conecte-se conosco


Cidades

Ministro promete terminar duplicação da BR-163 e contrato da Ferrogrão

Publicado

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, prometeu nesta sexta-feira (18), a retomada da duplicação da BR-163 até Sinop e a finalização do trecho entre Cuiabá e Rondonópolis ainda em 2021. Durante ato de homenagem ao agronegócio, o ministro ainda falou sobre os projetos de ferrovias e assegurou que assina em novembro o contrato da Ferrovia de Integração do Centro Oeste, a Ferrogrão.

O titular da Infraestrutura reforçou que tratará Mato Grosso com carinho e senso de urgência. Segundo ele, o Estado daqui alguns anos terá maior entroncamento de ferrovias.

“Eu sei que a BR-163 é uma necessidade e quero dizer o seguinte, até ano que vem nós vamos terminar a duplicação de Rondonópolis para Cuiabá fazendo os contornos que estão faltando e nós vamos dar uma solução para a questão Rota do Oeste. Muito em breve os senhores vão ver uma nova realidade, um novo contrato e essas obras acontecendo, porque a gente sabe que tem que duplicar a 163 até Sinop e ela vai ser duplicada, não é só a 163, mas a 242, a 158, a 174 e a 364. A gente vai ver isso acontecendo”, declarou.

Leia mais:  Prefeitura de Cuiabá troca iluminação rosa pela cor azul

A celeuma da BR-163, corredor da safra, está no trecho de cerca de 260 km da BR-163 entre o Posto Gil, em Diamantino, até Sinop, onde é cobrado pedágio, mas não tem duplicação.

A concessão da rodovia foi feita à Odebrecht ainda no Governo Dilma Rousseff , em 2014, e até hoje o trecho em que circulam milhares de carretas ao dia não tem duplicação, o que torna a via um verdadeiro corredor da morte.

Era previsto que 90% da rodovia fosse duplicada, até 2019, no entanto, apenas 26% passou pela duplicação.

Uma das saídas pode ser o rompimento do contrato com a Odebrecht e a realização de nova licitação.

Veja o vídeo:

 

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Servidores do Estado e Prefeitura tomam ruas de Cuiabá em apoio a Emanuel

Publicado

Carreta partiu do Centro Político Administrativo e seguiu até o Porto com cerca de 2 mil carros, segundo organizadores

O Centro Político Administrativo, sede dos órgãos estaduais de Mato Grosso, foi tomado nesta manhã de sexta-feira (30) por centenas veículos de servidores estaduais e municipais, que promoveram carreata em apoio à reeleição do prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB).

O movimento de apoio dos servidores chamou a atenção pelo fato do governador Mauro Mendes (DEM) apoiar a candidatura de um dos principais adversários de Emanuel, o ex-prefeito Roberto França (Patriota), que busca o terceiro mandato.

Puxado por um trio e som, o movimento iniciou percorrendo a região do CPA, e seguiu para a Avenida Miguel Sutil e vai até a região do Porto, percorrendo a cidade de um lado ao outro.

Os servidores estaduais e municipais estão de folga nesta sexta-feira (30) devido aos decretos do Estado e do Município que adiaram o ponto facultativo de quarta-feira (28), referente ao Dia do Servidor Público, para esta sexta.

A duas semanas da eleição, que ocorre no próximo dia 15 de novembro, as campanhas dos oito postulantes ao comando do Palácio Alencastro devem ficar mais acirradas. Três candidatos aparecem liderando as pesquisas: o prefeito Emanuel, Roberto França e o vereador Abílio.

Leia mais:  Pinheiro cumpre com mais um compromisso firmado para a valorização dos idosos

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana