conecte-se conosco


Mato Grosso

Mato Grosso participa da 31ª Reunião do Conselho Nacional de Controle Interno

Publicado

O secretário-controlador geral do Estado de Mato Grosso, Emerson Hideki Hayashida, participará nesta quinta e sexta-feira (06 e 07/06) da 31ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), no Rio de Janeiro.

Realizado em parceria com a Controladoria Geral do Município do Rio de Janeiro (CGM-RJ), o encontro reunirá representantes dos órgãos de controle interno de todo o país para discutir os avanços e desafios na área, bem como promover o intercâmbio de práticas e conhecimentos.

O destaque é para a apresentação das experiências e projeções da aplicação do Modelo de Capacidade das Auditorias Internas (IA-CM) pela Controladoria Geral da União (CGU) e dos estados do Ceará (CGE-CE) e de Minas Gerais (CGE-MG).

Também será apresentada a experiência da CGM-RJ na implementação de programas de integridade para aprimorar a gestão municipal. Outros assuntos do encontro serão os desafios para a implementação do teste de integridade no Brasil e o Programa de Fortalecimento das Corregedorias, desenvolvido pela CGU.

A 31ª Reunião Técnica do Conaci é a segunda do ano de 2019.  O colegiado se reúne a cada três meses. A CGE-MT foi um dos estados-fundadores do Conaci, no ano de 2007.

Leia mais:  PM prende quatro suspeitos de roubo em residência de empresários de Arenápolis

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Justiça determina controle de acesso às terras indígenas para evitar contaminação de índios durante pandemia da Covid-19 em MT

Publicado

por

Por G1 MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana