conecte-se conosco


Cidades

Moradores do Altos do Coxipó poderão fazer exames gratuitos de visão no CCI João Guerreiro

Publicado

Divulgação

O Centro de Convivência dos Idosos (CCI) João Guerreiro realiza na quarta e quinta-feira (12 e 13 de junho), a 1ª Edição do Projeto “Mais visão, Cuidando da Saúde”. A ação tem como principal objetivo, detectar e avaliar a capacidade da visão dos idosos, além de perceber de que forma eles enxergam o contorno dos objetos.

Os exames serão feitos por um médico optometrista, sendo que os casos detectados como mais graves e que necessitarem de uma avaliação mais específica, serão encaminhados para o setor de atendimento do Instituto Lions da Visão. “Por meio dessas importantes parcerias, será possível oferecer o exame gratuito. Aquela pessoa que necessitar do uso de óculos irá pagar somente a lente, pois a armação será fornecida pela empresa parceira”, disse o coordenador do CCI João Guerreiro, Diego Henrique da Silva.

A ação tem como público alvo os idosos atendidos pelo CCI além dos moradores da região do bairro Altos do Coxipó e entorno.

Os exames serão realizados no Centro de Convivência dos Idosos (CCI) João Guerreiro, das 09 às 17 horas. A unidade está situada a Rua 01 S/Nº, bairro Altos do Coxipó, Cuiabá MT.

Leia mais:  Bolo de 300 metros homenageia tricentenário da Capital; veja detalhes

O evento está sendo realizado pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (Smasdh), em parceria com a Associação de Moradores do bairro Altos do Coxipó, Instituto Lions da Visão e Ótica Pague Menos.

CCI – O CCI João Guerreiro, fundado em 2010, atende atualmente, 425 idosos, que participam de diversas atividades, como: aeróbica, Ioga, Hidroginástica, ações voltadas ao meio ambiente. A unidade também fornece a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e ainda, o atendimento médico, que passa uma vez na semana pela Casa. Todas as ações são desenvolvidas pelo Programa de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para pessoa idosa.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Prefeitura entrega 10 novas ambulâncias para as unidades de saúde da capital

Publicado

por

Gustavo Duarte

A Prefeitura de Cuiabá deu mais um passo rumo à virada de página da saúde pública do município, na tarde desta quarta-feira (19). O prefeito Emanuel Pinheiro entregou 10 ambulâncias novas, modernas e espaçosas para as unidades de saúde da rede municipal.

Essa é mais uma etapa em direção à humanização dos serviços para a população que depende do SUS.

As novas ambulâncias são caminhonetes adaptadas, que comportam a equipe médica e um acompanhante. Todos os veículos possuem 1 cilindro de oxigênio de 7 litros, saída de oxigênio acoplada ao lado do paciente, ventilador oscilante, bancos laterais tipo tubular, suporte de soro e plasma instalado no balaústre, maca de alumínio articulada com pernas retráteis, encosto reclinável, rodízios contendo colchonete revestido em courvin e cintos de segurança, tomadas de energia e mais uma série de itens recomendados pelo Ministério da Saúde.

O secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho falou sobre o significado da entrega destas 10 ambulâncias para a população de Cuiabá. “Esta entrega faz parte do processo de modernização que o prefeito determinou para o Sistema Único de Saúde na capital. Modernização que visa exatamente à humanização. Estas ambulâncias substituem as que tínhamos no sistema e são muito superiores. As antigas eram pequenas, continham os itens básicos, mas não eram as mais confortáveis para o transporte dos pacientes. Esses automóveis todos têm tração 4 por 4, a diesel e representam, a partir de agora, outra realidade no atendimento à população. Este é mais um importante ato do prefeito em prol da saúde em Cuiabá”, disse Pôssas.

Leia mais:  Escola Transparente direciona gestores na prestação de contas

“Estamos escrevendo uma nova história na saúde pública da capital. Hoje é mais uma etapa de tudo o que temos entregado para a população em relação à saúde do município. Já andamos muito, mas temos ainda muito trabalho pela frente para avançarmos na humanização da saúde pública e oferecermos para a população SUS, que são os menos favorecidos, um atendimento digno, de qualidade, que salve vidas”, disse o prefeito.

Em Cuiabá, quase 500 mil pessoas dependem do SUS. “Por isso dependem de nós para enfrentarmos esse sistema combalido e desestruturado que recebemos. A entrega do Hospital Municipal de Cuiabá, o HMC, veio para começarmos essa virada de página na saúde pública, onde vai funcionar o novo PS da capital. No dia 28 de junho, vamos entregar 60 leitos de UTI no HMC, que será a quarta etapa da nossa programação. Estamos também fazendo a reestruturação da Atenção Básica e até o final do ano que vem termos 100% das unidades reformadas. O respeito e o zelo com a população SUS é prioridade na minha gestão”, comentou o prefeito.

Leia mais:  Réveillon terá shows nacionais e um espetáculo contando a história dos 300 Anos da Capital

As unidades de saúde que receberão as novas ambulâncias são: Pronto Socorro, UPA Morada do Ouro, UPA Pascoal Ramos, Policlínica do Coxipó, Policlínica do Verdão, Policlínica do Pedra 90, Policlínica do Planalto, PSF Coxipó do Ouro, USF da Guia e USF Aguaçu.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana