conecte-se conosco


Saúde

Mesmo com 11 desfalques, Cuiabá derrota o Botafogo fora e garante vantagem na Copa do Brasil

Publicado

O Cuiabá enfrentou o Botafogo na noite desta terça-feira (27), no Estádio Nilton Santos, em jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Sem vencer há 3 partidas, o Dourado derrotou o Fogão fora de casa e deu um grande passo para encaminhar a vaga para a próxima fase. O confronto de volta acontecerá na próxima  terça-feira, às 18h, na Arena Pantanal.

 

Mesmo com 11 desfalques, 7 por terem disputado a competição por outra equipe e 4 por lesões musculares, o Dourado foi valente e suportou até o final a pressão do time carioca. Destaque para a dupla de zaga, Anderson Conceição e Ednei e o arqueiro João Carlos que inúmeras vezes foi absoluto debaixo das redes, fazendo defesas importantes.

 

O primeiro tempo foi de pouco dinamismo para os dois lados. O botafogo girava a bola na intermediária do time cuiabano de um lado para o outro, mas não conseguiu transformar a posse de bola em chances claras de gol. O Cuiabá começou a gostar do jogo na metade da primeira etapa, dando investidas ao ataque com Élvis, Mateus Barbosa, Maxwell e Hayner, mas com pouca objetividade.

Leia mais:  Farmácias vão poder fazer testes rápidos para diagnosticar COVID-19

 

Os donos da casa voltaram melhor no segundo tempo e até criou boas oportunidades, mas quem abriu o placar foi o Dourado. Em vacilo do japonês Honda, Mateus Barbosa antecipou o passe e acertou belo chute no canto direito de Diego Cavalieri, 1 a 0 Cuiabá.

 

Após o gol, o jogo passou a ser ataque contra defesa. O técnico Bruno Lazaroni fez várias substituições ofensivas, pressionando a equipe cuiabana. O Cuiabá recuou as linhas e passou a jogar no contra-ataque, só que a estratégia de Chamusca não funcionou muito bem, muita das vezes o Dourado não conseguia sequer passar do meio-campo, vendo o Botafogo atacar com perigo até os segundos finais.

 

Os torcedores e simpatizantes do Cuiabá espalhados por todo Brasil, ficaram inquietos durante toda segunda etapa, e só conseguiram respirar aliviados quando o árbitro pernambucano, Gilberto Rodrigues apitou o final da partida. A equipe mato-grossense conseguiu segurar o placar até o fim, voltando para casa com um ótimo resultado.

 

O Dourado poderá avançar para a próxima fase da Copa do Brasil com qualquer empate na Arena Pantanal na próxima semana. Lembrando que como nas duas últimas temporadas, o gol fora de casa não tem mais peso e qualquer resultado por um gol de diferença a partida irá ser decidida nas penalidades máximas.

Leia mais:  Sociedade de Cardiologia lança ferramenta para ajudar pessoas a pararem de fumar

 

FICHA TÉCNICA

 

BOTAFOGO 0 x 1 CUIABÁ

 

Data/Hora: 27/10/2020, às 21h30

 

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

 

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

 

Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)

 

Árbitro de vídeo: Caio Max Augusto Vieira (RN)

 

Cartões amarelos: Marcelo Benevenuto (BOT); Lucas Ramon, Maxwell e Ferrugem (CUI)

 

Gols: Matheus Barbosa (0-1, 10’/2ºT)

 

BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu, Victor Luís; Caio Alexandre, Cícero (Lecaro), Honda; Bruno Nazário (Kelvin), Pedro Raul, Rhuan (Matheus Babi).

 

Técnico: Bruno Lazaroni.

 

CUIABÁ: João Carlos; Lucas Ramon, Ednei, Anderson Conceição, Lucas Hernández; Nenê Bonilha (Gabriel Pierini), Matheus Barbosa; Hayner (Jean Patrick), Élvis (Diego Jardel), Maxwell (Ferrugem); Willians Santana (Yago).

 

Técnico: Marcelo Chamusca

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Mato Grosso registra 1.659 casos e 24 óbitos por Covid

Publicado

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quarta-feira (27.01), 212.226 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 5.043 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 1.659 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 212.226 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 7.749 estão em isolamento domiciliar e 198.409 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 273 internações em UTIs públicas e 296 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 67,92% para UTIs adulto e em 34% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (46.040), Rondonópolis (14.244), Várzea Grande (13.971), Sinop (11.180), Tangará da Serra (9.249), Sorriso (9.113), Lucas do Rio Verde (8.466), Primavera do Leste (6.467), Cáceres (4.979) e Nova Mutum (4.452).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

Leia mais:  MT registra 130 novos casos de Covid-19 em um dia

O documento ainda aponta que um total de 182.165 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 417 amostras em análise laboratorial.

Cenário nacional

Na última terça-feira (26), o Governo Federal confirmou o total de 8.933.356 casos da Covid-19 no Brasil e 218.878 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 8.871.393 casos da Covid-19 no Brasil e 217.664 óbitos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados de quarta-feira (27).

Recomendações

Já há uma vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

Leia mais:  Especialistas alertam para importância dos cuidados com diabetes; doença aumenta gravidade da Covid-19

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana