conecte-se conosco


Mato Grosso

Menor é apreendido por participação em roubo de carro

Publicado

Um adolescente de 16 anos foi apreendido nesta quinta-feira (25.10) por participação no roubo de um veículo na noite anterior, em Várzea Grande. O jovem estava em uma moto, no distrito de Bom Sucesso, e tentou resistir à abordagem policial. A chave do veículo estava com ele e em seu celular foram encontradas imagens do veículo e conversas, que mostram que ele receberia 600 reais para deixar o carro, um Gol, no posto Papito.

Segundo as informações repassadas aos policiais que realizavam rondas pela região do Bom Sucesso, os suspeitos teriam deixado o veículo em uma chácara e seguido com a moto. Em rondas, policiais avistaram L.S.D., 16 anos, em uma estrada de chão do Bom Sucesso com a moto preta. Ele empreendeu fuga e quase passou por cima de umas crianças que transitavam na rua quando visualizou a viatura. Ao ser detido, confessou que levaria o veículo até o posto onde outra pessoa iria pegar e indicou a chácara onde estava o Gol prata G5.

Leia mais:  Inscrições para Edital de Literatura terminam nesta sexta-feira (10)

No local, sentado ao lado do Gol, estavam dois suspeitos, um deles, Augusto Cesar de Lima, 23 anos, proprietário da moto 150 preta usada pelo menor. E o outro, Adriel de Campos, 23,  que estaria escondendo o veículo na chácara da família dele. Adriel possui passagens por receptação, o menor, por furto e Augusto César de Lima por roubo.

Os suspeitos conduzidos para a Delegacia e a motocicleta entregue para a senhora T.S.S. Foram apreendidos R$ 610,00 e dois celulares.

Corolla

Também na tarde de quinta-feira (25/10), por volta das 12h30, na Avenida Alzira Santana, nas proximidades do cemitério, região central de Várzea Grande, três indivíduos em um Fiat Strada branco, armados com um simulacro de pistola, tentaram roubar um Corolla, de J.K.R.M., 26 anos.

Populares reagiram e os suspeitos fugiram levando somente a chave do veículo e apontando a arma, mas foram seguidos por terceiros até o bairro Jardim Paula II, perto da igreja São Cristóvão, onde eles abandonaram o Fiat Strada fugindo em direções opostas.

Leia mais:  Governo efetua pagamento de R$ 3,9 milhões aos hospitais filantrópicos

Policiais chegaram e prenderam um dos suspeitos dentro de uma casa abandonada. Outro que estava fugindo numa rua próxima, jogou o simulacro de pistola ao perceber que seria abordado.

O terceiro identificado como Diego, morador do bairro Ipase, em Várzea Grande,  não foi localizado. Vitor Gabriel Ferreira de Souza, 19 anos, e Ozair Nacimento de Oliveira Júnior, 25, foram encaminhados para a Central de Flagrantes.

A chave do Corolla não foi localizada, já que os suspeitos a jogaram em um matagal.

O veículo Strada com placa clonada é produto de roubo ocorrido em Rondonópolis no dia 21 deste mês, conforme queixa registrada. A proprietária foi acionada e informou que três elementos armados roubaram no dia 21 deste mês. Dentro do carro policiais encontraram a chave de um Fiat Uno preto, que também foi roubado possivelmente pelo mesmo grupo, pois Oziel disse que estaria em frente a sua casa no bairro Mangabeiras, induzindo a equipe a ir até lá, mas não foi localizado. 

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Novo gestor de Chapada troca todos os secretários e traz ex-prefeito na equipe

Publicado

O novo prefeito de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), Osmar Froner (MDB) anunciou a equipe de secretários que irá compor sua gestão, com a troca de todos os nomes do primeiro escalão. Entre os nomes anunciados está o ex-prefeito do município, Gilberto Mello.

Gilberto até chegou a apresentar a candidatura para a prefeitura, mas precisou ser substituído após ser barrado pela Lei da Ficha Limpa. Ele assume a Secretaria Municipal de Governo, um dos cargos mais importantes do secretariado.

Na Secretaria de Administração, o comando será do biólogo e bacharel em direito Marcos Soares Souza. Já a Secretaria de Planejamento e Orçamento é de responsabilidade do bacharel em história e pós-graduado em Gestão de Cidades, Aislan Sebastião Cunha Galvão.

A Secretaria de Finanças foi assumida pelo ex-vereador e técnico em contabilidade Dagoberto Garcia Belufi. A Educação será comandada pelo professor Benedito Antônio de Oliveira Lechner.

A pasta de Esporte e Lazer será gerida pelo empresário e líder comunitário Mauro José Conceição de Paula. A Secretaria de Saúde terá como gestora a enfermeira e ex-vereadora, Rosa Maria Blanco Manzano.

Leia mais:  Sema entrega barcos a 30 municípios para fortalecer fiscalização em rios de MT

Para a Assistência Social, o prefeito escolheu a bacharel em direito e ex-conselheira tutelar Fernanda Ferreira da Silva. Já a Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente tem como titular o publicitário e empresário Alexandre Parreira Severino.

 

Luis Carlos de Freitas, que é geólogo, economista e ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, assumiu a Secretaria de Agricultura. E a Procuradoria Geral do Município fica a cargo da bacharel em direito Rosana Costa Itacaramby. (Com informações da assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana