conecte-se conosco


Mato Grosso

Mais três CAE’s municipais são contemplados com projeto técnico da Sedec

Publicado

Mais três municípios serão contemplados com o ‘Ciclo de Palestras’ para os agentes de desenvolvimento dos Centros de Atendimento Empresarial (CAEs). O projeto da adjunta de Empreendedorismo e Investimento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) chega a Sapezal, Campo Novo do Parecis e Tangará da Serra, entre os dias 06 e 08 de novembro. O evento também é aberto para investidores e interessados.

As atividades contam com o apoio das prefeituras locais e de parceiros como o Sebrae, Bradesco, Caixa Econômica, Banco do Brasil e Sicredi que complementam as visitas com palestras sobre assuntos de interesse dos agentes ou de quem já possui negócio ou pretende investir, como apresentação de linhas de financiamento e dicas para formalização. Os técnicos da Sedec aproveitam para apresentar o projeto recém lançado ‘Agente Digital’ que permitirá capacitações online.

Conforme o adjunto da Sedec, Leandro Reyes, a ideia de visitar os municípios levando mais informação técnica permitirá aos servidores que atuam nos CAE’s mato-grossenses (hoje são 72 no total) mais eficiência na prestação de serviços aos empreendedores. “Trazer todo mundo para Cuiabá seria mais complicado, então pensamos em reunir um grupo de técnicos da Sedec que pudesse se locomover entre as cidades com mais rapidez, promovendo as palestras de acordo com as demandas de cada gestão local”, argumentou Reyes.

Leia mais:  PM prende casal de Várzea Grande por furto de joalheria

Agente Digital

Concebido em parceria com a secretaria de Ciências e Tecnologia (Secitec), o projeto ‘Agente Digital’ refere-se a um compilado de vídeos de capacitação técnica com diversas entidades que disponibilizam conteúdos explicativos e institucionais, a exemplo da agência de fomento estadual, Desenvolve MT, que gravou detalhes sobre linhas de crédito, sobretudo, as voltadas aos Microempreendedores Individuais (MEIs). A ideia é que os vídeos sejam disponibilizados pela internet, o que facilita o acesso, reduzindo custos.  

CAE

O Centro de Atendimento Empresarial – CAE foi criado pelo governo estadual para oferecer diversos serviços aos micros, pequenos e novos empreendedores, realizando ações para legalização, fortalecimento e ampliação do seu negócio.

Entre os seus objetivos: o fortalecimento do comércio, o estímulo à criação de novos empreendimentos, o incentivo à formalização.

Serviço:

Ciclo de Palestras nos CAE’s

Inscrições gratuitas e Informações: (65) 3613-0075 / 3613-0039

Terça-feira (06.11) – Sapezal

Local: Centro Tereza Jarczesk (Centro), às 19h

Quarta-feira (07.11) – Campo Novo do Parecis

Local: Escola Nossa Senhora Aparecida, às 19h

Leia mais:  Polícia Civil representa pela prisão de estudante que aparece em vídeo abusando de cadela

Quinta-feira (08.11) – Tangará da Serra

Local: Auditório da ACITS (Centro), às 19h

Realização: Superintendência de Programas Especiais – Sedec/MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Novo gestor de Chapada troca todos os secretários e traz ex-prefeito na equipe

Publicado

O novo prefeito de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), Osmar Froner (MDB) anunciou a equipe de secretários que irá compor sua gestão, com a troca de todos os nomes do primeiro escalão. Entre os nomes anunciados está o ex-prefeito do município, Gilberto Mello.

Gilberto até chegou a apresentar a candidatura para a prefeitura, mas precisou ser substituído após ser barrado pela Lei da Ficha Limpa. Ele assume a Secretaria Municipal de Governo, um dos cargos mais importantes do secretariado.

Na Secretaria de Administração, o comando será do biólogo e bacharel em direito Marcos Soares Souza. Já a Secretaria de Planejamento e Orçamento é de responsabilidade do bacharel em história e pós-graduado em Gestão de Cidades, Aislan Sebastião Cunha Galvão.

A Secretaria de Finanças foi assumida pelo ex-vereador e técnico em contabilidade Dagoberto Garcia Belufi. A Educação será comandada pelo professor Benedito Antônio de Oliveira Lechner.

A pasta de Esporte e Lazer será gerida pelo empresário e líder comunitário Mauro José Conceição de Paula. A Secretaria de Saúde terá como gestora a enfermeira e ex-vereadora, Rosa Maria Blanco Manzano.

Leia mais:  Governo e UFMT revisam projeto do novo Hospital Júlio Muller para abrir licitação

Para a Assistência Social, o prefeito escolheu a bacharel em direito e ex-conselheira tutelar Fernanda Ferreira da Silva. Já a Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente tem como titular o publicitário e empresário Alexandre Parreira Severino.

 

Luis Carlos de Freitas, que é geólogo, economista e ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, assumiu a Secretaria de Agricultura. E a Procuradoria Geral do Município fica a cargo da bacharel em direito Rosana Costa Itacaramby. (Com informações da assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana