conecte-se conosco


Mato Grosso

Missão Pedagógica no Parlamento 2019 está com inscrições abertas

Publicado

A Câmara dos Deputados está com inscrições abertas, até o dia 3 de dezembro, para a 9ª edição da Missão Pedagógica no Parlamento. O objetivo do programa é capacitar professores de escolas públicas de todo o Brasil em educação para a democracia, de modo a contribuir para a valorização da escola como espaço para a vivência de experiências e valores democráticos.

Podem participar professores regentes, coordenadores ou orientadores pedagógicos dos ensinos fundamental e/ou médio em escola pública e com graduação concluída. Nesta edição, também podem participar diretores escolares. Porém, ficam vetados participantes de edições anteriores do programa.

De acordo com a coordenadora regional do programa na Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), Telma Oliveira Peres, o ingresso no Missão Pedagógica no Parlamento 2019 se dará por meio da participação no curso “Educação para Democracia e o Parlamento”.

“Serão oferecidas 16 vagas por estado, em um total de 432. A inscrição no curso será por formulário eletrônico e as vagas serão preenchidas por sorteio eletrônico”. Ao todo, serão selecionados 54 interessados que obtiverem melhor desempenho no curso, sendo dois por estado.

Leia mais:  Prazo para consulta pública sobre metas do governo termina hoje (20)

O Missão Pedagógica no Parlamento é dividido em dois módulos: uma formação presencial de 40 horas, que ocorrerá em Brasília; e outra na modalidade de educação a distância, de 50 horas. Ambas serão realizadas de 10 a 14 de junho de 2019.

Serão abordados o papel do Poder Legislativo para a construção da democracia, e como atuar como agente de educação para garantir a democracia na escola.

Clique aqui para conhecer mais sobre o programa e aqui para se inscrever.

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Novo gestor de Chapada troca todos os secretários e traz ex-prefeito na equipe

Publicado

O novo prefeito de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), Osmar Froner (MDB) anunciou a equipe de secretários que irá compor sua gestão, com a troca de todos os nomes do primeiro escalão. Entre os nomes anunciados está o ex-prefeito do município, Gilberto Mello.

Gilberto até chegou a apresentar a candidatura para a prefeitura, mas precisou ser substituído após ser barrado pela Lei da Ficha Limpa. Ele assume a Secretaria Municipal de Governo, um dos cargos mais importantes do secretariado.

Na Secretaria de Administração, o comando será do biólogo e bacharel em direito Marcos Soares Souza. Já a Secretaria de Planejamento e Orçamento é de responsabilidade do bacharel em história e pós-graduado em Gestão de Cidades, Aislan Sebastião Cunha Galvão.

A Secretaria de Finanças foi assumida pelo ex-vereador e técnico em contabilidade Dagoberto Garcia Belufi. A Educação será comandada pelo professor Benedito Antônio de Oliveira Lechner.

A pasta de Esporte e Lazer será gerida pelo empresário e líder comunitário Mauro José Conceição de Paula. A Secretaria de Saúde terá como gestora a enfermeira e ex-vereadora, Rosa Maria Blanco Manzano.

Leia mais:  Menor rouba loja de esporte e valores são encontrados debaixo de árvore na mata

Para a Assistência Social, o prefeito escolheu a bacharel em direito e ex-conselheira tutelar Fernanda Ferreira da Silva. Já a Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente tem como titular o publicitário e empresário Alexandre Parreira Severino.

 

Luis Carlos de Freitas, que é geólogo, economista e ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, assumiu a Secretaria de Agricultura. E a Procuradoria Geral do Município fica a cargo da bacharel em direito Rosana Costa Itacaramby. (Com informações da assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana