conecte-se conosco


Carros e Motos

Mercedes de vocalista do Maroon 5 deverá ser leiloado por mais de US$ 1 milhão

Publicado


300SL
Divulgação

O Mercedes-Benz 300SL já foi branco, mas um dono optou por pintá-lo de prata em meados de 1990

Vocalista do Maroon 5 e jurado do The Voice americano, Adam Levine tem um excelente gosto para carros. O artista colocou o seu Mercedes-Benz 300 SL Gullwing de 1955 no famoso leilão da RM Sotherby. E mesmo que você não seja um fã da banda, vai querer conferir esta supermáquina alemã.

LEIA MAIS: Porsche 911 turbo da geração 993 é fabricado do zero com peças originais

De acordo com a RM Sotherby, o carro foi originalmente projetado com carroceria branca e interior revestido em tonalidade azul. Em meados de 1990, um antigo dono decidiu mudar o arranjo da pintura para prata, e revestiu o interior em preto. Durante os anos em que esteve na posse de Adam Levine, o artista decidiu restaurar o revestimento original, em azul. A pintura do Mercedes-Benz 300SL permanece em tonalidade prata.

LEIA MAIS: Entusiastas celebram os 50 anos do Chevrolet Opala

Apesar de não estar com a cor original, o carro está perfeito em sua integralidade. Todas as etiquetas e números no motor batem com o chassi. O modelo de Levine será levado para Fort Lauderdale, na Flórida, onde a RM Sotherby espera arrematar algo na casa de US$ 1,4 milhão (R$ 5,4 mi, em uma conversão simples).

Leia mais:  Peugeot confirma retorno aos Estados Unidos

Um Mercedes-Benz 300SL mais que especial


Mercedes-Benz 300 SL 1954
Reprodução/Carscoops

Este Mercedes-Benz 300SL ficou abandonado por mais de 50 anos, até ser encontrado e restaurado

Vale lembrar que o 300SL de meados dos anos 50 foi o primeiro carro do mundo a ser equipado com motor com injeção de gasolina, sem carburador. O sistema é mecânico, que funciona sem auxílio da eletrônica, mas já contribui com o desempenho do motor de nada desprezíveis 215 cv a altos 5.800 rpm.

LEIA MAIS: Mustang Bullitt: aceleramos dois ícones pelas ruas de São Paulo

Dá pra acreditar que um carro desse pode ficar esquecido por 50 anos? Pois aconteceu! O modelo da imagem acima é de 1954 e tem chassi número 43, licenciado por apenas 10 anos. Depois disso, ficou parado em Miami (EUA), com todos os itens originais, inclusive alguns curiosos, como o interior com revestimento cinza.

De acordo com as informações da fabricante, o raro Mercedes-Benz 300SL tinha pintura original azul claro, mas teve que ser repintado em algum momento em meados dos anos 60, sem acabamento. Portanto, desde então, o carro ficou a carroceria fosca.

Leia mais:  VW Jetta GLI surge em teaser antes da estreia

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
publicidade

Carros e Motos

Linha 2020 da Honda CFR chega ao longo do semestre com novas tecnologias

Publicado

por

source
Honda CRF arrow-options
Divulgação

Os novos grafismos para as Honda CRF 250R (Foto) e 250X, que chegam em outubro e novembro, respectivamente

A linha 2020 das Honda CRF 250 e 450 estão prestes a chegar às lojas. O modelo de competição conta com cinco versões focadas nas diferentes necessidades de cada modalidade do motociclismo off road: seja o motocross, rali ou enduro. Entretanto, a maior novidade é a introdução do sistema HSTC em todas as CRF 450, que aprimora as capacidades de transmitir a potência do motor ao solo. Para as 250R e 250X, chegam novos grafismos.

LEIA MAIS: Scooter Honda ADV 300 será mostrado em novembro com mais custo-benefício

Aprofundando-se no funcionamento do HSTC da Honda CRF 2020, ele trabalha no controle da tração, minimizando a perda de aderência nas acelerações, buscando uma progressão eficaz e ganho de velocidade. O sistema não possui sensor de velocidade da roda, mas atua gerenciando a potência por meio do atraso do ponto de ignição controlado pelo sistema PGM-FI, que detecta alterações na rotação do motor características da perda de aderência.

E há três opções de programação disponíveis à esse equipamento: o modo 1, que intervêm de maneira suave e progressiva, reduzindo o patinamento. É especialmente adequado para melhor controle da roda traseira em curvas mais fechadas. O modo 2, um pouco mais permissivo, e o 3, com atuação rápida e intensa, adequado para terrenos muito escorregadios.

LEIA MAIS: Confira a lista das 5 motos trail mais em conta de cada marca, que valem a pena

Como se não bastasse, vem associado tanto ao sistema eletrônico de largada selecionável em três níveis — o primeiro, que é voltado à lama, o padrão para o asfalto, e o mais agressivo, também para asfalto — quanto ao recurso EMSB, que vai soltando a potência cada vez mais entre os modos Standard, Smooth ou Agressive.

Leia mais:  VW Jetta GLI surge em teaser antes da estreia

Modelos

Honda CRF 450RX (R$ 45.890) e CRF 450R (R$ 44.462)

Honda CRF arrow-options
Divulgação

Honda CRF 450RX: Motocicleta de topo, pensada mais para um uso prolongado

Com chegada agendada para outubro, a RX é o modelo mais elaborado para a prática enduro, segundo a fabricante, a cross CRF 450 RX deriva diretamente da CRF 450R de motocross que chega em setembro. As diferenças se concentram à novidades como roda de 18 polegadas (aro 19 na CRF 450R), tanque de combustível de plástico e com maior capacidade (8,5l contra 6,3l) e cavalete lateral de alumínio forjado.

LEIA MAIS: Nova Triumph Street Scrambler 1200 XE acaba de chegar ao Brasil

As diferenças em relação à irmã “R” estão na roda traseira de 18 polegadas (19″ na CRF 450R), tanque de combustível de plástico (titânio na CRF 450R) e maior capacidade (8,5l contra 6,3l). Entretanto, ambas trazem o motor monocilíndrico de 62 cv, 116 kg, controle de arrancada, sistema eletrônico de auxílio à largada selecionável em três níveis: lama, iniciante e seco e três níveis diferentes de potência: padrão, leve ou agressivo. Outro ponto em comum a ambas é o guidão Renthal, os aros de alumínio pretos e o sistema de partida elétrica.

Honda CRF 450X (R$ 45.482)

Honda CRF arrow-options
Divulgação

Honda CRF 450X: Apesar de bastante similar à RX, esta é pensada para um uso mais prolongado nas trilhas

Nas lojas em novembro, é voltada mais ao uso extensivo, chega em novembro trazendo ventoinhas nos radiadores, o que auxilia justamente à sua proposta. Outro diferencial é o câmbio de seis marchas — ante 5 marchas nas outras duas — e a presença de um conjunto de carenagem com farol e quadro de instrumentos, com velocímetro, dois hodômetros, indicador de consumo instantâneo, médio e autonomia restante. Sua potência é reduzida para 45 cv.

Leia mais:  Carros com freios automáticos serão obrigatórios em 40 países a partir de 2020

LEIA MAIS: Além da moto de 250 cc, Harley-Davidson deverá ter outras de baixo custo

Honda CRF 250R (R$ 41.402)

Honda CRF arrow-options
Divulgação

CRF 250R:Tem ajuste que privilegia a transmissão de potência ao solo de maneira mais agressiva

Chega em outubro com o motor monocilindro da CRF 250 RX, com duplo comando de válvulas (DOHC) que desenvolve 44 cv e tem ajuste que privilegia a transmissão de potência ao solo de maneira mais agressiva, característica desejável no motocross. Além disso, o acerto das suspensões Showa é mais rígido que na CRF 250RX, assim como a roda traseira é de 19 polegadas (18 polegadas na CRF 250RX). Um diferencial particular na Honda CRF 250R é o tanque de menor capacidade (6,3l) feito de titânio, o que faz dela a mais leve da família: apenas 108 kg com todos os fluidos.

Honda CRF 250RX (R$ 42.830)

Honda CRF arrow-options
Divulgação

Honda CRF 250RX: Pode-se dizer que é idêntica à “irmã” 250R, mas é mais sutil na dirigibilidade, segundo a marca

Derivada da CRF 250R de motocross, a CRF 250RX utiliza o mesmo chassi e motor, que a R, entretanto, tem acerto diferente, que resulta em respostas menos agressivas ao acelerador. Como nas Honda CRF 450R e CRF 450RX, também estão presentes na CRF 250RX o controle de arrancada, sistema eletrônico de auxílio à largada selecionável em três níveis: lama, iniciante e seco e três níveis diferentes de potência: padrão, leve ou agressivo. Chega às concessionárias em novembro.

Modelos, preços e chegada às lojas

CRF 250R – R$ 41.402, com chegada em Outubro;
CRF 250RX – R$ 42.830, com chegada em Novembro;
CRF 450R – R$ 44.462, com chegada em Setembro;
CRF 450X – R$ 45.482, com chegada em Novembro;
CRF 450RX – R$ 45.890, com chegada em Outubro.

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana