conecte-se conosco


Agricultura

Ministério da Agricultura lança AgroNordeste nesta terça-feira (1º)

Publicado

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento lança nesta terça-feira (1º), no Palácio do Planalto, às 17 horas, o AgroNordeste – plano de ação para impulsionar o desenvolvimento econômico, social e sustentável do meio rural da região. O plano será anunciado pela ministra Tereza Cristina em cerimônia com previsão de participação do presidente Jair Bolsonaro.

O programa será implantado em 2019 e 2020 em 230 municípios dos nove estados do Nordeste, além de Minas Gerais, divididos em 12 territórios, com uma população rural de 1,7 milhão de pessoas.

O evento acontecerá no Salão Nobre do Palácio do Planalto.

Serviço:

Lançamento do AgroNordeste
Data: Terça-feira (1º)
Horário : 17 horas
Local: Salão Nobre do Palácio do Planalto

* Credenciamento de imprensa deve ser feito pelo site da Presidência da República

Informações à imprensa[email protected]

Fonte: MAPA GOV
Comentários Facebook
Leia mais:  Ministra visita cooperativa que é considerada exemplo de sucesso em Alagoas
publicidade

Agricultura

Brasil e Índia firmam cooperação técnica em produção animal

Publicado

por

Os governos do Brasil e da Índia firmaram neste sábado (25) declaração conjunta para cooperação na área de produção animal. O documento foi celebrado entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e o Ministério da Pesca, Pecuária e dos Laticínios da Índia (Departamento de Pecuária e Lácteos – DAHD), durante a visita de Estado do presidente Jair Bolsonaro ao país asiático.

O acordo prevê cooperação em sanidade animal (comércio de animais, material genético e produtos de origem animal), que envolve pecuária e pesca; capacitação técnica (assistência técnica, cursos e estágios e transferência de tecnologia em reprodução animal) e pesquisa em genômica bovina e intercâmbio mútuo de germoplasma (material genético).

Brasil e Índia também se comprometeram na instalação de um Centro de Excelência em Pecuária Leiteira em território indiano, além da promoção comercial e investimento entre os setores privados dos dois países, com destaque para atuação de empresas brasileiras de genética bovina na Índia.

O Mapa foi representado pela ministra Tereza Cristina e pelos secretários Jorge Seif Júnior (Aquicultura e Pesca) e Orlando Ribeiro (Comércio e Relações Internacionais).

Leia mais:  Recuperar força da produção de cacau no Brasil é desafio, diz secretário-executivo ao abrir exposição

Na declaração, Brasil e Índia referendaram memorando de entendimento entre a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Departamento de Pecuária e Lácteos da Índia, firmado em 2016, para capacitação de técnicos indianos em fertilização in vitro.

Informações à imprensa[email protected]

Fonte: MAPA GOV
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana