conecte-se conosco


Cidades

Márcia Pinheiro recebe primeiras-damas do interior para tour no HMC e apresentação de projetos

Publicado

Vicente Aquino

A primeira-dama Márcia Pinheiro recebeu mais de 20 primeiras-damas do interior de Mato Grosso, nesta segunda-feira (18), para conhecer as principais instalações do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) – Dr. Leony Palma de Carvalho – e apresentar os projetos sociais em destaque na Capital.  

O encontro promovido pelo Núcleo de Apoio à Primeira-dama fez parte da programação da inauguração do maior complexo hospitalar do Centro-Oeste onde os prefeitos e, consequentemente, primeiras-damas foram convidados para a sexta e última etapa do HMC.

De acordo com Márcia Pinheiro, a ocasião é uma grande oportunidade para mostrar os avanços de Cuiabá nos últimos anos, sobretudo na área social qual tem atuado em conjunto com a Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH).

“Convidamos as nossas colegas primeiras-damas para uma tarde agradável e assim mostrar a tradição cuiabana de hospitalidade. A intenção é mostrar um pouco do nosso trabalho, os programas de sucesso como o Qualifica Cuiabá 300 anos e a nova roupagem que empregamos no programa Siminina, além de fazer um tour no HMC pelas principais alas, sobretudo as que mais impactam socialmente a população”, explicou.

Leia mais:  CPA II é a 48ª comunidade atendida pelo Mutirão da Limpeza em 2019

Após se impressionarem com a estrutura do HMC, as primeiras-damas aplaudiram a apresentação dos resultados do Qualifica 300, como é popularmente conhecido, o qual foi o destaque por se considerado a principal política pública do município voltada à mulher.  

“Estou muito gratificada por ter recebido esse convite. Foi um prazer muito grande, estou encantada porque tive a oportunidade de conhecê-la bem de perto. Já a admirava e hoje foi muito especial pela entrega do hospital que era o sonho de toda população. A gente vê muito carinho, amor e para nós dos municípios distante também será muito importante. Os projetos dela então é uma maravilha, eles já se prontificaram em ajudar a implantar e tenho certeza que será muito importante”, avaliou Regina Célia, primeira-dama de Porto Estrela.

Os projetos sociais desenvolvidos em conjunto com a Prefeitura de Cuiabá sob idealização da primeira-dama tem sido cases de sucesso com reconhecimento nacional, no caso do Qualifica 300. O Aquece Cuiabá, maior campanha de arrecadação de cobertores do Centro-Oeste, serviu de modelo para alguns municípios do interior como São Pedro da Cipa, região Sudeste de Mato Grosso.  

Leia mais:  Secretário de Cultura recebe classe artística e discute novo cronograma de execução de projetos

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Barra do Garças e Serra do Roncador estarão em destaque na sexta-feira no Globo Repórter

Publicado

por

Uma equipe da Rede Globo esteve gravando na serra do Vale dos Sonhos; na cidade de Nova Xavantina e com a comunidade Eubiose. O programa irá ao ar nesta sexta dia 6/12.Será na sexta feira, 06/12, a apresentação do programa Globo Repórter da Rede Globo de Televisão enfocando a região da Serra do Roncador, e nela, o Templo da Sociedade Brasileira de Eubiose, em Nova Xavantina, bem como a filosofia da Instituição em si, com entrevistas com seus membros e discípulos e imagens de um Ritual no Templo especialmente feito para o programa.

As gravações em Nova Xavantina aconteceram no último dia 28 de agosto e tiveram o estilo e voz marcantes de Francisco José nas reportagens, que foram feitas também em Barra do Garças e Canarana.

Bastidores

“Este é o meu 102º Globo Repórter” disse o renomado profissional da Rede Globo durante almoço com a equipe no Restaurante Águas do Manso, após as filmagens. Naquele dia, segundo ele, Sergio Chapelin estava gravando o último programa de sua carreira, que foi ao ar há poucas semanas atrás.

Leia mais:  CPA II é a 48ª comunidade atendida pelo Mutirão da Limpeza em 2019

O programa enfocou as belezas e mistérios da Serra do Roncador, que povoam o imaginário popular, como o desaparecimento do Coronel Percival Henry Fawcett na região nos idos de 1920, cuja história inspirou o cineasta Steven Spielberg na criação do personagem Indiana Jones.

Casa do Coronel Vanique

As filmagens em Canarana e Barra do Garças buscaram mostrar as belezas naturais da Serra e sua interligação com os primeiros habitantes da região, os indígenas Xavantes, considerados os guardiões do Roncador.

Em Nova Xavantina, a equipe filmou também a casa onde morou o Coronel Flaviano Mattos Vanique, Chefe da Expedição Roncador Xingú, que está sendo totalmente restaurada pela Prefeitura Municipal.

Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana