conecte-se conosco


Tecnologia

Motorola anuncia quatro novos smartphones; veja fotos e especificações

Publicado

Olhar Digital

Motorola arrow-options
Olhar Digital

A Motorola lançou quatro novos celulares


A Motorola anunciou, nesta quinta-feira (24), quatro novos celulares . Com o mercado em constante mudança, cada um dos aparelhos busca atrair um público específico , com destaques para inovações em produtos de linhas já consagradas da empresa. Entre as novidades anunciadas estão: Motorola E6 Play , Motorola One Macro , Motorola G8 Play e Motorola G8 Plus

Motorola E6 Play

O E6 Play é o primeiro aparelho de entrada da Motorola . Ele possui um sensor de impressão digital e memória de 32 GB. A novidade também mudou a posição da câmera traseira do celular, que antes se encontrava localizada ao centro, e agora está posicionada no canto lateral superior esquerdo. 

Leia também: Smartphone da Xiaomi lidera lista dos 10 celulares mais buscados por brasileiros

A Motorola revelou que o E6 Play vai ser o smartphone com o preço mais acessível entre os smartphones lançados neste fim de ano. Ainda assim, ao contrário dos outros três celulares que já estarão à venda a partir de hoje (24), o E6 Play tem previsão de chegar às lojas somente em novembro , provavelmente na primeira semana do mês. O modelo está disponível nas cores cinza e azul metálico.  

Leia mais:  Lembra deles? Veja 10 celulares que mais fizeram sucesso nos anos 2000

Motorola One Macro 

O grande destaque do mais novo integrante da família One  é a câmera traseira tripla, com lente macro, localizada no canto esquerdo superior do smartphone . A câmera macro está situada acima das demais e possui 13 MP. Além disso, abaixo há o sensor de foco a laser e a câmera de modo profundidade. O celular possui bateria de 4.000 mAh, tela HD+ de 6.2 polegadas e memória de 64GB. 

motorola arrow-options
Olhar Digital

Novo integrante da família One tem câmera traseira tripla


O aparelho também altera e aprimora o foco das câmeras de smartphones. Geralmente, um celular comum começa a focar objetos com precisão a partir de 10 cm de distância, mas as câmeras do One Macro permitem que a mesma precisão seja alcançada apenas a 2 cm. Além disso, a Motorola promete fotos com 5 vezes mais profundidade em detalhes. 

Leia também: Testamos o novo Motorola One Vision e câmera com “visão noturna” é destaque

A empresa introduziu ao One Macro a tecnologia de inteligência artificial , que faz com que o aparelho recomende ao usuário o sensor macro para determinado tipo de foto. O celular está disponível nas cores azul espacial e ultravioleta. 

Motorola G8 Play

A linha Moto G , um dos principais pilares da Motorola , ganhou mais dois novos celulares. O primeiro, o Motorola G8 Play , também possui câmera traseira tripla na lateral esquerda superior do aparelho. O dispositivo tem tela 6.2 HD, bateria de 4.000 mAh e memória de 32 GB.

Leia mais:  Bloqueio de celulares piratas chega a todo o país neste domingo

Leia também: Já pensou em beliscar o celular? Conheça a capinha que imita pele humana

A novidade trouxe uma mudança significativa no design . Cores novas, mais vivas e em degradê, como o vermelho magenta e o preto ônix. 

moto g8 arrow-options
Olhar Digital

O Moto G8 Play traz mudanças no design


Motorola G8 Plus 

O último smartphone da lista é o Motorola G8 Plus , que conta com características do One Macro e do G8 Play , mas possui algumas funcionalidades que o diferencia dos outros. Ele traz sensores de 48 MP – de ação e profundidade, além de também incluir a tecnologia foco a laser. 

O aparelho possibilita aos seus usuários filmar na vertical e, após a filmagem ser concluída, ver o vídeo na horizontal. A tecnologia é apropriada para ser usada em shows ou acontecimentos em que é necessário gravar algo rapidamente para não perder o momento. 

Leia também: Mais que a tela: celular com toda a superfície sensível ao toque é desenvolvido

O G8 Plus possui tela de 6.3 polegadas, câmera 25 MP e bateria de 4.000 mAh. Ele também vem com um carregador turbo, com potência de mais de 10 W, e memória de 64 GB. O celular está disponível nas cores azul safira e cereja. 

Moto G8 Plus arrow-options
Olhar Digital

O Moto G8 Plus tem um novo recurso de filmagens

Comentários Facebook
publicidade

Tecnologia

WhatsApp deixa de mostrar status ‘online’ e ‘visto por último’, relatam usuários

Publicado

O WhatsApp se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter nesta sexta-feira (19) depois que usuários perceberam mudanças inusitadas em seu funcionamento. O aplicativo de mensagens deixou de mostrar o status “online”, “visto por último”, “digitando” e “gravando áudio” em suas conversas. Ao atualizar o aplicativo mudanças serão percebidas.

As novidades deixaram os internautas confusos sobre um possível erro no sistema, já que a empresa de Mark Zuckerberg não anunciou as atualizações. Antes, os usuários do aplicativo conseguiam apenas optar por desabilitar a função de “visto por último” e a de “confirmação de leitura” nas configurações de privacidade.

REUTERS/Thomas White

Segundo o site Downdetector, que monitora o relato de erros em redes sociais, o número de reclamações sobre o mau funcionamento do Whatsapp começou às 13h e atingiu seu pico às 14h.

Downdetector gráfico

Gráfico do Downdetector mostra pico de reclamações sobre mau funcionamento do WhatsApp

Entre os afetados pelas alterações repentinas, existem os que ficaram felizes pela maior privacidade e aqueles que lamentaram a falta de informações sobre seus contatos. E ainda no final da tarde desta sexta, alguns perfis no Twitter também começaram a relatar o retorno da visualização do status.

Leia mais:  Huawei anuncia demissão em massa em escritório nos EUA

Já entre os concorrentes, o Telegram ironizou a suposta falha no sistema, convidando os insatisfeitos com as novidades a “convidarem um amigo para ficar online” no aplicativo.

Procurada pela CNN, a assessoria do WhatsApp ainda não respondeu ao contato para explicar as mudanças.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana