conecte-se conosco


Saúde

Morre mais um pastor da Assembleia de Deus vítima de Covid-19; sexto óbito em um mês; olhe vídeo

Publicado

O pastor da Assembleia de Deus, José Geraldo dos Anjos, responsável pela congregação do Parque do Lago, em Várzea Grande, morreu na noite desta segunda-feira (20) de Covid-19.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o pastor em uma unidade de saúde bastante debilitado, com tosse e com dificuldade para falar. Ele estava acompanhando da esposa, conhecida como irmã Nonata.

As imagens mostram ainda a mulher tentando acalmar o pastor e logo após os dois começam uma oração. “Deus te abençoe, eu te amo. Fica tranquilo, nós dois somos um. É só confiar, tenha fé”, diz.

Em uma postagem no Instagram, a Assembleia de Deus lamentou a morte de José Geraldo. “Perdemos uma de nossas maiores referências da Assembleia de Deus no estado de Mato Grosso, o céu ganha um grande homem de Deus! Que Deus conforte o coração de sua esposa, família e todos os amigos e ovelhas do pastor José Geraldo”.

O vereador de Cuiabá Abílio Júnior (Podemos) também prestou solidariedade. “Subiu aos céus uma grande referência da igreja em Mato Grosso. Perdi mais um amigo, um grande pastor”, disse o parlamentar. A publicação recebeu dezenas de comentários de pessoas que também prestam homenagens ao pastor.

Leia mais:  Unidade de Coleta e Transfusão de Rondonópolis realiza campanha de doação no Dia Nacional do Doador de Sangue.

Pastores vítimas da Covid-19

O secretário-geral da Assembleia de Deus, Juvanir de Oliveira, informou nesta terça-feira (21) que seis líderes religiosos já faleceram da doença, sendo eles; pastor Sebastião Rodrigues de Souza, pastor Rubens Siro de Souza, pastor Jânio, pastor José Gerardo dos Anjos, pastor Pedro Ezídio e pastor Reginaldo, que congregava em Tangará da Serra.

“Infelizmente perdemos todos esses líderes somente neste mês para a Covid-19. O pastor Mário Márcio também faleceu este mês, mas não sabemos ainda se ele contraiu a doença. Ele faleceu vítima de um derrame. Todas as perdas foram muito tristes”, disse à reportagem.

Veja vídeo abaixo:

Por: WELLYNGTON SOUZA Hipernoticia

Comentários Facebook
publicidade

Saúde

Cidade de MT tem 10 pacientes com Covid na fila por vaga em UTI

Publicado

Dez pacientes diagnosticados com Covid-19 esperam por vaga em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, após aumento no número de casos da doença e superlotação nos hospitais.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, nos últimos 30 dias, o município registrou 2.435 novos casos. Atualmente, Rondonópolis tem 33 leitos de UTI para atender casos da Covid.

Segundo o boletim divulgado nesse domingo (13) pela secretaria, 21 leitos são UTIs da rede privada e 12 na rede pública de saúde.

A situação preocupa porque resta apenas um leito disponível na rede pública. Já na rede particular há superlotação.

Na enfermaria, segundo o município, tem 78 leitos livres entre rede pública e particular. Há também 10 leitos semi-intensivos livres na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rondonópolis.

Outras cidades do sudeste do estado também dependem da estrutura de Rondonópolis para atender casos da doença.

Dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) apontam que Mato Grosso, até esse domingo (13), registrava 166.974 casos confirmados da Covid-19 e 4.259 óbitos em decorrência do coronavírus.

Leia mais:  Justiça nega a Havan o direito de funcionar no mesmo horário de supermercados

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana