conecte-se conosco


Cidades

Moradores do Altos do Coxipó poderão fazer exames gratuitos de visão no CCI João Guerreiro

Publicado

Divulgação

O Centro de Convivência dos Idosos (CCI) João Guerreiro realiza na quarta e quinta-feira (12 e 13 de junho), a 1ª Edição do Projeto “Mais visão, Cuidando da Saúde”. A ação tem como principal objetivo, detectar e avaliar a capacidade da visão dos idosos, além de perceber de que forma eles enxergam o contorno dos objetos.

Os exames serão feitos por um médico optometrista, sendo que os casos detectados como mais graves e que necessitarem de uma avaliação mais específica, serão encaminhados para o setor de atendimento do Instituto Lions da Visão. “Por meio dessas importantes parcerias, será possível oferecer o exame gratuito. Aquela pessoa que necessitar do uso de óculos irá pagar somente a lente, pois a armação será fornecida pela empresa parceira”, disse o coordenador do CCI João Guerreiro, Diego Henrique da Silva.

A ação tem como público alvo os idosos atendidos pelo CCI além dos moradores da região do bairro Altos do Coxipó e entorno.

Os exames serão realizados no Centro de Convivência dos Idosos (CCI) João Guerreiro, das 09 às 17 horas. A unidade está situada a Rua 01 S/Nº, bairro Altos do Coxipó, Cuiabá MT.

Leia mais:  Ônibus articulados passam a circular em Cuiabá no primeiro dia do ano

O evento está sendo realizado pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (Smasdh), em parceria com a Associação de Moradores do bairro Altos do Coxipó, Instituto Lions da Visão e Ótica Pague Menos.

CCI – O CCI João Guerreiro, fundado em 2010, atende atualmente, 425 idosos, que participam de diversas atividades, como: aeróbica, Ioga, Hidroginástica, ações voltadas ao meio ambiente. A unidade também fornece a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e ainda, o atendimento médico, que passa uma vez na semana pela Casa. Todas as ações são desenvolvidas pelo Programa de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para pessoa idosa.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Audiência pública debará incentivos à agricultura familiar em Cuiabá

Publicado

por

Jorge Pinho

A secretária de Agricultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Débora Marques, participa de audiência pública para debater incentivos à agricultura familiar em Cuiabá. O encontro, requerido pelo vereador Luís Claúdio, acontecerá na Câmara Municipal de Cuiabá, na segunda-feira (21).

Débora lembra que a Pasta tem reforçado as ações para o setor ao longo do ano. Exemplos disso são os encontros do Saberes da Terra, que já aconteceram nas regiões Norte e Sul da baixada cuiabana. As ações fazem parte da proposta do prefeito Emanuel Pinheiro de expansão e humanização da produção rural.“

Além de falarmos sobre nossas ações, reforçaremos a abrangência dos programas de Aquisição de Alimentos e de Alimentação Escolar, que levam essa produção às escolas municipais”, disse.

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Leia mais:  Jayme tem contas de campanha aprovadas por unanimidade no TRE
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana