conecte-se conosco


Agricultura

Ministra lança campanha de produtos orgânicos

Publicado

A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) lança nesta segunda (27), às 14h30, com a realização de um café orgânico a 15ª edição da campanha “Produto Orgânico – Melhor para a Vida”.

No auditório Olacyr de Moraes, no edifício sede do ministério, serão servidos alimentos produzidos por agricultores familiares e produtores de orgânicos do Distrito Federal. Também haverá uma feira de produtos para convidados e servidores.

A campanha anual começa na última semana de maio e se estende por um ano com eventos e atividades em praticamente todas as unidades da federação.

Serviço:Lançamento da 15ª edição da campanha “Produto Orgânico – Melhor para a Vida”
Horário: 14h30
Local: Auditório Olacyr de Moraes, edifício sede do Ministério da Agricultura, Brasília

 

Mais informações à Imprensa:
Coordenação-geral de Comunicação Social
[email protected]

Comentários Facebook
Leia mais:  Definida regulamentação dos processos de reforma agrária e regularização fundiária
publicidade

Agricultura

Portaria libera uso de agrotóxicos para combater nuvem de gafanhotos

Publicado

O Ministério da Agricultura autorizou, em caráter emergencial, o uso de determinados agrotóxicos para o controle da praga de gafanhotos que ameaça as colheitas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Pela portaria publicada nesta terça-feira (30), o uso de inseticidas biológicos, à base de fungos e bactérias, e outros produtos podem ser usados no caso de surto comprovado da praga de gafanhotos. Entre os princípios ativos autorizados em caráter temporário, estão o acefato ou organofosforato, a cipermetrina, deltametrina, melationa, entre outros.

Os responsáveis pelo registro dos produtos ficam desobrigados de modificar a bula para o uso desses inseticidas. A portaria do Ministério da Agricultura ainda determina que o plano para o controle da praga deve ser estabelecido pelo Órgão de Defesa Agropecuária de cada estado a partir de procedimentos gerais determinados pela Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério.

 

Os órgãos estaduais devem apresentar ainda a instância federal do setor relatórios trimestrais com todas as ações realizadas durante o período emergencial, incluindo a quantidade de agrotóxico usado nas plantações.

Leia mais:  Ministra participa nesta terça-feira da abertura do 1º Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana