conecte-se conosco


Esportes

Morre Altair, campeão do mundo com o Brasil em 1962 e ídolo do Fluminense

Publicado

Lance

Altair%2C ídolo do Fluminense arrow-options
Reprodução/Facebook

Altair, ídolo do Fluminense

Morreu na madrugada desta sexta-feira o ex-jogador Altair, que foi campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 1962. Aos 81 anos, o ex-lateral-esquerdo estava internado há 15 dias no Hospital das Clínicas de São Gonçalo, no Rio e sofreu falência múltipla dos órgãos.

Saiba como assistir aos jogos do Fluminense na Copa Sul-americana

Quarto atleta com mais jogos disputados na história do Fluminense , com 551, Altair sofria com Mal de Alzheimer desde 2013. Em 2019, a reportagem do ‘Globoesporte.com’ encontrou o ex-lateral perdido e desorientado nas ruas de Brasília. O sepultamento deve ocorrer nesta sexta-feira, às 17h, no Cemitério Maruí, em Niterói.

Altair foi reserva de Nilton Santos na Copa do Mundo do Chile de 1962 . Pelo Flu, o ex-jogador conquistou três títulos estaduais (1959, 1964 e 1969) e dois Torneios Rio-São Paulo (1957 e 1960). A CBF, em respeito a morte de Altair colocou as bandeiras de sua sede a meio mastro. Os jogos do fim de semana terão um minuto de silêncio em sua homenagem.

Leia mais:  Juventus e Fiorentina batem recorde no futebol feminino italiano

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Martine Grael e Kahena Kunze estarão em Tóquio 2020

Publicado

por

As campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze garantiram, no último final de semana, a participação na próxima edição dos Jogos Olímpicos. A vaga, em Tóquio, na disputa da classe 49er FX de vela, foi garantida no mundial realizado em Geelong (Austrália).

As brasileiras, que ficaram com o ouro nos Jogos do Rio (2016), carimbaram o passaporte para Tóquio ao terminarem o mundial na 12ª posição.

Além de Martine e Kahena, o final de semana também foi de classificação olímpica para Marco Grael e Gabriel Portilho. Eles defenderão o Brasil na classe 49er ao encerrarem o Mundial de Geelong na 13ª posição.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Leia mais:  Brasil abre o placar contra Senegal, cede empate e decepciona mais uma vez
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana