conecte-se conosco


Mato Grosso

Mais de quatro mil novos empregos são criados no mês de julho em Mato Grosso

Publicado

Mato Grosso encerrou o mês de julho com mais quatro mil novos postos de trabalho. É o que revela o Cadastro Geral de Empregos e Desempregados (CAGED) da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá). O setor do comércio e serviços foi responsável por cerca de 17,7% destes novos empregos.

De acordo ainda com dados do Caged, o estado de Mato Grosso ao longo de 2019, tem apresentado significativos números na geração de emprego. Até o mês de julho, foram geradas quase 25 mil novas vagas, no que se refere ao saldo das movimentações entre admissões e demissões.

No mês de julho, foram destaques com melhores resultados na geração de emprego os setores de Agricultura, Pecuária, Produção Florestal, Pesca e Agricultura com 1.889; Indústrias de Transformação com 1.117, e Construção com 387; entre outras.

Para a CDL Cuiabá, as expectativas são de melhorar ainda mais nos próximos meses, principalmente no período que antecede ao natal.

“Estamos com uma expectativa ainda melhor para o segundo semestre, principalmente nos três meses que antecedem ao natal onde o volume de vendas é maior. Analisando os dados até então e as perspectivas de crescimento, poderemos ter um fechamento de ano mais positivo comparado com o ano anterior, até porque tivemos algumas reformas e medidas aprovadas pelo Congresso Nacional e que vem somar ainda mais com a recuperação na economia brasileira e principalmente com a confiança do empresário, fundamental para novos investimentos que resulta na geração de emprego”, afirmou Fábio Granja.

Comentários Facebook
Leia mais:  Deputado Thiago comemora melhorias na MT-100 e acompanha comitiva do Governo
publicidade

Mato Grosso

Conselho aprova minuta para revisão da Política Estadual do Turismo de Mato Grosso

Publicado


Os representantes do Conselho Estadual de Desenvolvimento do Turismo (Cedtur) aprovaram a minuta para revisão da Lei n°10.183/2014, que dispõe sobre a Política Estadual de Turismo em Mato Grosso. A decisão ocorreu durante a 3ª reunião ordinária do conselho realizada nesta segunda-feira (18.10), na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec-MT).

A nova proposta leva em conta ações mais efetivas para o setor, com diretrizes estratégicas e desafios do Turismo no Estado, considerando as mudanças provocadas pela pandemia. Além da criação de uma logomarca oficial para o Descubra MT. As alterações ainda passarão por análise e votação na Assembleia Legislativa (AL-MT).

Na ocasião também foram deferidas sugestões e ponderações de cada entidade representada no Cedtur sobre o mapa do turismo, que será publicado no segundo semestre deste ano. Bem como, foi aprovada a minuta do projeto que cria o “Selo do Amigo da Melhor Idade no Turismo”, desenvolvido pela Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade de Mato Grosso (ABCMI).  A iniciativa, única no país, visa fomentar o turismo na Melhor Idade por meio da certificação gratuita de municípios mato-grossenses que prestarem serviços turísticos voltados aos idosos.

Leia mais:  Parceria com Rota do Oeste visa ampliar monitoramento de câmeras OCR

Também foram debatidos temas como a participação em feiras e eventos, a revogação da resolução nº 004/2020, para contratação de sistema online de mineração de dados, a ampliação do Fundo do Turismo (Fundtur), o festival Bar em Bar, a campanha Natal Premiado da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), entre outras definições.

De acordo com o presidente do Cedtur e secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda, as ações discutidas fazem parte da recuperação do turismo no Estado. “Estamos trabalhando para retomar a economia e o turismo foi um dos setores mais prejudicados em relação a pandemia, por isso, estamos focando em iniciativas que darão resultados imediatos e a médio prazo”, conclui.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana