conecte-se conosco


Polícia

Mendes diz que pagará o 13º de todos os servidores no dia 20

Publicado

O governador Mauro Mendes (DEM) anunciou no final da manhã desta terça-feira (10) que todos os servidores do Executivo estadual receberão o décimo terceiro salário no dia 20 de dezembro.

O anúncio foi feito durante um encontro de Mendes com secretários, deputados, servidores e jornalistas no Palácio Paiaguás.

No evento, Mendes fez um balanço do primeiro ano de Governo, recordando medidas que foram tomadas desde janeiro para reduzir gastos e elevar a arrecadação.

“Se nós melhoramos nosso caixa é porque muita gente colaborou. Um apagar de uma luz acesa desnecessariamente contribui para baixar a conta de energia do Estado.[…] E isso nos permite neste momento anunciar que no dia 20 de dezembro o 13º estará depositado na conta de todos vocês”, afirmou o governador.

Com o anúncio, o Executivo pretende injetar na economia cerca de R$ 1,06 bilhão apenas no mês de dezembro. O montante representa o total com folha salarial mais o benefício do servidor. Nesta terça-feira (10)  o Paiaguás pagou a folha relativa a novembro.

Leia mais:  ARTIGO: Irredutibilidade salarial e o julgamento do STF

Pagando o décimo terceiro ainda em dezembro, Mendes encerra o primeiro ano de governo tendo quitado 14 folhas salariais, uma vez que o décimo terceiro relativo a 2018 foi dividido em quatro vezes nos primeiros meses de sua gestão.

Durante discurso, Mendes lembrou que o pagamento do décimo terceiro só será possível devido a diversos esforços realizados em conjunto com os poderes. Uma das medidas citadas foi o projeto de lei aproivado no Legislativo que traz mudanças na política de incentivos fiscais, no método de cobrança do ICMS e aumenta impostos para setores da indústria, comércio e agronegócio.

“Nós precisamos tomar medidas duras. Remédio apropiado normalmente não é um remédio doce. No governo, como em um empresa que tem um grave problema, é preciso tomar as medidas necessarias”, ressaltou.

Trajetória

Em uma breve análise da gestão, Mendes lembrou ainda que quando assumiu o Paiaguas, em janeiro, o Estado devia fornecedores, escalonava os salários e possuía déficits com a saúde de muitos municípios.

“É o jogo do ganha, ganha. Ganha servidor, cidadão, e os nossos fornecedores. Porque um Estado equilibrado consegue pagar os fornecedores. Quem paga em dia compra melhor, quem compra melhor, economiza e pode comprar mais, e quem compra mais movimenta a economia. Isso gera um circulo virtuoso que traz consequências positivas”.

Leia mais:  Operação desarticula grupo que atuava com disque entrega de drogas na Capital

“Eu dizia na minha campanha que gostaria de entregar um Estado muito melhor do que pegamos. Se hoje nós estamos melhorando é porque os senhores aqui, e centenas de outros servidores e contribuintes também fizeram sua parte”, completou.

Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Três homens são detidos pela PRF por porte ilegal de arma de fogo em Várzea Grande/MT

Publicado

por

Após entrarem em contradição, confirmaram que estavam juntos para praticar assaltos na região

Na madrugada de sábado (25) no km 513 BR 070 (Imigrantes), município de Várzea Grande/MT, a equipe da Polícia Rodoviária Federal abordou o veículo Fiat/Uno, cor prata, do município de Várzea Grande.

No veículo haviam três homens de 21, 22 e 28 anos, que apresentaram atitude suspeita após serem abordados pela PRF.

Em fiscalização no interior do veículo foi localizado um revólver de calibre 38, com numeração raspada com 06 (seis) munições no tambor.

Além da arma de fogo foi localizado um rádio comunicador, um facão, dois canivetes e uma faca de cozinha.

Na revista pessoal os policiais localizaram com o condutor do veículo de 21 anos , dois cartões de crédito com os nomes também raspados.

Em entrevista aos passageiros do veículo, após entrarem em contradição, confirmaram que estavam juntos para praticar assaltos na região.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Judiciária Civil de Cuiabá/MT.

Leia mais:  Em ações distintas, Derf de Várzea Grande prende dois e apreende 9 quilos de drogas

Secom PRF MT

Fonte: PRF MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana