conecte-se conosco


Mato Grosso

Mato Grosso reduz crimes de homicídio, roubo e furto

Publicado

Nos últimos nove meses, Mato Grosso apresentou redução de 18% em roubos, 17% em furtos e 6% nos crimes de homicídios. Os dados são da Coordenadoria de Estatísticas e Análise Criminal da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) e são medidos em comparação com o mesmo período de 2017.

De janeiro a setembro de 2018 são 684 crimes de homicídio, e em 2017, no mesmo período, foram 729 casos. Também foram registrados 13.719 roubos (quando não há ameaça ou violência), enquanto que no ano passado foram contabilizados 16.761. Já no caso de furtos em 2018 em todo o estado, foram registrados 34.686 crimes contra 41.579 registros em 2017.

Na manhã desta quinta-feira (25.10), o secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, se reuniu com os representantes das forças da Polícia Militar (PM), Polícia Judiciária Civil (PJC), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para apresentar os índices do Estado e traçar ações para os próximos meses.

Leia mais:  SES realiza encontro de profissionais da Saúde para debater prevenção de transtornos psicológicos

Garcia destacou o trabalho integrado e o empenho dos profissionais. “Os resultados alcançados se devem também ao planejamento integrado entre as forças de segurança, por meio de amplo diálogo conseguimos realizar todo um planejamento de ações, que estão voltadas às reduções da criminalidade. Outro ponto são as atividades de inteligência e análise criminal, com as quais conseguimos identificar as causas e os problemas que afetam a criminalidade e dar resposta com eficiência em cada evento criminal, buscando otimizar recursos humanos e materiais”, destacou.

O secretário ainda ressaltou a importância de cada servidor na busca contínua pelo enfrentamento à criminalidade. “Devemos também estes bons resultados ao empenho dos nossos servidores, estes são os maiores patrimônios do Estado de Mato Grosso. Sua dedicação e empenho representam muito na busca pela segurança pública aos cidadãos”, pontuou.

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Novo gestor de Chapada troca todos os secretários e traz ex-prefeito na equipe

Publicado

O novo prefeito de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), Osmar Froner (MDB) anunciou a equipe de secretários que irá compor sua gestão, com a troca de todos os nomes do primeiro escalão. Entre os nomes anunciados está o ex-prefeito do município, Gilberto Mello.

Gilberto até chegou a apresentar a candidatura para a prefeitura, mas precisou ser substituído após ser barrado pela Lei da Ficha Limpa. Ele assume a Secretaria Municipal de Governo, um dos cargos mais importantes do secretariado.

Na Secretaria de Administração, o comando será do biólogo e bacharel em direito Marcos Soares Souza. Já a Secretaria de Planejamento e Orçamento é de responsabilidade do bacharel em história e pós-graduado em Gestão de Cidades, Aislan Sebastião Cunha Galvão.

A Secretaria de Finanças foi assumida pelo ex-vereador e técnico em contabilidade Dagoberto Garcia Belufi. A Educação será comandada pelo professor Benedito Antônio de Oliveira Lechner.

A pasta de Esporte e Lazer será gerida pelo empresário e líder comunitário Mauro José Conceição de Paula. A Secretaria de Saúde terá como gestora a enfermeira e ex-vereadora, Rosa Maria Blanco Manzano.

Leia mais:  Primeira-dama discute ações na área social com deputado estadual

Para a Assistência Social, o prefeito escolheu a bacharel em direito e ex-conselheira tutelar Fernanda Ferreira da Silva. Já a Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente tem como titular o publicitário e empresário Alexandre Parreira Severino.

 

Luis Carlos de Freitas, que é geólogo, economista e ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, assumiu a Secretaria de Agricultura. E a Procuradoria Geral do Município fica a cargo da bacharel em direito Rosana Costa Itacaramby. (Com informações da assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana