conecte-se conosco


Mato Grosso

Morre de Covid ex-deputado de MT

Publicado

O ex-deputado Ricardo Corrêa morreu nesta terça-feira (10) vítima da Covid-19. Ele estava internado num hospital particular em São Paulo e acabou não resistindo ao novo coronavírus.

Corrêa fez “carreira” na política estadual nas décadas de 80 e 90. Foi deputado estadual entre 1979 e 1987 pela Arena e, posteriormente, PDS.

Em 1990, disputou uma vaga na Câmara dos Deputados e ficou como suplente. Em 1993, acabou assumindo a cadeira no Congresso, durante licença do titular, Joaquim Sucena.

Também foi secretário de Estado e diretor do DNIT em Mato Grosso. No ano passado, chegou a ensaiar uma candidatura a prefeitura de Barra do Garças, sua base eleitoral, pelo PSD. Porém, o projeto acabou não vingando.

Comentários Facebook
Leia mais:  Leilão de quatro aeroportos de MT atrai investidores internacionais
publicidade

Mato Grosso

Governador conduz reuniões sobre combate à Covid, mas descarta lockdown em MT

Publicado

O Governo do Estado descartou recomendar o lockdown aos municípios para conter o avanço do novo coronavírus. Neste tipo de medida, as pessoas só podem deixar suas casas para buscarem serviços essenciais, como irem ao supermercado ou a unidades médicas, por exemplo.

Nesta segunda-feira (01), o governador Mauro Mendes conduz reuniões para buscar alternativas que possam evitar o colapso na rede de saúde, que já está com mais de 80% das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) ocupadas.

O debate conta com a presença de todo secretariado e membros dos poderes constituídos. Em seguida, o chefe do Executivo comandará encontro virtual com os 141 prefeitos do Estado.

A tendência é que o governador tente entrar num consenso com os demais gestores para ampliar as medidas de fiscalização. “Não há o que se falar de lockdown ainda. Desde março do ano passado as forças de segurança têm ajudado nas ações que estão sendo feitas em todos os municípios do Estado de Mato Grosso e não vai ser diferente agora”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante.

Leia mais:  Secretaria realiza operação para retirada de materiais e reforço na segurança da PCE

O secretário de Desenvolvimento Econômico também colocou que o objetivo é conciliar o controle dos casos com as atividades econômicas. O Governo só deve anunciar as medidas após encerrar todas as reuniões previstas para hoje.

Ainda nesta segunda-feira, o juiz José Luiz Lindotte conduz uma audiência com representantes das prefeituras de Cuiabá e de Várzea Grande para despachar sobre o pedido do Ministério Público Estadual para fechar, por 14 dias, parte das atividades consideradas não essenciais. Isso porque, as duas maiores cidades do Estado estão com nível alto de contágio para o novo coronavírus.

Entre os locais que devem ser atingidos, estão os shoppings, bares e outros empreendimentos que recebem grande fluxo de pessoas.

PANDEMIA EM MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) notificou até a tarde deste domingo (28.), 250.889 casos e 5.806 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Atualmente 13 cidades de Mato Grosso estão com alto risco de contaminação.

 

Por: Folha MAx

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana