conecte-se conosco


Cidades

Matrícula para alunos novos da Educação Básica, Pré-Escola e Ensino Fundamental começa dia 7

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá abre de 07 a 10 de janeiro, o período de matrículas para alunos novos nas unidades educaionais da rede que oferecem Educação Básica, Pré-Escola (4 e 5 anos) e Ensino Fundamental. As matrículas devem ser feitas pelo link do portal Matrícula WEB, que será disponibilizado no site da Prefeitura de Cuiabá, a partir das 8 horas do dia 7 e se encerram às 23:59 horas do dia 10, de acordo com o calendário. Nessas modalidades de Ensino serão oferecidas 6.111 vagas.

No link do portal Matrícula WEB, os pais ou responsáveis preenchem um formulário de informações e fazem a matrícula. A coordenadora da Comissão Permanente de Organização da Demanda Escolar (CPODE), Angely Arruda faz um alerta sobre o calendário, nos dias 07 e 08, estarão abertas as matrículas para as unidades educacionais localizadas nas Regionais Norte e Leste e nos dias 9 e 10, para as escolas localizadas nas Regionais Sul e Oeste.

O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos falou sobre o assunto. “Nessas modalidades de Ensino, a rede pública municipal de Educação consegue atender a demanda por vagas. Podemos ter casos pontuais como uma procura maior por esta ou aquela unidade, mas a rede possui capacidade para atender a todos”, salientou.

Leia mais:  Em busca de economia, TRT conhece Táxi Pref

Para auxiliar ou esclarecer sobre qualquer dúvida, a Comissão Permanente de Organização da Demanda Escolar (CPODE) estará com todos os técnicos disponíveis para atender aos pais pelos telefones 0800 646 2003 e ainda no 3645 6560 ou 3465 6571.

 

Serviço

Matrícula WEB para alunos novos – de 4 a 14 anos

Data: 07 a 10 de janeiro de 2020

07 e 08 – Regionais Norte e Leste

09 e 10 – Regionais Sul e Oeste

Unidades educacionais que oferecem Educação Básica, Pré-Escola (4 e 5 anos) e Ensino Fundamental

Onde: Portal Matrícula WEB-site da Prefeitura Municipal de Cuiabá

Telefones: 0800 646 2003, 3645 6560 ou 3645 6571

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

UFMT aponta bairros que apresentam casos de Covid-19 em Cuiabá

Publicado

por

O levantamento mostra que a região do Condomínio Florais é que apresenta maior incidência, com três casos, seguido pelos bairros Jardim Vitória e Jardim Itália, com dois casos cada um.

Um estudo realizado pelo departamento de geografia da Universidade Federal de Mato Grosso traz o levantamento dos casos confirmados de coronavírus na capital e aponta os bairros de incidência. O levantamento mostra que a região do Condomínio Florais é que apresenta maior incidência, com três casos, seguido pelos bairros Jardim Vitória e Jardim Itália, com dois casos cada um.

Os outros bairros que estão no mapa e apresentam casos são: Paiaguás, Morada da Serra, Morada do Ouro, Bela Vista, Santa Cruz, Jardim Imperial, Boa Esperança, Santa Cruz, Jardim Leblon, Bandeirantes, Quilombo, Duque de Caxias, Santa Rosa e Centro-sul.

De acordo com o levantamento, a distribuição espacial da Covid-19 em Cuiabá repete o padrão de difusão vistos em outras grandes cidades do país: o vírus chega pelas pessoas que estiveram em viagem a outros países ou a outros estados brasileiros, e é transmitido aos familiares e amigos que convivem com os infectados.

Leia mais:  Projeto Cuiabá Sempre Criança prossegue nesta quinta-feira com atividades na Praça do Pedra 90

Segundo o estudo, que é em parceria com Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, no município, como em outras localidades, a doença ainda tem atingido populações de áreas com renda média ou alta.

Há a preocupação de que o vírus passe a circular entre as pessoas de áreas socialmente desfavorecidas, onde muitas vezes o convívio, mesmo em período de isolamento social, é muito mais próximo devido a alta densidade demográfica destas localidades.

Segundo o estudo, em bairros de classe média, normalmente as casas são mais afastadas, com cômodos que permitem o isolamento da pessoa doente. Em muitas residências de áreas pobres não há cômodos que permitam o isolamento completo, o que facilita o contágio por parte daquelas pessoas residentes no mesmo local.

O levantamento mostra que na capital do estado há um crescimento médio diário de 25% do número de casos. O número passou de 5 para 25 casos em apenas 10 dias.No dia 31 de março eram 16 bairros com casos na cidade, e a maior parte das pessoas doentes não sabiam informar o contato de origem, ou seja, onde foi infectado. Esses casos são caracterizados como transmissão comunitária.

Leia mais:  Juíza e promotores realizam vistoria no Hospital Municipal de Cuiabá nesta terça-feira

Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana