conecte-se conosco


Política

Mercado do Porto em Cuiabá é interditado após comerciantes não cumprirem protocolo de prevenção à Covid-19

Publicado

Por G1 MT

O Mercado do Porto, na região do bairro do Porto em Cuiabá, foi interditado nesta terça-feira (28) depois que comerciantes não cumpriram protocolos de prevenção ao coronavírus (Covid-19).

De acordo com a Secretária de Agricultura Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Débora Marques Vilar, alguns comerciantes colocaram mesas e cadeiras em lanchonetes e restaurantes. A medida é proibida, de acordo com a prefeitura.

Supermercados, padarias, açougues e comércios alimentícios podem continuar o funcionamento, desde que não seja feito o consumo dentro destes locais e que medidas de higiene e segurança sejam obedecidas.

“Recebemos diversas denuncias sobre a quebra do protocolo no final de semana no Mercado do Porto. A associação do mercado assumiu que manteria as atividades abertas, mas manteria os protocolos para manter o combate [ao Covid-19]. Alguns comerciantes colocaram mesas e cadeiras para atendimento ao público”, explicou a secretária.

Leia mais:  Acordo Mercosul-UE vai beneficiar setor de fruticultura, diz Bolsonaro

Ainda segundo a prefeitura, as atividades na feira foram suspensas temporariamente até que todos os comerciantes sejam novamente orientados.

Todos os trabalhadores vão assinar um termo de compromisso para assegurar que terão cuidado com as medidas de saúde impostas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Comentários Facebook
publicidade

Política

Dupla é pega com droga em casa identificada como ponto de venda

Publicado

por

Policiais militares de Sinop (a 500 km de Cuiabá) prenderam nesta quinta-feira (02.06), dois homens por tráfico de droga, no bairro Menino Jesus I.

Conforme o boletim de ocorrência, a denúncia apontava uma casa usada como ponto de venda de entorpecente, além de dois homens como traficantes.

Em monitoramento, a informação foi confirmada devido o fluxo de pessoas no imóvel. Devido à situação, foi iniciado o procedimento de abordagem e a dupla denunciada foi encontrada. Eles carregavam porções de maconha e de pasta base de cocaína prontas para venda.

Na vistoria na casa, foram apreendidos porções de pasta base de cocaína, uma balança, vários frascos de perfume que segundo um dos suspeitos  foram usadas como moeda de troca, além de seis munições de calibre 38, uma maquina de cartão de crédito e dinheiro.

Os dois homens confirmaram que teriam pegado a droga de uma organização criminosa e seriam os responsáveis pela venda no bairro.

Comentários Facebook
Leia mais:  Bolsonaro faz exame para investigar possível câncer de pele
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana