conecte-se conosco


Tecnologia

Microsoft lança versão retrô do Windows 1.0 para celebrar ‘Stranger Things’

Publicado

Para aproveitar o sucesso da terceira temporada do seriado “Stranger Things ”, a Microsoft criou um aplicativo que permite aos usuários experimentar o Windows 1.0 , versão lançada em 1985, mesmo ano em que se passam os episódios da série doNetflix.

Leia também: O erro de US$ 400 bilhões de Bill Gates: como a Microsoft perdeu para o Android

undefined

“Stranger Thing” inspira versão retrô do Windows 1.0

O aplicativo Windows 1.11 Stranger Thing Edition está disponível para download gratuito na loja virtual da Microsoft , mas ele só roda em computadores com Windows 10. Diferente do Windows 1.0, que cabia dentro de quatro disquetes de 360 KB, o aplicativo tem mais de 700 MB.

Leia também: Dia do Orgulho Geek: 7 apps e gadgets que todo geek deveria ter

No ambiente retrô, os usuários podem conhecer, ou relembrar, o primeiro ambiente multitarefas da Microsoft. Até então, o MS-DOS operava apenas por comandos escritos. Com o Windows 1.0, os usuários podiam usar o mouse e operar aplicações em janelas. Ele vinha com alguns programas, como Calculadora, Calendário, Relógio, Clipboard, Notepad e Paint.

Leia mais:  Quer saber como será no futuro? Aprenda a usar o FaceApp, o app que “envelhece”

Na edição Stranger Things, a Microsoft , tem jogos e outros conteúdos relacionados com a nova temporada da série, que entrou no ar na semana passada.

Leia também: 5 apps para organizar séries que vão te ajudar a não perder nenhum episódio

“Explore mistérios e segredos que assolam Hawkins, desbloqueie conteúdo exclusivo da série e surpresas, além de ter acesso a jogos e quebra-cabeças da época — todos construídos com base no universo da 3ª temporada de Stranger Things. Junte-se a Eleven, Steve, Dustin e a gangues enquanto eles tentam salvar Hawkins e o mundo. Mas, fica o aviso: cuidado com o Esfolador da Mente”.

Comentários Facebook
publicidade

Tecnologia

Xiaomi lança trena a laser que pode medir até 40 metros de distância

Publicado

por

Olhar Digital

A Xiaomi é uma empresa conhecida principalmente por conta dos seus smartphones que alinham desempenho com preços mais acessíveis, sobretudo no Brasil . Porém, a marca possui uma variedade gigante de produtos, muitos existentes apenas em mercados alternativos, como Índia e a própria China .

Estoque do Xiaomi Mi 10 acaba em um minuto na China

Cama, capacete, mochila, bebedouro para gatos e diversos eletrodomésticos são apenas alguns exemplos. Agora, a empresa anunciou mais uma novidade: uma trena a laser .

Reprodução

O dispositivo é mais voltado para profissionais de obras e segmentos que necessitam medir distâncias longas e precisas . O Xiaomi Duka tem a capacidade de medir até 40 metros.

Anatel limita número de chips pré-pagos por CPF; entenda o motivo

Em comunicado, a empresa afirma que “não será mais preciso pedir ajuda para medir o seu quarto, algum objeto ou até mesmo ferramentas de trabalho. O novo dispositivo oferece medição precisa usando um laser de alta potência”.

Reprodução

A bateria do equipamento é surpreendente. Com 200 mAh, é possível fazer até 3.500 medições por carga. A trena é feita inteiramente de alumínio e, além de distância, é possível calcular o volume de salas , ângulos , diagonais e muito mais. O Xiaomi Duka vai ser vendido na China e na Europa com preço de 23 euros, aproximadamente R$ 111. Não há previsão para lançamento no Brasil .

Leia mais:  Retrospectiva 2019: veja os produtos, lojas e cervejas mais buscados no Google

Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana