conecte-se conosco


Carros e Motos

Mazda revela teaser de novo SUV para o Salão de Genebra (Suíça)

Publicado


Novo SUV será revelado em aproximadamente um mês, quando o Salão de Genebra abrir as portas
Divulgação

Novo SUV será revelado em aproximadamente um mês, quando o Salão de Genebra abrir as portas

Ao mesmo tempo em que confirma participação na próxima edição Salão de Genebra 2019, a japonesa Mazda divulga nesta semana o teaser da principal atração que levará ao evento em março: um novo SUV de porte compacto. Ainda cercado de mistérios, o modelo aparece apenas na imagem divulgada até o momento e revela detalhes do visual da traseira, com destaque para a assinatura da iluminação das lanternas.

LEIA MAIS: Hyundai desiste de participar do Salão de Genebra 2019

No bastidores do S alão de Genebra 2019 , muitos afirmam se tratar da nova geração do crossover CX-3 (originalmente lançado em 2015), enquanto outros apostam em algo inédito (provavelmente um CX-4 diferente do que é vendido hoje apenas na China). De todo modo, é certo que o novo modelo terá design que apresentará semelhanças com lançamentos recentes, incluindo os novo Mazda3 e Mazda3 Sedan.

Leia mais:  Chevrolet Equinox: um dos melhores SUVs da atualidade?

Na mecânica, são esperados os mais recentes motores da família Skyactiv, incluindo o aguardado Skyactiv-X, que promete combinar o funcionamento suave de um propulsor gasolina com a eficiência energética de um diesel. Todos os detalhes serão divulgados no próximo dia 5 de março, quando o salão abrirá as portas.

LEIA MAIS: VW Jetta GLI é apresentado com motor de 230 cv

A Mazda vendeu carros por aqui a partir do início dos anos 90 até novembro de 2000. Apostaram nos sedãs 626 e Protegè , para tentar competir com Toyota e Honda , e nos esportivos MX-3 e MX-5 . Quando a Ford comprou a marca em 1996, decidiu encerrar sua participação no Brasil para diminuir a concorrência interna. Entretanto, as informações recentes indicam que a marca tem interesse em voltar ao país. Há planos até mesmo para produção nacional.

Bugue elétrico, da VW, no Salão de Genebra


VW Buggy será atração da marca do Salão de Genebra, feito sob a plataforma de veículos elétricos MEB
Divulgação

VW Buggy será atração da marca do Salão de Genebra, feito sob a plataforma de veículos elétricos MEB

Além do Mazda, a Volkswagen mostra outro teaser do bugue elétrico conceitual que será mostrado no próximo Salão de Genebra (Suíça), entre os dias 7 e 17 de março. Embora pareça que um carro desse tipo dificilmente pode vir a ser produzido em série, o fato é que a fabricante ainda não descartou a possibilidade de lançá-lo em algum momento.

Leia mais:  Argo e Polo vão puxar a nova onde carros aventureiros

LEIA MAIS: Conheça mais sobre o novo bugue elétrico da Volkswagen

A releitura do tradicional bugue Meyers Manx ainda não tem nome e foi fabricado com a nova base MEB que será usada na nova família de elétricos da Volkswagen. O primeiro integrante será o hatch compacto Neo, cujo lançamento está marcado para o segundo semestre, depois do Salão de Genebra 2019 .

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
publicidade

Carros e Motos

Audi e-tron surge em novo filme da Marvel.  Chega ao Brasil no segundo semestre

Publicado

por

Quem for assistir ao novo filme da Marvel, “Vingadores: Ultimato”, que estreia no próximo dia 26, verá  Brie Larson como Capitã Marvel e sua reintrodução à sociedade após anos longe da Terra, ao volante do Audi e-tron, SUV movido apenas por motores elétricos e que está com lançamento confirmado no Brasil para o segundo semestre.

 LEIA MAIS: Audi E-Tron: SUV que roda 400 km sem recarga e vai até 100 km/h em 6 s

Entre os principais atrativos do Audi e-tron estão seus sistemas conseguem recuperar até 30% da capacidade da bateria e, em descidas, o SUV tem a capacidade de acrescentar um quilômetro de autonomia por cada quilômetro percorrido.

O e-tron vem com dois motores elétricos, com um total de 360 cv e 56 kgfm, entretanto, os números chegam aos 408 cv e 66,4 kgfm com o recurso, durante oito segundos no máximo. Com isso, é capaz de acelerar até 100 km/h em 6 segundos. A autonomia declarada é de 400 km sem qualquer recarga. 

Leia mais:  Shelby GT500, o Mustang mais potente da história

Mais detalhes do Audi e-tron

 Desde o sistema de navegação com o planejador de rotas e-tron, que mostra os caminhos apropriados com postos de carregamento, cobrança automática nas estações de recarga e controle remoto via celular– o e-tron é extremamente conectado. O carro é equipado com o media center MMI navigation plus, que inclui a tecnologia LTE Advanced e um  hotspot  de Wi-Fi de série.

 LEIA MAIS: Audi e-Tron GT conceitual, com 590 cv, é revelado no Salão de Los Angeles (EUA)

Diversos sistemas de assistência auxiliam o motorista. Por exemplo, o assistente de eficiência promove um estilo de condução econômica exibindo informações preditivas e realizando a recuperação automática de energia. Se o cliente selecionar o assistente de cruzeiro adaptativo, o sistema pode também frear e acelerar o SUV automaticamente.

Conforme a fabricante, os lançamentos de produtos incluem mais de 20 modelos eletrificados em rápida sucessão até 2025. Em 2019, o Audi e-tron Sportback será o segundo carro totalmente elétrico a ser lançado, seguido pelo e-tron GT da Audi Sport em 2020. A marca também oferecerá um modelo elétrico no segmento de compactos premium em 2020.

Leia mais:  Dafra anuncia a chegada da nova Apache 200 RTR para abril, por R$ 15.200

LEIA MAIS: Audi tem estande apenas com carros elétricos no Salão de Genebra

Conforme aputou a reportagem de iG Carros, o Audi e-tron será o primeiro SUV totalmente elétrico a chegar ao Brasil, mas não será o único. Em 2020, a Volvo vai lançar o XC40 eletrificado, o que promete estabelecer uma briga interessante e tecnológica ao segmento dos SUVs, que hoje correspondem a cerca de 25% das vendas totais no Brasil.

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana