) e unidades municipais.

Instaurado essa semana pelo procurador da República República Everton Pereira Aguiar Araújo, de Barra do Garças, o procedimento requer a Secretaria de Estado de Saúde que informe quais municípios da região irão receber vacinas nesse primeiro momento e as respectivas quantidades.

As cidades devem confirmar o recebimento e a quantidade para fins de fiscalização. Também deve informar nos dos vacinados e suas funções.

Os DSEIs Xavante, Xingu e Araguaia devem informar se receberam a vacina, o quantitativo, a lista das pessoas vacinadas, com sua respectiva qualificação e indicação do critério para seu recebimento, além do respectivo plano de vacinação.
As cidades citadas no procedimento administrativo são:
Água Boa
Alto Boa Vista
Araguaiana
Barra do Garças
Bom Jesus do Araguaia
Campinápolis
Canabrava do Norte
Canarana, Cocalinho
Confresa, General Carneiro
Luciara, Nova Nazaré
Nova Xavantina
Novo Santo Antônio
Novo São Joaquim
Pontal do Araguaia
Ponte Branca
Porto Alegre do Norte
Querência
Ribeirão Cascalheira
Ribeirãozinho
Santa Cruz do Xingu
Santa Terezinha, Santo Antônio do Leste
São Félix do Araguaia
São José do Xingu
Serra Nova Dourada
Tesouro, Torixoréu
Vila Rica

Comentários Facebook
Leia mais:  Mauro afirma que vai apresentar projeto do Fethab 2 à Assembleia Legislativa assim que tomar posse
publicidade

Cidades

Movimento municipalista deve se reunir com ministro da Saúde após reunião do Conselho Político da CNM

Publicado

por

O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, anunciou nesta segunda-feira, 1º de março, que o movimento municipalista deve se reunir nesta semana com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para discutir a aquisição e distribuição de novas vacinas pelo país. A informação foi confirmada pelo líder municipalista durante Assembleia da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) com prefeitos do Estado.

Aroldi disse que esteve reunido com Pazuello nesta segunda-feira e que vai repassar as informações do encontro aos presidentes das entidades estaduais em reunião do Conselho Político da CNM, marcada para amanhã. Depois de ouvir as demandas das lideranças de cada Estado e construir a pauta municipalista, será marcada uma nova agenda ainda nesta semana com o ministro da Saúde para que os presidentes da CNM e das estaduais possam apresentar as demandas prioritárias em relação à vacinação.

“Vamos convocar todos os presidentes das entidades estaduais para a reunião do Conselho Político e informar o resultado desse encontro que é alinhar a pauta municipalista. Vamos buscar uma ação efetiva para que possa ser disponibilizada vacina suficiente para a população por meio do Programa Nacional de Imunização sem que nenhuma região fique para trás nesse processo tão grave de enfrentamento a essa pandemia”, destacou Aroldi.

Leia mais:  Atendimento na Policlínica do Verdão está normalizado

O presidente da CNM ainda cumprimentou os prefeitos pela reeleição do presidente José Patriota na condução da Amupe. “Encerro parabenizando os nossos prefeitos pernambucanos por essa compreensão de manter o presidente Patriota liderando o movimento municipalista pernambucano. Decisão acertada e coerente. Precisamos muito desse líder e da sua diretoria para atuar junto ao governo pernambucano e cobrando do governo federal aquilo que é de direito dos Municípios. Vamos estar juntos nesse processo de defesa do fortalecimento da gestão local”, ressaltou o presidente da CNM.

A Assembleia da Amupe também contou com a participação do governador de Pernambuco Paulo Câmara.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana