conecte-se conosco


Política

Mauro Mendes anuncia nomes da equipe de transição; olhe a lista

Publicado

O governador eleito Mauro Mendes (DEM) anunciou 12 nomes que irão compor sua equipe de transição. O próprio Mendes irá coordenar os trabalhos junto a uma equipe nomeada pelo governador Pedro Taques (PSDB) para preparar a nova gestão do Estado. Cada um dos demais membros irá atuar em áreas setoriais durante a transição (veja a lista ao final).

Os principais nomes são do vice-governador eleito Otaviano Pivetta (PDT), do deputado estadual Adriano Silva (DEM), da empresária Margareth Busetti (PP), do vereador Gilberto Figueiredo (PSB), do advogado Pascoal Santullo e do empresário Mauro Carvalho Junior.

“Fizemos a indicação de alguns nomes iniciais, que serão ampliados com novos nomes que trabalharão setorialmente nas diversas secretarias, cuja principal função será a de levantar dados e informações que subsidiarão o planejamento da gestão”, disse Mendes em comunicado enviado à imprensa.

Por parte do Governo irão compor a transição: Anésia Cristina Batista, superintendente de Gestão de Contabilidade do Estado, Gabriela Novis Neves, procuradora Geral do Estado, Ciro Rodolpho Gonçalves, secretário-chefe da Casa Civil, Rogério Gallo, secretário de Estado de Fazenda, Guilherme Muller, secretário de Estado de Planejamento e Ruy Carlos Castrillon, secretário de Estado de Gestão.

Leia mais:  Comitiva de parlamentares reivindicam a pavimentação da MT-241

“O principal objetivo desse planejamento é criar as alternativas para enxugar a máquina e estabelecer as diretrizes e ações necessárias para o início do mandato a partir do dia primeiro de janeiro de 2019”, explicou Mendes.

Confira os nomes:

Mauro Mendes

Otaviano Pivetta

Gilberto Figueiredo

Pascoal Santullo Neto

Mauro Carvalho Junior

Francisco Serafim de Barros

Marcelo de Oliveira e Silva

Margareth Busetti

Rafael Bello Bastos

Mauren Lazaretti

Adriano Silva

Salete Morockoski

Por: MIKHAIL FAVALESSA/ RepórterMT

Comentários Facebook
publicidade

Política

Deputado assina TAC e promete não realizar mais festas

Publicado

O deputado estadual Faissal Calil (PV) assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE) no qual se compromete a não realizar festas em sua residência, localizada no bairro Shangri-lá em Cuiabá, que excedam o volume de som permitido na “Lei do Silêncio”. O desrespeito à norma renderá multa no valor de R$ 3 mil.

“Se abster, a partir desta data, de produzir nos eventos realizados em sua residência ou sob sua responsabilidade, ruídos em níveis tais que possam resultar em danos à saúde humana”, diz o promotor 17ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística e do Patrimônio Cultural de Cuiabá, Gerson Natalício Barbosa.

 

De acordo com o TAC, chegou ao conhecimento da promotoria de Justiça que o deputado realizou uma festa para comemorar a vitória do vereador Marcus Brito Jr. (PV), que é seu aliado político. O termo de compromisso foi assinado no dia 15 de dezembro.

Ainda consta no documento que as celebrações são realizadas com frequência no local. “De acordo com a notícia, as festas organizadas pelo senhor Faissal Jorge Calil Filho são recorrentes e causam grande perturbação à vizinhança”.

Leia mais:  Espaço Cidadania da ALMT oferece atendimento especial a portadores de incapacidades e idosos

 

Veja vídeo da festa 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana