conecte-se conosco


Agricultura

Ministra participa nesta terça-feira da abertura do 1º Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária

Publicado

A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) participa nesta terça-feira (5), às 9h, da abertura do 1º Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária. Com o tema “É nos municípios que se produz o desenvolvimento”, o encontro ocorrerá até o dia 7 de novembro.

O evento irá reunir, em Brasília, prefeitos, secretários municipais de agricultura, extensionistas rurais, representantes de sindicatos de produtores rurais de todo o Brasil e demais profissionais do agro. O objetivo é debater e integrar as políticas públicas da União, dos estados e dos municípios para o setor.

O congresso é promovido pelo Ministério, pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer) e da Organização das Cidades Brasileiras do Patrimônio Mundial (OCBPM).

Serviço:

1º Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária

Horário: 9h

Leia mais:  PIB-Agro/CEPEA: Ramo pecuário segue impulsionando PIB do agronegócio

Data: 05/11/2019

Local: Centro Internacional de Convenções de Brasília

Mais informações: www.congressoagropecuaria.cnm.org.br

Comentários Facebook
publicidade

Agricultura

Portaria libera uso de agrotóxicos para combater nuvem de gafanhotos

Publicado

O Ministério da Agricultura autorizou, em caráter emergencial, o uso de determinados agrotóxicos para o controle da praga de gafanhotos que ameaça as colheitas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Pela portaria publicada nesta terça-feira (30), o uso de inseticidas biológicos, à base de fungos e bactérias, e outros produtos podem ser usados no caso de surto comprovado da praga de gafanhotos. Entre os princípios ativos autorizados em caráter temporário, estão o acefato ou organofosforato, a cipermetrina, deltametrina, melationa, entre outros.

Os responsáveis pelo registro dos produtos ficam desobrigados de modificar a bula para o uso desses inseticidas. A portaria do Ministério da Agricultura ainda determina que o plano para o controle da praga deve ser estabelecido pelo Órgão de Defesa Agropecuária de cada estado a partir de procedimentos gerais determinados pela Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério.

 

Os órgãos estaduais devem apresentar ainda a instância federal do setor relatórios trimestrais com todas as ações realizadas durante o período emergencial, incluindo a quantidade de agrotóxico usado nas plantações.

Leia mais:  Campanha Regional promove 15 dias de mobilização pelos direitos das mulheres do campo

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana