conecte-se conosco


Agricultura

Ministério da Agricultura lança AgroNordeste nesta terça-feira (1º)

Publicado

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento lança nesta terça-feira (1º), no Palácio do Planalto, às 17 horas, o AgroNordeste – plano de ação para impulsionar o desenvolvimento econômico, social e sustentável do meio rural da região. O plano será anunciado pela ministra Tereza Cristina em cerimônia com previsão de participação do presidente Jair Bolsonaro.

O programa será implantado em 2019 e 2020 em 230 municípios dos nove estados do Nordeste, além de Minas Gerais, divididos em 12 territórios, com uma população rural de 1,7 milhão de pessoas.

O evento acontecerá no Salão Nobre do Palácio do Planalto.

Serviço:

Lançamento do AgroNordeste
Data: Terça-feira (1º)
Horário : 17 horas
Local: Salão Nobre do Palácio do Planalto

* Credenciamento de imprensa deve ser feito pelo site da Presidência da República

Informações à imprensa[email protected]

Comentários Facebook
Leia mais:  Arábia Saudita habilita oito novos frigoríficos brasileiros para exportação de carne bovina
publicidade

Agricultura

Portaria libera uso de agrotóxicos para combater nuvem de gafanhotos

Publicado

O Ministério da Agricultura autorizou, em caráter emergencial, o uso de determinados agrotóxicos para o controle da praga de gafanhotos que ameaça as colheitas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Pela portaria publicada nesta terça-feira (30), o uso de inseticidas biológicos, à base de fungos e bactérias, e outros produtos podem ser usados no caso de surto comprovado da praga de gafanhotos. Entre os princípios ativos autorizados em caráter temporário, estão o acefato ou organofosforato, a cipermetrina, deltametrina, melationa, entre outros.

Os responsáveis pelo registro dos produtos ficam desobrigados de modificar a bula para o uso desses inseticidas. A portaria do Ministério da Agricultura ainda determina que o plano para o controle da praga deve ser estabelecido pelo Órgão de Defesa Agropecuária de cada estado a partir de procedimentos gerais determinados pela Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério.

 

Os órgãos estaduais devem apresentar ainda a instância federal do setor relatórios trimestrais com todas as ações realizadas durante o período emergencial, incluindo a quantidade de agrotóxico usado nas plantações.

Leia mais:  Serviço Florestal lança aplicativo para acesso a dados do Cadastro Ambiental Rural

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana