conecte-se conosco


Mato Grosso

Motorista transportando quase 200 kg de droga em caminhão carregado de adubo

Publicado

A PM apreendeu 199,5 kg de maconha em 73 tabletes no domingo (28.10), por volta das 18h, sendo transportados em um caminhão dirigido por Vagner Targino dos Santos, 30 anos, quando parou num posto de combustível em Lucas do Rio Verde. A informação era de que o caminhão carregado estaria em situação suspeita. O dono do veículo identificou uma situação anormal por meio do rastreamento do veículo.

O proprietário do veículo, E.T., 51 anos, se deslocou até o ponto do rastreamento, Posto Sabiá, para conversar com o motorista e encontrou o mesmo com outra pessoa de comportamento estranho na cabine. Mas, numa distração do proprietário, o suspeito Vagner Targino fugiu. O outro, Aloisio Pinto de Moraes Júnior, 28 anos, também teria tentado, mas foi impedido por populares permanecendo dentro da cabine até a chegada da polícia, que percebeu o forte odor de maconha. Os 73 tabletes (199,5 kg) de maconha estavam dentro do caminhão.

Vagner teria sido contratado como motorista e teria outro comparsa identificado como Maicon. Segundo o proprietário, o caminhão deveria estar vazio e, no entanto, estava carregado de adubo. A Guia de Transporte do material foi levada pelo suspeito.

Leia mais:  Metade dos 66 homicídios contra mulheres têm motivação passional em MT

Aloizio Pinto de Moraes Júnior foi conduzido para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde.

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Novo gestor de Chapada troca todos os secretários e traz ex-prefeito na equipe

Publicado

O novo prefeito de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), Osmar Froner (MDB) anunciou a equipe de secretários que irá compor sua gestão, com a troca de todos os nomes do primeiro escalão. Entre os nomes anunciados está o ex-prefeito do município, Gilberto Mello.

Gilberto até chegou a apresentar a candidatura para a prefeitura, mas precisou ser substituído após ser barrado pela Lei da Ficha Limpa. Ele assume a Secretaria Municipal de Governo, um dos cargos mais importantes do secretariado.

Na Secretaria de Administração, o comando será do biólogo e bacharel em direito Marcos Soares Souza. Já a Secretaria de Planejamento e Orçamento é de responsabilidade do bacharel em história e pós-graduado em Gestão de Cidades, Aislan Sebastião Cunha Galvão.

A Secretaria de Finanças foi assumida pelo ex-vereador e técnico em contabilidade Dagoberto Garcia Belufi. A Educação será comandada pelo professor Benedito Antônio de Oliveira Lechner.

A pasta de Esporte e Lazer será gerida pelo empresário e líder comunitário Mauro José Conceição de Paula. A Secretaria de Saúde terá como gestora a enfermeira e ex-vereadora, Rosa Maria Blanco Manzano.

Leia mais:  PM prende quadrilha que rendeu três vítimas e assaltou residência

Para a Assistência Social, o prefeito escolheu a bacharel em direito e ex-conselheira tutelar Fernanda Ferreira da Silva. Já a Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente tem como titular o publicitário e empresário Alexandre Parreira Severino.

 

Luis Carlos de Freitas, que é geólogo, economista e ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, assumiu a Secretaria de Agricultura. E a Procuradoria Geral do Município fica a cargo da bacharel em direito Rosana Costa Itacaramby. (Com informações da assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana