conecte-se conosco


Tecnologia

Melhor que Black Friday: Dia dos Solteiros chega ao Brasil com descontos de 70%

Publicado

compras arrow-options
Shuttersock

Aliexpress promete até 70% de desconto no Dia dos Solteiros


O AliExpress promete descontos de até 70% nos produtos do site para o próximo dia 11 de novembro. A data, conhecida na China como Dia dos Solteiros ou Double Eleven , é uma tradição de promoções , e incentiva solteiros a comprarem presentes para si mesmos. 

Pela primeira vez, o AliExpress decidiu trazer a data comemorativa para o Brasil, e garante que os descontos são os maiores do ano. O site, que promove promoções na data na China desde 2009, afirma que monitora os valores dos produtos durante o ano todo, para garantir que os preços oferecidos durante o Dia dos Solteiros seja realmente o menor – os produtos tendem a estar ainda mais baratos que na Black Friday , por exemplo. 

Leia também: Fim de ano à vista: ainda dá tempo de comprar a lembrancinha de Natal na China?

Este ano, o Double Eleven do AliExpress acontecerá entre às 4h da manhã de 11 de novembro até às 3:59 do dia 13, no horário de Brasília. 

Leia mais:  Medo de vazamento de dados na internet é o maior em dez anos, diz levantamento

O Dia dos Solteiros

Na China, foi escolhido o dia 11 de novembro para o Dia dos Solteiros porque a data contém quatro números um, símbolo que representa uma pessoa sozinha – também é por isso que a data pode ser conhecida como Double Eleven (duplo onze, em tradução literal). 

Normalmente, os solteiros se presenteiam nesta data, e é normal que chineses comecem a escolher os produtos antes mesmo da data chegar. Com os carrinhos de compras cheios, o preço se atualiza no Dia dos Solteiros, e aí é só finalizar a compra. 

Leia também: 7 extensões do Google Chrome que ajudam a economizar: aprenda como usar

Outra tradição asiática que o AliExpress pretende trazer para cá são os envelopes vermelhos, ou Red Packets . Em países asiáticos, as pessoas costumam colocar dinheiro em envelopes vermelhos para presentear outras, e é justamente isso que o site de compras que fazer. Com mais de US$300 milhões em descontos, o AliExpress distribuirá Red Packets aos consumidores no Dia dos Solteiros através da plataforma, baixando ainda mais os preços. 

Leia mais:  Cuidado! Novo golpe do FGTS no WhatsApp promete pagamento retroativo

Chegada ao Brasil

Apesar de ser a primeira vez que o AliExpress traz o Dia dos Solteiros para o Brasil, a expectativa é que o público daqui se identifique com a data. Para isso, a empresa está fazendo parcerias com influenciadores e empresas, para difundir as promoções por aqui. Uma dessas empresas é a Mastercard , que sorteará pacotes de viagem para Trancoso, na Bahia, entre os consumidores que comprarem no Dia dos Solteiros com o cartão da marca.

Comentários Facebook
publicidade

Tecnologia

WhatsApp deixa de mostrar status ‘online’ e ‘visto por último’, relatam usuários

Publicado

O WhatsApp se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter nesta sexta-feira (19) depois que usuários perceberam mudanças inusitadas em seu funcionamento. O aplicativo de mensagens deixou de mostrar o status “online”, “visto por último”, “digitando” e “gravando áudio” em suas conversas. Ao atualizar o aplicativo mudanças serão percebidas.

As novidades deixaram os internautas confusos sobre um possível erro no sistema, já que a empresa de Mark Zuckerberg não anunciou as atualizações. Antes, os usuários do aplicativo conseguiam apenas optar por desabilitar a função de “visto por último” e a de “confirmação de leitura” nas configurações de privacidade.

REUTERS/Thomas White

Segundo o site Downdetector, que monitora o relato de erros em redes sociais, o número de reclamações sobre o mau funcionamento do Whatsapp começou às 13h e atingiu seu pico às 14h.

Downdetector gráfico

Gráfico do Downdetector mostra pico de reclamações sobre mau funcionamento do WhatsApp

Entre os afetados pelas alterações repentinas, existem os que ficaram felizes pela maior privacidade e aqueles que lamentaram a falta de informações sobre seus contatos. E ainda no final da tarde desta sexta, alguns perfis no Twitter também começaram a relatar o retorno da visualização do status.

Leia mais:  Procurandoum celular novo? Conheça os modelos Moto G7, lançamento da Motorola

Já entre os concorrentes, o Telegram ironizou a suposta falha no sistema, convidando os insatisfeitos com as novidades a “convidarem um amigo para ficar online” no aplicativo.

Procurada pela CNN, a assessoria do WhatsApp ainda não respondeu ao contato para explicar as mudanças.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana