conecte-se conosco


Educação

Medicina Univag traz ensino inovador e atrai estudantes de todos os estados

Publicado

Se o seu amor pela Medicina é maior do que qualquer desafio, o Univag- Centro Universitário de Várzea Grande é a escolha certa para você. Com conceitos máximos nas avaliações do Ministério da Educação (MEC), o curso de Medicina do Univag tem chamado a atenção em Mato Grosso e em todo país. Prova disso é a procura e o número de alunos do interior do estado e de outros estados brasileiros.

Na avaliação do MEC, com escala de 01 (mínima) a 05 (máxima) o curso de Medicina Univag recebeu nota máxima, 05.

Outro fator que chama atenção entre os que procuram a Medicina do Univag é o método de ensino inovador, com resgate de valores e uma formação mais humanística e abrangente.

A Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL – Problem Basic Learning, sigla em inglês) coloca o acadêmico como sujeito ativo no processo de ensino-aprendizagem e a inserção precoce em práticas na comunidade como principais estratégias para alcançar esses objetivos.

“O Univag oferece uma estrutura única no estado e que se equipara aos melhores centros universitários do país. Contamos com uma metodologia que trabalha a aprendizagem através de soluções de problemas. Semanalmente o conhecimento é aprofundado nos laboratórios de habilidades e morfofuncionais e nas ações ao atendimento da comunidade”, ressaltou o Diretor da Área de Ciências Médicas, professor pós-doutor José Eduardo de Aguilar Siqueira do Nascimento.

Leia mais:  Nova funcionalidade no site da ALMT amplia interação com o cidadão

No PBL, os alunos discutirão casos clínicos semanais nas tutorias. O aprendizado será aprofundado nos laboratórios de habilidades (médicas, de comunicação e informática) e morfofuncional (integração das disciplinas de anatomia, histologia, patologia e imagens), realizados em conjunto com o atendimento da comunidade.

VESTIBULAR

As inscrições para o vestibular 2019/1 estão abertas e seguem até o dia 05 de novembro. São 60 vagas para período integral. Os candidatos podem se inscrever no site da Vunesp, www.vunesp.com.br, e do Univag, www.medicinaunivag.com.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 280,00.

A prova do processo seletivo acontecerá no dia 22 de novembro (quinta-feira), das 13h30 às 18h, horário local, no campus do Univag, bloco D, localizado na Avenida Dom Orlando Chaves, nº 2655, bairro Cristo Rei, Várzea Grande.

Duas etapas compõem a avaliação: 60 questões de múltipla escolha e redação. O candidato deve estar munido de documento oficial com foto para realizar a prova. As aulas têm previsão de início no dia 18 de fevereiro de 2019.

Leia mais:  CPI da Previdência na AL realiza primeira oitiva

Para mais informações o telefone é (65) 3688-6006.

Autor: Patricia Xavier
Fonte: Assessoria Univag

Comentários Facebook
publicidade

Educação

Univag recebe oficinas práticas de alta gastronomia do Pantanal Cozinha Brasil 2019

Publicado

por

A Cozinha Experimental do Univag – Centro Universitário de Várzea Grande será palco de diversas oficinas culinárias da Edição 2019 do Pantanal Cozinha Brasil, que acontece nos dias 11 e 12 de outubro, em Cuiabá e Várzea Grande. A programação conta com atividades para o público geral que se interessa por gastronomia, para profissionais da área e estudantes de gastronomia, com oficinas práticas e palestras com chefs de cozinha de projeção nacional e regional.

Os convidados nacionais desta edição são os chefs: Renata Vanzetto, Fabrício Lemos, Paulo Machado, Lisiane Arouca, além do especialista em méis, Eugênio Basile, Chief Executive Officer (CEO) da Mbee.

As oficinas práticas no Univag serão ministradas em dois horários: às 09h e 13h30. As inscrições para as oficinas práticas de culinária serão feitas diretamente pelo link no site: https://www.eventbrite.com.br/e/pantanal-cozinha-brasil-tickets-64127902282

Organizado pelo empresário e professor de Gastronomia do Univag, João Caldeira, o Pantanal Cozinha Brasil traz o tema: O alimento, a cozinha e a vida das pessoas. O ingrediente explorado nesta edição é a banana. O homenageado do ano é o empresário Jean Biancardini, proprietário do Restaurante Regionalíssimo, em Cuiabá.

Leia mais:  CPI da Previdência na AL realiza primeira oitiva

Entre os chefs regionais convidados, estão nomes como Ariani Malouf, Carol Manhozo, Hugo Rodas, Fernando Mack, Marcelo Cotrim, Tarso Quadros, Ângela Guedes, Cristiane Caldeira, Bábara Bongiglio, Francyni Rabaioli, os especialistas em churrascos Fernando Bello, Lammonyel Moraes e Thiago Suiço, bem como os mestres boulangers Marcelo Oliveira, Marcos Almeida e Célia Tabacchi.

Confira a programação no Univag:

  • 11 de outubro – 09h – Cozinha afetiva baiana que conquistou o Brasil, com o Chef Fabrício Lemos que está à frente do Restaurante Origem e Ori em Salvador-BA. Com harmonização de vinhos Big Lar.
  • 11 de outubro – 09h – Chocolate não te faz perguntas: Ele te entende!, com a Chef Pâtisserie Lisiane Arouca, do restaurante Origem e Ori em Salvador-BA.
  • 11 de outubro – 13h30 – Memórias afetivas de uma caiçara, com a  Chef Renata Vanzetto, de São Paulo. Com harmonização de vinhos Big Lar.
  • 12 de outubro – 09h – Delícias do Pantanal: Drinks com banana e Bolinho Dito Verde, com o Chef Bruno Kimura.
  • 12 de outubro – 09h – Folheados e Croissants: Ponte aérea Cuiabá/Paris, com o Chef Marcelo Oliveira, da Bakehouse 44.
  • 12 de outubro – 13h30 – Dream team: Alta gastronomia, altas emoções. Com harmonização de vinhos Big Lar. Chefs convidados: Ariani Malouf (Restaurante Mahalo), Carol Manhozo (Restaurante Flor Negra) e Hugo Rodas (Restaurante Seu Majó).
Leia mais:  Governo vai instalar 1 mil radares em rodovias federais, diz ministro

Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana