conecte-se conosco


Tecnologia

Modo escuro chega ao Instagram; veja como ativar

Publicado

Olhar Digital

instagram arrow-options
shutterstock

Veja como ativar o modo escuro no Instagram


O modo escuro é um dos recursos mais requisitados pelos usuários de aplicativos famosos. Seguindo essa tendência, apps com o Gmail , WhatsApp , Twitter  e Pinterest  já adotaram a nova forma de exibição.

Agora é a vez do Instagram que, após anunciar a mudança, lançou o recurso na última terça-feira (8). Pode ser que demore um pouco para ser disponibilizado para todos os usuários, mas relatos já apontam que ele está disponível para donos de smartphones com Android 10 e iOS 13 .

Leia também: Sem fofoca: Instagram tira aba “seguindo” do aplicativo

Adam Mosseri, chefe executivo do Instagram , anunciou a chegada do aguardado recurso por meio de sua conta no Twitter . Ele informa que os usuários já podem optar pela variação de cor da rede social .

Leia mais:  Yellow e Grin anunciam fusão; Grow compartilhará patinetes e bicicletas


Entretanto, é interessante observar que o modo escuro só é ativado caso o usuário coloque o telefone nesse modo, não é possível alternar o modo de exibição diretamente nas configurações da rede social . Ainda não se sabe se essa alternativa estará disponível em algum momento.

Leia também: Instagram lança ferramenta contra bullying e assédio; saiba como usar

Com isso, o Instagram vai mudar automaticamente para o modo escuro como forma de refletir as configurações do telefone. Para ativá-lo no iOS , os usuários devem ter a versão atualizada do aplicativo . Em seguida, basta abrir as configurações do iPhone , e entrar na opção “Vídeo e Brilho”. Depois disso, é só selecionar a opção “Escuro”.

No Android 10 , os passos são semelhantes. O usuário deve ativar o modo escuro em todo o dispositivo. Para isso, basta seguir o caminho: Configurações> Tela> Avançado> Tema do Dispositivo> Escuro.

Comentários Facebook
publicidade

Política

Apple pode realizar evento em março para lançar iPhone 9

Publicado

por

A Apple pode estar planejando um evento de lançamento “no final de março”, de acordo com rumores coletados pelo site 9to5mac. Um relatório do site alemão de rumores iPhone-Ticker sugere que data mais provável é o dia 31 de março.

Xiaomi lança trena a laser que pode medir até 40 metros de distância

No evento, a Apple anunciaria o iPhone 9 (ou iPhone SE 2), que começaria suas vendas no dia 3 de abril. Nos últimos anos a empresa tem realizado eventos no fim de março : em 2019, no dia  25, foi realizada a inauguração de serviços como Apple News + , Apple Card e Apple Arcade , e em 2018, a a empresa fez um evento focado em Educação e novos iPads.

Apple
Reprodução/Shutterstock

Apple

 

Caso o evento de 2020 se confirme, é esperado que o iOS 13.4 seja lançado na mesma semana. O sistema operacional inclui novos recursos, como compartilhamento de pastas do iCloud Drive , novos adesivos Memoji e mais. Além do iPhone 9 , há rumores de que a Apple está trabalhando em um iPad Pro atualizado e rastreadores de itens AirTags.

Leia mais:  Jovens chineses só poderão jogar games online por 90 minutos diários

Estoque do Xiaomi Mi 10 acaba em um minuto na China

Vazamentos anteriores dão conta que o iPhone 9 será equipado com uma tela LCD de 4,7 polegadas. As dimensões seriam de 238,5 x 67,4 x 7,8 mm. Isso seria pouco maior que o iPhone SE original . Além disso, o modelo ainda teria vidro fosco e carregamento sem fio. Outros recursos incluem Touch ID e câmera avançada de lente única.

Quanto as configurações técnicas, o aparelho deve ter processador A13 Bionic de última geração, RAM de 3 GB e duas opções de memória, 64 ou 128 GB. O preço deve ser o mesmo que seu antecessor, US$ 399, cerca de R$ 1,6 mil em conversão direta.

Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana