conecte-se conosco


Política

Mauro sanciona RGA no TJ-MT

Publicado

Deputados aprovaram concessão de 3,43% de reajuste aos funcionários do TJ referentes à perda inflacionária de 2018

O governador Mauro Mendes (DEM) sancionou a lei que concede a Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores do Poder Judiciário. Com o índice de 3,43%, a nova lei foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (18).

A nova legislação, de autoria do Tribunal de Justiça, foi aprovada pela Assembleia Legislativa e deverá ser alvo de críticas por parte dos servidores do Executivo, já que, até o momento, são os únicos cujo pedido de concessão foi negado.No caso dos servidores do Estado, o pedido foi negado devido ao atual quadro econômico apresentado pelo governador, cujos dados já vinham sendo anunciados pela gestão anterior, comandada por Pedro Taques (PSDB).

Por: folhamax

Comentários Facebook
Leia mais:  Comissão de Segurança Pública e Comunitária discute reforma da previdência
publicidade

Cidades

Brasil confirma 807 mortes e 11,6 mil novos casos de Covid-19 em um dia

Publicado

por

O Brasil registrou nas últimas 24 horas a confirmação de 807 mortes e de 11.687 novos casos confirmados de Covid-19 no país.

Com os novos números, o país possui 374.898 casos confirmados e 23.473 mortes relacionadas ao novo coronavírus. De acordo com os números da Universidade Johns Hopkins, o Brasil é o segundo país com mais casos da doença (atrás apenas dos Estados Unidos, com 1,6 milhão) e o sexto com mais mortes.

Os números do boletim diário divulgado pelo Ministério da Saúde dizem respeito às confirmações de novos casos e mortes registradas ao longo do último dia, independentemente da data em que tenham ocorrido. Novos casos e mortes demoram a serem confirmados em função dos prazos para a realização de testes e pela própria dinâmica de trabalho das secretarias estaduais de Saúde.

Segundo a pasta, dos casos confirmados, 153.833 são pessoas que já se recuperaram da doença. Outros 197,5 mil casos estão em acompanhamento. Além das 23,4 mil mortes já confirmadas, outros 3.742 óbitos já ocorridos estão sendo estudados para a possibilidade de relação com a Covid-19.

Leia mais:  Marcos Veloso busca firmar parcerias com o Exército Brasileiro

Regiões

O estado de São Paulo, com 83,6 mil casos e 6,2 mil mortes, é o que concentra o maior número de ocorrências da doença no país. Na sequência, aparecem o Rio de Janeiro, que voltou a ser o segundo estado com o maior número de casos, ao se aproximar de 40 mil diagnósticos (39,2 mil). No Rio, foram registradas 4,1 mil mortes.

Na sequência, aparecem Ceará (36,1 mil casos e 2,4 mil mortes), Amazonas (30,2 mil casos e 1,7 mil mortes), Pernambuco (28,3 mil casos e 2,2 mil mortes) e Pará (26 mil casos e 2,3 mil mortes).

Boletim - 25/05

Boletins Coronavírus – 25/05

Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana