conecte-se conosco


Esportes

Medina, Filipe e Italo avançam às oitavas de final na etapa de Jeffreys Bay

Publicado

Lance

Gabriel Medina arrow-options
WSL / Ed Sloane

Gabriel Medina segue na briga pelo título em Jeffreys Bay para diminuir vantagem de John John na liderança do Mundial

Seis brasileiros asseguraram a classificação para as oitavas de final da etapa de Jeffreys Bay, na África do Sul, do Circuito Mundial de surfe (WCT). Neste sábado (13), no retorno da competição após dois dias sem boas condições de ondas, Gabriel Medina, Filipe Toledo, Italo Ferreira, Peterson Crisanto, Deivid Silva e Willian Cardoso se destacaram entre as melhores marcas do dia e avançaram às oitavas de final.

Leia também: “Não tenho mais chances de ir à Olimpíada”, diz Adriano de Souza, o Mineirinho

O grande destaque da terceira rodada foi o japonês Kanoa Igarashi. Ele fez 17,53, maior somatório desta fase, para bater o português Frederico Morais (13,50). Medina , oitavo no ranking, despachou o americano Griffin Colapinto, por 15,00 a 10,00. Ele terá pela frente o australiano Ryan Callinan.

Melhor brasileiro no Circuito, em terceiro, Filipe precisou buscar a virada em bateria contra o sul-africano Michael February. O paulista, que busca o tricampeonato na etapa, levou a melhor por 14,77 a 10,40, e enfrentará o compatriota Willian, que derrotou Michael Rodrigues por 14,03 a 12,10.

Leia mais:  Lewis Hamilton vence o GP do Brasil e Mercedes leva Mundial de Construtores

Sexto no ranking, Italo Ferreira atropelou o australiano Jack Freestone, por 15,16 a 9,70, com direito a nota 8,23 na última onda. Na próxima fase, o surfista tentará bater o americano Kelly Slater, onze vezes campeão do mundo.

Peterson eliminou o havaiano Seth Moniz sem sustos: 13,50 a 11,66, enquanto Deivid venceu o francês Jeremy Flores, por 13,43 a 11,70. Adriano de Souza e Yago Dora se despediram, após perderem para o americano Kolohe Andino e Callinan, respectivamente.

Leia também: Recordista de ondas gigantes, Maya Gabeira ganha minissérie no Canal OFF

Silvana e Tati ficam na terceira rodada

No feminino, as duas representantes do Brasil foram eliminadas na terceira rodada. Silvana Lima perdeu para a australiana Stephanie Gilmore, por 13,27 a 12,50. Já Tatiana Weston-Webb foi derrotada pela francesa Johanne Defay, por 16,00 a 12,20.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Palmeiras tenta acalmar ambiente e mudar história recente no mata-mata

Publicado

por

Lance

Felipão gritando arrow-options
CONMEBOL/DIVULGAÇÃO

Felipão tenta mudar história recente do Palmeiras em mata-mata

Com dois títulos (2016 e 2018), um vice-campeonato (2017) e a atual liderança no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem sido dominante em pontos corridos. Mas desde que conquistou a Copa do Brasil de 2015, acumula frustrações em mata-mata. 

Leia também: “Filme de terror”, relata Mattos sobre turbulência em voo do Palmeiras; assista

Para melhorar este retrospecto e amenizar o ambiente após as últimas duas derrotas, o Palmeiras inicia a disputa das oitavas de final da Libertadores .

Depois do protesto de um número reduzido de torcedores em Fortaleza, na sexta, o Verdão foi batido pelo Ceará, e pela primeira vez desde a volta de Luiz Felipe Scolari perdeu duas partidas consecutivas.

Para completar, a logística foi prejudicada graças à instabilidade climática que impediu a delegação de pousar em Mendoza , cidade do jogo contra o Godoy Cruz .

Desde 2016, quando voltou a disputar a Libertadores, o Palmeiras foi eliminado na fase de grupos, nas oitavas de final (2017) e na semifinal (2018). No ano passado, o time terminou a etapa de grupos com a melhor campanha, mas não passou do Boca Juniors, atual vice-campeão.

Leia mais:  Gol de Cristiane é eleito o mais bonito da Copa do Mundo feminina; assista aqui

No Paulista, o time alviverde tem um vice (2018) e três quedas em semifinais, em 2016, 2017 e 2019. Na Copa do Brasil, desde o título em cima do Santos, foram três eliminações nas quartas de final (2016, 2017 e 2019) e uma na semifinal (2018).

Leia também: Torcedores arremessam pipocas e cobram elenco do Palmeiras no Ceará

​A Libertadores é o grande sonho do torcedor palmeirense, que comemora 20 anos de sua única conquista do torneio, em 1999. A expectativa cresceu depois da derrota para o Internacional nos pênaltis, pela Copa do Brasil, pois resta apenas a Copa e o Brasileiro a disputar agora.

No campeonato nacional, o Verdão tinha cinco pontos de folga, mas viu a vantagem acabar depois da pausa para a Copa América. O Santos venceu seus dois jogos, enquanto o Palmeiras somou apenas um ponto em seis – os rivais agora estão empatados com 26, mas o time alviverde tem saldo de gols melhor.

Leia também: Palmeiras radical! Fomos conferir a tirolesa de 200 metros no Allianz Parque

Leia mais:  Jair Ventura em 2019? Nem pensar!

O jogo do Palmeiras contra o Godoy Cruz será nesta terça-feira, às 21h30 – a volta será uma semana depois, no Allianz Parque.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana