conecte-se conosco


Cidades

Mais uma turma de mulheres encerram curso do Qualifica 300 com 100% de aproveitamento

Publicado

Satisfação por ter alcançado o resultado almejado foram as marcas registradas da turma do curso de Manicure e Pedicure, que encerrou as aulas na semana passada com 100% de aproveitamento na unidade do Centro de Referência de Assistência (Cras) do bairro Getúlio Vargas, em Cuiabá.

A atividade faz parte do Programa Qualifica 300, que está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (Smasdh), por meio de uma iniciativa da primeira-dama Márcia Pinheiro, com cursos de qualificação voltados para as mulheres de baixa renda do município. As atividades estão sendo ministradas por instrutores capacitados do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).  

Quem não conseguiu conter a emoção por ter conseguido alcançar a meta traçada no início do curso desde a inscrição feita no Cras, foi a aluna Adriana Ferreira Rodrigues. Acompanhada do esposo, que foi o companheiro fiel e maior incentivador, ela agradece a oportunidade. “Nunca tinha feito nenhum curso por falta de oportunidade e condições de arcar com os custos financeiros. Aqui a gente aprende de tudo, desde conhecimentos de como atender bem os clientes, como as técnicas necessárias para fazer unhas com perfeição”, ressaltou Adriana.

Leia mais:  Prefeitura vai mapear áreas e projetos de esporte e lazer por Cuiabá

Presente ao encerramento, a gerente do Senac, Alda Tereza Aquino fez questão de ressaltar a importância da parceria com as Prefeituras, pois segundo ela, as secretarias de Assistência Social que conhecem a realidade e as principais demandas da população. “Buscamos deixar como mensagem para todas as turmas que formamos é que cada um aprenda que em primeiro lugar a pessoa tem que se valorizar, a exigência leva ao aprimoramento. Quando queremos o melhor para si, conseguimos oferecer o melhor para os outros com certeza”, salientou a gerente do Senac.

A coordenadora do Cras Getúlio Vargas, Carla Costa Braga fez questão de enfatizar que está muito feliz com os resultados e aproveitou para informar que novos cursos serão ofertados. “Iremos permanecer com essa turma para que possamos dar continuidade aos ensinamentos. Temos aqui mulheres que apesar das dificuldades, sendo que muitas delas nem tinham condições de participar das aulas, mas insistiram, persistiram e chegaram ao final do curso. Posso afirmar que um casamento foi firmado entre o Cras Getúlio Vargas e o Senac. Vamos oferecer mais cursos se Deus quiser”, ressaltou Carla.

Leia mais:  Mutirão Fiscal é prorrogado e amplia renegociação com extinção de ponto facultativo

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Seis enfermeiros de hospital de Tangará da Serra (MT) testam positivo para Covid-19

Publicado

por

Por Guilherme Barbosa, TV Centro América

Seis funcionários do Hospital Santa Ângela, em Tangará da Serra, testaram positivo para Covid-19. Os enfermeiros e técnicos de enfermagem foram afastados e estão isolamento em casa.

De acordo com a direção do hospital, é feita periodicamente a desinfecção de todas as alas do prédio para evitar que a doença se propague.

Segundo o hospital, todas as medidas de segurança estão sendo tomadas. Não tem nenhum paciente com a Covid-19 internado no hospital, que está funcionando normalmente.

A Vigilância Epidemiológica do município informou que já são 77 casos confirmados em Tangará da Serra. Trinta e oito pacientes estão em isolamento domiciliar e 39 já foram curados.

Conforme a prefeitura, o isolamento social está em torno de 40%, bem abaixo do ideal de 70%. Por isso, foi decretado na última sexta-feira (22) um novo toque de recolher das 20h até as 6h da manhã.

A ideia é diminuir o fluxo de pessoas circulando nas ruas e assim reduzir o número de infectados.

Leia mais:  Vendas de camisetas alusivas aos 300 Anos de Cuiabá serão destinadas à AACC

Tangará da Serra possui somente 13 leitos de UTI para tratar pacientes com Covid-19 no serviço público de saúde.

Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana