conecte-se conosco


Mato Grosso

Motorista transportando quase 200 kg de droga em caminhão carregado de adubo

Publicado

A PM apreendeu 199,5 kg de maconha em 73 tabletes no domingo (28.10), por volta das 18h, sendo transportados em um caminhão dirigido por Vagner Targino dos Santos, 30 anos, quando parou num posto de combustível em Lucas do Rio Verde. A informação era de que o caminhão carregado estaria em situação suspeita. O dono do veículo identificou uma situação anormal por meio do rastreamento do veículo.

O proprietário do veículo, E.T., 51 anos, se deslocou até o ponto do rastreamento, Posto Sabiá, para conversar com o motorista e encontrou o mesmo com outra pessoa de comportamento estranho na cabine. Mas, numa distração do proprietário, o suspeito Vagner Targino fugiu. O outro, Aloisio Pinto de Moraes Júnior, 28 anos, também teria tentado, mas foi impedido por populares permanecendo dentro da cabine até a chegada da polícia, que percebeu o forte odor de maconha. Os 73 tabletes (199,5 kg) de maconha estavam dentro do caminhão.

Vagner teria sido contratado como motorista e teria outro comparsa identificado como Maicon. Segundo o proprietário, o caminhão deveria estar vazio e, no entanto, estava carregado de adubo. A Guia de Transporte do material foi levada pelo suspeito.

Leia mais:  Câmeras OCR localizam 5.187 veículos e motos furtadas e roubadas em MT

Aloizio Pinto de Moraes Júnior foi conduzido para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde.

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Conselho aprova minuta para revisão da Política Estadual do Turismo de Mato Grosso

Publicado


Os representantes do Conselho Estadual de Desenvolvimento do Turismo (Cedtur) aprovaram a minuta para revisão da Lei n°10.183/2014, que dispõe sobre a Política Estadual de Turismo em Mato Grosso. A decisão ocorreu durante a 3ª reunião ordinária do conselho realizada nesta segunda-feira (18.10), na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec-MT).

A nova proposta leva em conta ações mais efetivas para o setor, com diretrizes estratégicas e desafios do Turismo no Estado, considerando as mudanças provocadas pela pandemia. Além da criação de uma logomarca oficial para o Descubra MT. As alterações ainda passarão por análise e votação na Assembleia Legislativa (AL-MT).

Na ocasião também foram deferidas sugestões e ponderações de cada entidade representada no Cedtur sobre o mapa do turismo, que será publicado no segundo semestre deste ano. Bem como, foi aprovada a minuta do projeto que cria o “Selo do Amigo da Melhor Idade no Turismo”, desenvolvido pela Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade de Mato Grosso (ABCMI).  A iniciativa, única no país, visa fomentar o turismo na Melhor Idade por meio da certificação gratuita de municípios mato-grossenses que prestarem serviços turísticos voltados aos idosos.

Leia mais:  Governo apresenta destinos turísticos de Mato Grosso e fomenta vinda de bolivianos

Também foram debatidos temas como a participação em feiras e eventos, a revogação da resolução nº 004/2020, para contratação de sistema online de mineração de dados, a ampliação do Fundo do Turismo (Fundtur), o festival Bar em Bar, a campanha Natal Premiado da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), entre outras definições.

De acordo com o presidente do Cedtur e secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda, as ações discutidas fazem parte da recuperação do turismo no Estado. “Estamos trabalhando para retomar a economia e o turismo foi um dos setores mais prejudicados em relação a pandemia, por isso, estamos focando em iniciativas que darão resultados imediatos e a médio prazo”, conclui.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana